Céu da Semana de 26 de março a 01 de abril

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Contorne as situações sem bater de frente

Primeiro dia de Marte no signo de Câncer. O planeta regente de Áries ficará em Câncer até 20 de maio e o retorno do planeta a este signo só ocorrerá novamente em dois anos. Então, enfrente esse episódio como uma oportunidade para rever seus relacionamentos.

Digo isso porque Marte é um dos principais símbolos do Masculino na Astrologia. Quando se encontra em Câncer, um signo de elemento Água e devocional, a inclinação é que os homens, no geral, tenham a oportunidade de apaziguamento de ações e intenções. É como se você tivesse a chance de contornar as situações, mais do que de tentar quebrar a pedreira.

As mulheres que percebem-se em um momento de tensão, deverão olhar as origens do sentimento e perceber onde aplicar essa energia de acordos. Na dúvida, espalhe compreensão com quem cruzar pela vida.

Procure perceber como as guerras poderão tornar-se mais brandas, mais positivas. O período é positivo para encerramento de negociações que vinham difíceis, truncadas, no campo profissional e sentimental. Procure ser maleável e maduro (a), e então a tendência será o lucro.

Caso, atualmente, a raiva seja grande, anote na agenda o período e veja se até maio você já não mudou de ideia. Em 21 de maio Marte migrará para o signo de Leão, quando os assuntos voltarão a esquentar. Mas lá, a tendência será que você já esteja apto (a) a olhar mais para a sua satisfação que para a raiva que você sente hoje.

Continua após publicidade

Aproveite as oportunidades.

Céu de segunda – Justiça seja feita, cada dia é um dia

Lua Fora de Curso em Câncer das 22h40 às 7h23 de amanhã! LFC extensa. Bom momento para a fecundação. Caso você queira ter filhos, é uma boa noite para investir no romance. As chances de que o sexo resulte em prole estão aumentadas. Programe-se.
No mais, você provavelmente sentirá os efeitos da Lua Nova em Gêmeos, misturada ao Sol e Mercúrio em Áries. Uma segunda-feira agitada e de semeadura. Caso esteja perdido (a) profissionalmente, temos um bom momento para encontrar-se. Não desanime e procure um novo emprego, colocação ou investimento.

O cenário é de mudanças que são trazidas pelos planetas geracionais. Mas como o próprio nome diz, as mudanças serão lentas e você terá tempo para adaptar-se. A intenção primordial da astrologia é apontar a você os melhores ventos. E justiça seja feita, cada dia é um dia.

Esteja atento (a) às oportunidades e procure, mais do que competir, cooperar com os outros. Refine suas entregas, seja criativo nos seus materiais e no seu know-how. Aprofunde o seu conhecimento, pois a tendência é de que tudo caminhe bem. Capriche.

Céu de terça – Autodisciplina: a maior competição é com você mesmo

A Lua Fora de Curso termina hoje às 7h23. A Lua Crescente em Gêmeos começa às 18h19. Hoje a vida provavelmente continuará impondo o mesmo ritmo acelerado de ontem. Lembre-se que a maior competição é com você mesmo (a). Procure vencer sua preguiça, mas tenha a disciplina de ter pausas saudáveis durante o dia. Amanhã, a brisa estará mais fresca.

E já que estamos com a Lua em Gêmeos, e a mente voará um tanto, que tal pensar um pouco mais no Plutão em Aquário? Como disse na coluna da semana passada, Plutão está em Aquário e ficará neste signo até junho deste ano, quando voltará à Capricórnio. Só entrará em Aquário, novamente, por 20 anos, ano que vem, início de 2024.

Atenção, portanto. Plutão é um planeta geracional. As mudanças que serão impostas não ocorrerão da noite para o dia. Plutão é o astro do renascimento e da transformação. Está intimamente ligado ao signo de Escorpião e nos empurrará através das características do signo de Aquário a pensarmos coletivamente de forma diferente sobre a vida. É como se os temas ligados a Escorpião e Aquário estivessem misturados até junho deste ano.

Será uma preparação para o ano de 2024, e para os 20 anos seguintes. Procure, então, lidar com a vida de coração aberto, atento ao que está por vir. Você pode administrar bem os efeitos de Plutão procurando controlar a si mesmo, mergulhando e compreendendo o seu interior. A sua força de vontade e resistência, além de sua capacidade de cura, regeneração e transformação, tanto física quanto mental, também estarão ampliadas. Mas tudo dependerá da sua disciplina e dedicação aos temas.

Assuntos como psicologia, terapias alternativas, o coletivo e humanitarismo estão em alta. É tempo de transformação.

Céu de quarta – Use sua inteligência e competência

Esteja atento às mudanças relacionadas às estruturas da sua vida

Lua Crescente em Câncer. Temos um bom momento para dar e receber proteção à família e aos amigos que nutrem sentimentos recíprocos.

Não se esqueça que Câncer é um signo cardinal, que traz a possibilidade de alianças determinadas e alguma competitividade. Combinado ao posicionamento solar, a inclinação é que você tenha boas oportunidades no campo profissional. A tendência é que o Céu lhe ajude a ter conversas interessantes, amáveis, polidas e prósperas.

Os posicionamentos acima, aliados a Vênus em Touro, trarão ênfase à necessidade de harmonia e adequação, equilíbrio e cooperação. Assim, caso tais necessidades sejam atendidas, a inclinação é de que o lucro venha.

Esteja atento (a) às mudanças relacionadas às estruturas da sua vida. Urano está em Touro e a tendência é que você seja empurrado a usar da sua inteligência para mudar o que precisa ser mudado. Comece já, então, a mudar o que precisa ser mudado.

Continua após publicidade

Céu de quinta – Se possível, dedique-se às tarefas menos sacrificantes

Lua Fora de Curso em Leão, ao longo do dia, das 10h47 às 19h32. Alegria, confiança em si mesmo, busca por protagonismo, facilidade para perceber seus próprios talentos, liderança e magnetismo serão a temática do dia e poderão trazer surpresas.
Procure trabalhar sozinho (a), não espere por cooperação. É possível que os comportamentos excessivamente desregrados venham à tona.

Ou ainda, caso necessite de ajuda dos outros, tenha calma e não se zangue caso os demais apresentem-se diferente do esperado.

Aproveite para concentrar-se no que lhe traz prazer. Procure por tarefas menos sacrificantes e entregue apenas o que for urgente. Programe-se para realizar as tarefas que você entende por mais complexas amanhã.

Céu de sexta – Atente-se ao autoengano de se sentir medíocre

Lua Crescente em Leão. O signo de Leão tem por planeta regente o Astro-Rei, o Sol, que neste momento está em Áries.
O Signo de Leão, misturado a Áries, em seu aspecto negativo poderá trazer à tona o medo de sentir-se medíocre, ou de perder a individualidade. Não tema em envolver-se nos projetos coletivos. Mesmo em grandes grupos, você pode e deve procurar pelas matérias que fazem com que você se sinta especial.

Você terá espaço para liderar, se quiser, mesmo nos grandes grupos, desde que recheie-se de conhecimento e autoestima. Por isso, os temas relacionados a Plutão em Aquário são importantes no momento: para que você possa viver melhor o que está lá fora, deverá investir no que lhe interessa individualmente e misturar-se aos outros. No fundo, já fazemos um pouco disso há muito tempo, só que não estamos acostumados a obrigação do conhecimento.

Atualmente, enriquecer-se em conhecimento, ser expert em alguma coisa, ou em muitas, é obrigação. E esse sentimento nos empurrará até junho. Do contrário, a sensação poderá ser de que está sendo ludibriado, enganado pelos demais. Procure, portanto, não ignorar os temas que lhe são caros, sob pena de depender dos outros para desvendá-los. A Tendência é que todos os assuntos se aprofundem. Até os mais profanos. É tempo de maturidade, responsabilidade, e de muita bondade.

Céu de sábado – Ponha amor e prazer nas suas ações

Cerque-se de pessoas muito queridas

Idealismo, otimismo, expansividade, romantismo e segurança, bem como a autoconfiança são os temas deste sábado.
Hoje é dia para realizar uma programação especial que você vem pensando há muito tempo em fazer e adiou por algum motivo.
Cerque-se de pessoas muito queridas, e poucas, de preferência, para que você possa ter o merecido descanso. Ou ainda, prepare-se para ter muita tolerância, pois o mental de todos tende a estar mais ativo no momento. O que poderá trazer choque de quereres, brigas indesejadas. Ou monólogos intermináveis.

Como disse no início da desta coluna, aproveite-se de Marte em Câncer e cuide dos seus, com calor humano, generosidade e idealismo. Seja maduro (a), forte. O (a) líder do cardume se for sua vocação, ou um (a) liderado (a) benevolente, se preferir. Tenha boa vontade e tudo correrá bem.

Bom final de Semana!

Continua após publicidade

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.