DESTAQUES

Trabalho sentada. O que fazer para não engordar?

Milena Imaizumi 03/04/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
Trabalho sentada. O que fazer para não engordar?
Fonte: imagem Pixabay
Mudar hábito alimentar é essencial para manter peso

por Milena Liste

Resposta: Existe um programa do Dr. Vitor Matsudo que se chama Agita São Paulo. Nele, se preconiza o máximo de gasto de calorias nas atividades de vida diária.

Por exemplo, subir escadas para o escritório, descer um ponto de ônibus antes e caminhar, estacionar o carro mais longe e caminhar, realizar afazeres domésticos vigorosos como varrer, jardinagem, lavar o cachorro, etc. Assim, você queimará suas calorias sem perceber.

Mas o que eu acho mais essencial para perda de peso ou mantê-lo é sua alimentação.

Evite farinhas brancas: pão branco, massas, arroz branco. Prefira grãos integrais, arroz integral, pão integral, massas sem glúten.

Reduza pela metade a porção de comida que você está comendo. Corte pela metade suas calorias ingeridas.

Suma do seu dia a dia: doces, frituras e álcool. Se você não conseguir se livrar deles, faço o "dia do lixo" , coma somente de vez em quando, uma vez a cada 10 ou 15 dias.

Coma várias porções de verduras e vegetais!

Prefira os legumes no vapor ou grelhados.

Carnes grelhadas ou assadas.

É preciso se esforçar e se amar para essa disciplina diária e para sua vida toda.

Boa sorte.

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    trabalhar, sentado, engordar, não

Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.