DESTAQUES

Céu da Semana de 09 a 15 de abril

Cintia Prado 09/04/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 09 a 15 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Lua Cheia: energia de restauração

por Cintia Prado

Semana de Lua Cheia, auge da lunação de Áries e de aproximação da Páscoa, período de ressurreição e evolução, momento de levantar-se e voltar-se ao Criador. A Páscoa acontece sempre na Lua Cheia de Áries, ou seja, quando o Sol está no signo de Áries e a Lua em Libra. A energia liberada nesta Lua Cheia, que ocorre na terça, é de restauração. É a oportunidade de difundir o Amor, o Equilíbrio, a Harmonia e de nos dedicarmos a uma vida mais elevada.

Nesta semana também teremos dois movimentos importantes: a retrogradação do planeta Mercúrio e a retomada de Vênus ao movimento direto. Dessa forma, de domingo a sexta teremos 4 planetas retrógrados, o que representa um importante momento de reflexão individual e social. Hora de reavaliar as nossas atitudes e de se conscientizar do impacto dos nossos atos na sociedade, de como as nossas atitudes interferem no coletivo tanto de forma positiva quanto negativa. Isso significa que a mudança da sociedade depende da mudança individual. O Sol se alinha com Urano em um aspecto de conjunção que reforça a necessidade de mudança. Para evoluir é preciso romper com antigos padrões.

Domingo – 09 de abril  

Antes do amanhecer a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Saturno que podem trazer desconfortos e inseguranças no início da manhã. Às 9h35 a Lua ingressa em Libra e o astral vai ficar mais harmonioso e conciliador, o que favorece as relações sociais. O dia será positivo para os relacionamentos, a conciliação e colaboração. À noite Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 03 de maio será importante reavaliar e renovar a nossa comunicação. Sem estresses, se afobação. Apenas reflexão e interiorização.

Segunda-feira – 10 de abril

O astral deve seguir harmônico até o início da noite. O dia será positivo para estabelecer acordos e fazer concessões. Até o início da noite estaremos bastante generosos. A Lua se une a Júpiter em uma conjunção que expande as emoções e nos direciona ao caminho do meio. Porém, ao longo da noite essa energia pode mudar. A Lua em tensão com Plutão pode gerar atritos e instabilidade emocional. A Lua se aproxima da fase Cheia e o sono pode ficar bastante agitado.

Terça-feira – 11 de abril

Na terça de madrugada a Lua entra na fase Cheia e durante a manhã a Lua faz  aspecto tenso com Urano e a tensão com Plutão também continua a influenciar. Até o meio da tarde seremos desafiados a manter o equilíbrio e a harmonia. A partir das 15h20 será possível estabilizar as emoções. A Lua em harmonia com Saturno nos deixa mais moderados e após realizar este aspecto, a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião no início da noite, que favorece uma boa noite de sono e restauração das nossas energias após um dia de muita agitação.

Quarta-feira – 12 de abril

A Lua em tensão com Mercúrio retrógrado pode trazer dificuldades na comunicação. Algumas mágoas podem vir à tona, principalmente por conta de revelações. Será importante refletir e analisar os acontecimentos sem julgamentos e acusações. Temos que ficar atentos às mudanças de planos durante o dia. A Lua em harmonia com Netuno à noite nos ajuda a relaxar e deixa a noite romântica.

Quinta-feira – 13 de abril  

De manhã a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova a vitalidade e nos dá muita energia para realizar nossas atividades. A manhã e a tarde devem ser muito produtivas. Mas é importante manter o equilíbrio e perceber a hora de descansar. Como a Lua vai fazer um aspecto tenso com Marte à noite, poderemos nos descontrolar com questões insignificantes e perder a paciência. Pode ser difícil pegar no sono.

Sexta-feira – 14 de abril

Na sexta de madrugada a Lua em harmonia com Vênus traz conforto emocional que favorece as relações afetivas, mas como o Sol se alinha a Urano em um aspecto tenso, será preciso seguir o movimento de avanço e se conscientizar das mudanças que precisam acontecer. Essa tensão pode deixar o dia bastante agitado. No início da manhã a Lua ingressa em Sagitário e o astral vai ficar mais animado e otimista. Mesmo com a instabilidade do aspecto do Sol com Urano, será possível manter uma disposição confiante. As pessoas estarão mais expansivas e com muita energia.

Sábado – 15 de abril  

De manhã Vênus retoma o movimento direto e questões afetivas e financeiras devem ficar mais estáveis, após o período de retrogradação que pode ter trazido indefinições e inseguranças. A Lua forma um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão e instabilidade emocional. O ideal será buscar atividades contemplativas e artísticas para se sintonizar de forma positiva com esta energia. A noite deve ser mais leve e divertida. A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais alegres e expansivos.  




TAGS :

    céu, semana. lua, cheia, áries, libra

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.