Céu da Semana de 09 a 15 de abril

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Medite, peça e agradeça

Lua Fora de Curso das 06h10 às 09h58 em Sagitário. É um Domingo de Páscoa, e portanto, é interessante acordar cedo e meditar sobre o seu propósito e seus anseios.

Continua após publicidade

A meditação de hoje ultrapassa os objetivos relacionados à carreira. O ideal é pensar se a sua vida está melhor do que imaginou há 7 (sete) anos atrás. É importante, lembrar-se do que você se libertou e comemorar. Um momento muito bom para pensar nas mudanças necessárias e começar amanhã a concretizá-las. A tendência é que surjam insights interessantes sobre o seu futuro no período da LFC, caso você consiga dedicar-se ao silêncio. Não se esqueça de agradecer e pedir.

O Nodo Norte estará direto em Touro até quinta-feira. Depois retomará a retrogradação, ainda em Touro até o dia 20 (vinte) de abril. Somados aos posicionamentos de Urano, Júpiter, Mercúrio e Vênus, é bem provável que você veja seu mundo movimentar-se bastante, nos assuntos relacionados à família e filhos, pelos próximos dias.

A estruturação da sua casa e da Escola estarão em voga. Se você é professor da educação infantil, ou de jovens de até 15 (quinze) anos, assistirá a sua rotina mudar bastante. Aproveite o período para realizar as mudanças necessárias ao seu ambiente de trabalho, que há muito tempo já vinha observando necessárias. Principalmente na rede pública de ensino.

Aproveite a semana para reivindicar o que entender necessário. É tempo de falar sobre educação e de tratar objetivamente das melhorias necessárias à estruturação da vida das nossas crianças.

Céu de segunda – Anime-se e persiga o sucesso!

Plutão está em Aquário desde 23 de março. O posicionamento amplia o poder de regeneração nos tempos de crise. É um planeta extremamente ligado a Escorpião, corregente do signo, junto com Marte. Plutão combinado a Aquário, em seu atual posicionamento no Céu, lhe inclinará a modificar seu jeito de pensar. Ou ainda, lhe dará a oportunidade de mudar extremamente. Aproveite para aprofundar as soluções relacionadas aos filhos.

O momento não está para obviedades. Procure não julgar o livro pela capa. Ou trazer as mesmas soluções utilizadas por outros no ambiente de trabalho, no cotidiano e na intimidade. É tempo de ser criativo e ousado. Quando a situação aparecer, procure observá-la desde a raiz e curar a causa, além do sintoma.

Cuide do seu espírito, da sua mente e do seu corpo. As soluções também emergirão do convívio com os estudos da alma. Procure propósito e satisfação no dia a dia. Ressignifique seus métodos de prosperidade. É importante que o conceito de trabalho seja modificado.

As dívidas tendem a começar a ser solucionadas neste período. Anime-se e persiga o sucesso!

Céu de terça – Suba a escada, mas um degrau por vez

Tenha paciência para galgar o necessário, mas passo a passo

Lua Fora de Curso das 07h49 às 14h34 em Capricórnio. Neste período de LFC procure cuidar de suas obrigações de forma silenciosa. Permita-se não falar ao telefone, ou decidir as coisas em grupo, no período de LFC. Dedique este período a questões que demandem solidão, esforço e concentração.

Oportunidades relacionadas a viagens e a cursos de especialização poderão, finalmente, aparecer. Caso você tenha o desejo de ampliar seus horizontes, diga sim para essa chance e esforce-se para que o desejado aconteça. É provável que o falado hoje, concretize-se bem mais à frente. Então, prepare-se para a caminhada. Tenha paciência para galgar o necessário, passo a passo, e já vá se imaginando de malas prontas.

Especializações nas áreas de saúde e educação são as mais propensas a surgirem. As áreas de beleza e cultura também estão em alta. Mas tenha em mente que os velhos métodos não serão privilegiados. Reinvente-se.

Céu de quarta – A vibração de prosperidade pode emergir em você

Respeitar a sua identidade astral é sinônimo de felicidade

É imprescindível que o olhar atento às crianças e aos mais jovens persista.

Procure embrenhar-se em grupos que tratem do bem-estar das crianças em geral, das suas e das dos outros, direta ou indiretamente. Lembre-se, os adultos que nos agridem hoje já foram crianças. Procure pensar em como seria se os adultos hostis tivessem tido o suporte familiar devido, quando crianças. Trata-se de uma questão coletiva a ser tratada e pensada para que os próximos anos sejam diferentes.

Astrologicamente, é imperativo conectar-se à causa coletiva com a qual você se simpatize, ou que lhe traga ganhos diretos.

Caso você não tenha filhos, e não queira tê-los, seja sincero sobre o assunto com o (a) parceira (o). Nem todos nós temos a energética próspera, astrológica, relacionada à procriação. A vibração de prosperidade pode emergir em você através de outros prismas astrológicos. Respeitar a sua identidade astral é sinônimo de felicidade. Não finja ser o que não é.

Continua após publicidade

Céu de quinta – A vida foi feita para ser boa

Lua Fora de Curso extensa, das 11h15 às 17h43 em Aquário, misturada ao primeiro dia de Vênus em Gêmeos, traz um olhar inventivo ao Céu. Aquário e Gêmeos são dois signos de ar e a tendência é que as soluções dos problemas da semana passada comecem a aparecer. Mas tenha parcimônia. A lunação é dada à inconsistência. Então, antes de ficar empolgado com as notícias, aguarde as confirmações que virão fora da LFC, na Lua Cheia em Capricórnio, que ainda está por aqui pelo resto do dia.

A Vênus em Gêmeos, combinada a Saturno em Peixes, Sol e Júpiter em Áries, em seus atuais posicionamentos no Céu, inclinarão você a pensar nas crianças. Na Lua Minguante que começou hoje às 06:11 em Capricórnio, você terá meios energéticos para acalmar-se e efetivamente chegar às melhores conclusões.

Vênus é também símbolo de procriação. Caso você queira ter filhos, aprofunde seus pensamentos sobre o assunto. Medite no porquê sobre tê-los.

A procriação é um ato de amor e abnegação. Não tenha filhos só por que todo mundo no seu escritório tem um. Não tenha filhos porque os outros te cobram um. Filho não é símbolo de status. Filhos não amados, não cuidados, são problemas para você e para os outros.

De acordo com os estudos científicos mais recentes, o cérebro só é considerado totalmente amadurecido aos 25 (vinte e cinco) anos. É quase que um ciclo inteiro de Saturno. Pense que boa parte da sua vida estará conectada e dedicada à maturação do seu filho. Programe-se para responsabilidades com a sua felicidade e a dos outros. Filhos demandam presença. E você não poderá estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Não acredite nas pessoas que vendem que o melhor é tornar as coisas difíceis para os filhos. A vida não foi feita para ser difícil nem fácil. A vida foi feita para ser boa, para você e para os outros. É sua obrigação tornar isso possível.

O importante é que você tenha recheio para ensinar seu filho a procurar uma vida boa, através das próprias pernas. E isso demanda tempo e paciência. Se você tem essa disponibilidade, pense em adotar os que já estão aqui.

É tempo de educar seus filhos com esmero.

Céu de sexta – Pare e cuide de si

A Lua Minguante em Aquário traz alguma calmaria ao Sol e Júpiter em Áries. A ventania passa a ser uma brisa fresca. Aproveite para arrumar a vida. Mas lembre-se que essa Lua Minguante não é uma lua minguante comum, porque Aquário não é sobre a vida que pensamos por rotineira. Estamos no prisma visionário do Zodíaco. Somado ao Sol e a Júpiter, você ainda está em tempo de inventar e mudar. Mas, caso esteja cansado (a), você pode e deve parar para cuidar de si.

Visto que você saiu há pouco de uma Lua Cheia, prepare-se para tratar do tornozelo, canela, tendão de Aquiles, batata da perna, e do sistema circulatório. Tenha tempo para colocar as pernas para cima, mas não deixe o exercício físico de lado. Neste momento de Lua Minguante, privilegie o exercício ao ar livre.

Aqui a Lua não poderá lhe trazer a energia necessária para o bom sustento dos dias, mas o Sol tratará disso. Então não deixe de pegar Sol neste período de Lua Minguante.

Caso esteja com dinheiro no bolso, vá a um (a) bom (a) fisioterapeuta e faça uma massagem, trate-se com acupuntura. O seu sistema circulatório agradecerá.

Continua após publicidade

Céu de sábado – O momento pede introspecção

Em homenagem a Vênus em Gêmeos, antes de deitar-se com seu amor na empolgação de procriar, pense no seguinte: se você já tem filhos, cuide muito bem deles e ampare-os. Não tenha outros “no embalo”. O tempo do “embalo” já foi. O Céu atual, e dos próximos 20 (vinte) anos, nos pede responsabilidade com as crianças que já estão aqui, e são muitas. Portanto, se estiver pensando em mais filhos, compre também a responsabilidade em cuidar muito bem deles.

Aproveite este sábado para sair da rotina. É um momento que pede introspecção, mas nada impede que esse silêncio seja vivido em um lugar que você não conhece ainda, ou na companhia de pessoas que você nunca viu.

Aos que irão desfrutar do dia com as crianças, aproveite a Lua Minguante para um dia de praia. A tendência é que o mar esteja mais calmo.

É importante que você descanse, porque a semana foi muito ativa em posicionamentos. É um bom dia para digerir tudo o que aconteceu e preparar-se para os novos passos da segunda-feira.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.