DESTAQUES

Céu da Semana de 16 a 22 de abril

Cintia Prado 16/04/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 16 a 22 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Finalização do ciclo de Áries, consolidação de nova energia

Por Cintia Prado

Na quarta-feira a Lua entra na fase Minguante no início da manhã, e no mesmo dia à noite, o Sol ingressa no tangível signo de Touro. Agora é hora de manifestar, materializar as ideias iniciadas em Áries. Mercúrio retorna ao signo de Áries e nos dá coragem e força para rever nossas ideias e buscar outros entendimentos. Hora de rever conceitos. Plutão inicia o movimento retrógrado e é o momento de rever nossa postura diante dos acontecimentos que estão fora do nosso controle. Questões que estavam adormecidas podem vir à tona, antigos fantasmas podem reaparecer. A nossa ação também vai mudar de direção. Marte ingressa em Gêmeos e vamos ficar mais comunicativos e rápidos. Os processos que antes estavam parados ganham movimento e podemos seguir uma nova direção. Os relacionamentos também ganham um ar de seriedade, mas nada de cobranças. Vênus direta em tensão com Saturno pede amadurecimento, mas é preciso ter clareza e cumprir os acordos estabelecidos com muita suavidade e amorosidade, mas sem sacrifícios.

Domingo – 16 de abril

A Lua em harmonia com Urano deixa a manhã leve e podem acontecer boas surpresas. No início da tarde a Lua faz aspecto positivo com o Sol que traz vitalidade, clareza e muita energia. Mas em seguida a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Saturno que podem trazer desconfortos e muita cobrança. Podemos ficar desanimados e cansados. O melhor a fazer é descansar. Às 15:27 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Capricórnio no início da noite. O astral vai ficar mais prático e focado. Vênus em harmonia com Marte favorece o sexo e os romances. Momento de direcionar o nosso afeto de forma prática, com gestos concretos. A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação.

Segunda-feira - 17 de abril

O Sol em harmonia com Saturno traz segurança, disciplina e muito foco. Momento positivo para colocar em prática as nossas metas. O lado profissional e as relações com figuras de autoridade estarão favorecidas. A noite vai ser positiva para o descanso e a interiorização. Muito romantismo, sensibilidade e empatia.

Terça-feira – 18 de abril

Deve ser o dia mais tenso da semana. A Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Plutão durante a manhã que podem trazer exageros e acionar crises. Muita tensão e uma necessidade de impor a nossa vontade. Podem acontecer revelações e mudanças de planos. A noite deve ser agitada. A Lua vai formar um aspecto difícil com Urano que pode trazer instabilidade, impaciência e mudanças repentinas.

Quarta-feira – 19 de abril

Será possível recuperar a harmonia. A Lua forma aspectos positivos com Vênus e Marte que favorecem as relações. Às 06:58 a Lua entra na fase Minguante que pede recolhimento e renovação dos nossos planos. Antes das 8:00 a Lua ingressa em Aquário e o astral vai ficar mais amigável e idealista. No início da noite o Sol ingressa em Touro e vamos nos esforçar para colocar os nossos planos em prática. Hora de manifestar e consolidar nossos objetivos.

Quinta-feira – 20 de abril

O Sol se une a Mercúrio no início da madrugada e será preciso rever nossos planos. Plutão inicia o movimento retrógrado e até o final de setembro pode haver o renascimento de algumas questões. Não é hora de dar nada como encerrado. De tarde Mercúrio retoma a Áries e será necessário rever os planos iniciados no mês passado. Estamos seguindo a direção certa? A Lua em harmonia com Júpiter deixa a tarde amorosa e a noite pode ser leve e divertida.

Sexta-feira – 21 de abril

De manhã a Lua faz aspecto positivo com Urano que traz movimento e originalidade. Marte ingressa em Gêmeos e a nossa ação vai ganhar movimento. Até o início de junho será importante comunicar os nossos objetivos. Muita conversa e novos direcionamentos. Vênus em tensão com Saturno pede compromisso nos afetos. Após o período de retrogradação é hora de colocar em prática uma nova abordagem nos relacionamentos. A forma de amar precisa ser responsável e consistente. A Lua se harmoniza com Mercúrio e Saturno que permite uma comunicação mais clara e objetiva. No final da tarde a Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível. É importante ter empatia e seguir a intuição. No final da tarde a Lua em tensão com Marte pode trazer irritação e impaciência. Se a razão prevalecer poderemos ficar confusos. Lidar com a raiva será essencial para manter o equilíbrio. A noite deve ser mais leve e tranquila. A Lua em harmonia com o Sol traz suavidade.

Sábado – 22 de abril

Deve ser um dia muito sensível. Buscar o contato com as nossas emoções será muito positivo. Esse contato pode ser feito através da arte, da música, da espiritualidade e do sonho. Muita empatia e compaixão. A noite deve ser romântica e curativa. Poderemos receber mensagens  através de sonhos.




TAGS :

    céu, semana, áries, lua

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.