Céu da Semana de 16 a 22 de abril

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Você é mais importante hoje do que ontem

Seja otimista e continue a sonhar…

A Lua está minguante em Peixes e a semana promete nos envolver em discussões relacionadas à espiritualidade e ao papel dos líderes das mais diferentes religiões. As instituições públicas e políticas também serão mais observadas nos próximos dias. A emoção coletiva estará conectada às mulheres de expressão, que passarão a semana mexendo-se e cuidando de encontrar soluções práticas para os mais diversos assuntos em que tivemos dificuldades nos últimos dias.

Se você é mulher, aproveite-se da energética feminina introspectiva da semana e conecte-se com a sua sabedoria ancestral. É provável que mais à frente surja uma liderança feminina no seu trabalho, ou em setores políticos e públicos importantes, que trarão mais do que alento ao que você considera importante hoje. Não perca as esperanças. Seja otimista, trabalhe e continue a sonhar. Você é mais importante hoje que ontem.

Se você é homem, terá que ter calma, ser menos vaidoso e austero que antes. Os valores femininos estão em alta. Se você quer ganhar dinheiro, passe a cuidar do que as mulheres lhe apontam. Volte seus investimentos para a indústria alimentícia e questões agrárias. O que comemos e como nos manteremos saudáveis será cada dia mais importante.

Cuide de abrir portas para as mulheres. As parcerias com o feminino poderão render bons frutos.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Abandone o que não serve mais

Lua Fora de Curso das 15h58 às 22h10.

O olhar feminino do Céu aponta para cá, para o Brasil. Plutão em Aquário está abrindo portas para que as questões mais diversas relacionadas ao feminino sejam consideradas e solucionadas. Não tratamos aqui de soluções imediatas. Plutão é um planeta geracional. É importante que as mulheres se reposicionem, reconsiderem sua importância na máquina pública e preparem-se para efetivamente entrar em cena.

Digamos que existe um prisma de ordem frente ao caos, uma limpeza simbolizada pelo signo de Virgem, necessária para que o cotidiano fique mais leve. Verdade seja dita, a limpeza está só começando. Antes do cotidiano ideal, é provável que venha o desconforto e o descrédito quanto às mudanças, porque o Sol em Touro vem aí. E Touro quer conforto, com os menores solavancos possíveis.

Por isso, será necessária a coragem, e a lealdade dos signos de Fogo, a afetividade e a profundidade dos signos de Água, para que a Terra possa ser efetivamente germinada de forma ideal.

O que produzimos hoje já não nos serve mais. É a notícia que os signos de Ar vêm nos trazendo dia após dia.

Céu de terça – Cuidado, o dinheiro é só um meio

O Nodo Norte em Touro voltou a seu movimento direto e só voltará à retrogradação em 24 de abril.

É tempo de cuidar da saúde e ser inventivo quando o assunto é a sua previdência. Reveja seu plano de saúde, seus métodos de poupança para o futuro. Estude quais as melhores formas de preservar-se quando for mais velho. Pense no que você quererá fazer quando a idade avançada chegar e prepare-se para que o almejado aconteça mais à frente. Planeje a sua velhice.

Se você almeja cargos públicos, é tempo de focar. Procure apostar na sua carreira e não deixe de antenar-se às tendências de mercado.

Existe um porém aqui: as mulheres passaram muito tempo moldando-se ao olhar masculino e muitas terminaram perdendo o olhar sensível sobre o que lhes deveria ser caro, por questões de sobrevivência. Cuidado com a Vênus de Terno. O dinheiro deve ser meio e não fim.

Céu de quarta – O que está oculto pode vir à tona

Plutão está em Aquário, mas não saiu exatamente de Capricórnio. Está no que chamamos de cúspide, entre um signo e outro. Por ser um planeta lento, mas dado a muitas transformações, será responsável por trazer à tona aqui e ali vários assuntos escondidos relacionados às lideranças das instituições religiosas, políticas e públicas.

Digamos que durante muito tempo o povo deixou-se liderar a troco de pouco. A tendência é que as cobranças sejam cada dia maiores, e que venham acumulando-se paulatinamente. E que sejam exigidas transformações práticas.

A tendência é que você perceba o quão importante é que você cuide de você, de seu grupo familiar, da sua escola, da cidade que você mora, do lugar que você trabalha. É provável que você deixe de entender viável aguardar que as providências aconteçam através de terceiros. E sinta-se mais responsável por você e por aqueles que você gosta.

Associe-se, agrupe-se e adeque-se. É tempo de despertar.

Céu de quinta – Tenha um olhar atento aos mais jovens

Lua Fora de Curso das 01h14 às 01h31. Lua Nova às 01h12. É provável que você perceba, daqui para frente, as primeiras mudanças discretas e positivas, investimentos diretos, na educação e proteção dos seus filhos ou dos mais jovens. Trato aqui dos jovens menores de 14/15 anos.

Esteja atento às oportunidades relacionadas à educação, também, quando o assunto é emprego. Todos os assuntos relacionados às creches e escolas do ensino fundamental até o ensino médio serão fomentados. Inclusive os ligados à tecnologia.

Urano e Mercúrio em Touro, aliados a Júpiter em Áries continuam igualmente posicionados, tal qual o último mês, trazendo expansão, movimento e inteligência ao ambiente da educação dos mais novos.

Continuamos, no entanto, obrigados ao olhar atento aos mais jovens.

É provável que não exista investimento nas universidades, vindos do Governo, por algum tempo. Existe um senso de dever de que essa demanda seja atendida, mas não é prioridade astrológica.

Assim, se você pretende a universidade pública no momento, talvez seja o caso de empregar-se, e obter recursos por vias próprias para que o sonho do diploma se torne possível e real mais à frente.

Continua após publicidade

Céu de sexta – O que parece intransponível hoje, será possível amanhã

Tenha fé, acredite em você! O melhor estar por vir.

O Sol entra em Touro e a Vênus, planeta regente de Touro, está em Gêmeos, trazendo mais possibilidades de conforto aos temas ligados aos mais jovens. As creches, e as escolas do ensino fundamental, até o ensino médio, obterão investimento, porque existe a obrigação de que as dores sejam curadas, solucionadas.

Kíron, o médico do Zodíaco, encontra-se muito próximo ao Sol e a Júpiter, enfatizando que procura por soluções. A questão é que o médico só aparece onde há dor, desconforto.

Então, não tapemos o Sol com a peneira. Tenha coragem de olhar para as suas dores quando o assunto são seus filhos ou as crianças que você ama. Em realidade, o que o Zodíaco nos fala é que temos uma janela de oportunidade aqui. É provável que finalmente a cara do País mude, se as medidas forem tomadas a contento e no tempo certo. A chave da evolução e da nossa paz, neste momento, é atendendo as demandas dos mais jovens.

Portanto, caso você esteja sem saber o que fazer, ajeite a vida de um jovem. Ajude-o.

Se você é jovem, busque a ajuda de pessoas que você confia. Ou busque ter fé em você mesmo, e tenha a confiança de que as dificuldades serão ultrapassadas. O que parece intransponível hoje, será possível amanhã. A Luz está em você nesse momento. Confie que o melhor está por vir e virá. Batalhe e viva com amor.

Céu de sábado – A inteligência do mundo está nas famílias e nas crianças

Mercúrio começou sua retrogradação em Touro ontem, mas voltará ao seu movimento direto em 15 de maio. O planeta Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem e, portanto, é possível que este movimento mais lento do planeta faça com que a sua comunicação fique menos limpa, ou que recalcular a rota fique um pouco mais confuso para você, quando os assuntos do cotidiano estiverem nublados.

Mercúrio vem tratando dos assuntos familiares há algum tempo, dando luz e asas a questões dos que são mais próximos a nós. Em retrogradação seu movimento é mais lento e, portanto, teremos mais tempo de tratar de temas sensíveis. Ou ainda, você deverá tratar do que é importante com atenção. Procure não desviar dos assuntos difíceis. Esteja atento aos seus filhos e ao seu cotidiano.

A inteligência zodiacal do Céu que nos é comum está focada nas famílias. É preciso que a sua família, ou o grupo de pessoas que mora com você, se reinvente como instituição, renove-se em importância, e que passem ter a exata noção da relevância de estarem juntos. Trata-se de uma das demandas coletivas do momento. É como se tivéssemos que notar que a inteligência do mundo, neste momento, está na família e nas crianças.

Portanto, olhe para seus familiares com olhos de coruja. Esteja atento aos que moram com você. Espalhe amor e atenção. Não desista de estar com eles.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.

Continua após publicidade