Céu da Semana de 23 a 29 de abril

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

A Astrologia é uma ferramenta sagrada. O olhar do observador é o olhar a ser considerado sempre na Astrologia. Quem é o observador, onde ele está e como se posiciona, são fatores importantíssimos para que as previsões astrológicas sejam condizentes com a realidade. O observador nada mais é que você, que mora no Brasil.

Continua após publicidade

Aqui na coluna, considero o Céu do Brasil, ou o Mapa Astral do Brasil, porque sou brasileira, moro no Estado do Rio de Janeiro e o Vya Estelar é um site nacional. Portanto, as previsões têm como delimitador o Mapa Astral do Brasil.

O eclipse solar é um fenômeno astronômico importantíssimo, em que a Lua bloqueia a luz solar quando alinha-se com e entre o Sol e a Terra, projetando sombra, ao invés de luz, para uma porção do planeta. No caso do eclipse do último dia 20 de abril, o fenômeno astrológico dirigiu-se à região da Oceania. Lá, os observadores puderam desfrutar do ambiente do Eclipse.

Aqui no Brasil, teremos que aguardar até o dia 14 de outubro, quando de acordo com as previsões astronômicas, teremos um eclipse solar anular. Lá, teremos um momento astrológico especialíssimo, com o Sol, a Lua e Mercúrio em Libra e o fenômeno poderá ser observado em boa parte do país.

Com ou sem eclipse, nosso Céu é dinâmico e grandioso. Temos muito a observar nele neste momento e a todo tempo. Depois desse pequeno prólogo… vamos às previsões.

Continua após publicidade

Céu de domingo – Leveza e alegria

Permita-se um dia de curtição com os amigos e a família

Temos um dia de Sol em Touro e Vênus, seu planeta regente, em Gêmeos. A Lua Nova também está em Gêmeos e Mercúrio (retrógrado), planeta regente de Gêmeos, está em Touro. Temos, portanto, uma pequena “dança das cadeiras” astrológica, que anima o dia, permitindo que você receba os amigos em casa, por exemplo. A Vênus neste posicionamento nos inclina a valorar o nosso lar e a saber conduzir uma festa com leveza e alegria.

Permita-se um dia de curtição, com os amigos e a família. A tendência é que você viva um dia mais leve e colorido hoje.

Teremos uma Lua Fora de Curso extensa amanhã. Procure já deixar tudo organizado para que você possa desfrutar da segunda-feira com calma e paciência. Confira a agenda, separe a roupa que você irá vestir, organize o material que você irá usar. O dia de amanhã é dado às surpresas que poderão desviar o seu foco.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Materialize o amor fraternal e o perdão

A Lua Fora de Curso das 09h16 às 16h00 em Câncer demanda atenção à família. Câncer é uma energia que precisa estar em meio à segurança e estabilidade, portanto, esteja atento (a) as demandas familiares ao longo do dia. Mesmo que o expediente do trabalho lhe peça energia, procure ter atenção também ao celular e às pessoas que moram com você. Esteja disponível para conversar, se necessário for.

É provável que você e o entorno procurem por atitudes mais espontâneas, de si ou dos outros, e que a alegria e as atividades criativas sejam valorizadas. Procure fugir do mau humor, hoje. Não irá lhe ajudar em casa e comercialmente.

É um bom momento para caprichar na atividade física, e ter mais criatividade e independência em relação à criação dos filhos. Procure a via da tolerância e da paz. Estimule seus filhos a buscar excelência no que fazem. É interessante dar asas aos objetivos de vida dos filhos – desde que positivos, claro.

Comer bem e ter pausas relaxantes ao longo do dia, lhe ajudará a trazer praticidade aos desafios e às surpresas que poderão vir.

Procure materializar o amor fraternal no dia de hoje. Você poderá perdoar e receber perdão de forma mais fluida e, num sentido mais prático, poderá receber ajuda financeira se pedir.

Céu de terça – Veja o lado positivo das ondas surfadas na sua vida

Já que o Sol está no signo de Touro, e seu planeta regente, a Vênus, está em Gêmeos, é provável que lembranças ligadas ao seu passado e à sua ancestralidade venham à tona.

A Vênus em Gêmeos, somada aos demais posicionamentos astrológicos, traz a tendência a buscarmos o lado positivo e prazeroso de nosso passado, nossas origens, de nossa ancestralidade. Você terá a inclinação de olhar o seu passado com maior afeto, para seguir em frente. Portanto, sob o olhar individual, você terá a possibilidade de apaziguar os ânimos, ou de melhorar seu relacionamento com os mais velhos e ter prazer nisso.

Por Mercúrio encontrar-se retrógrado em Touro, procure ter um pouco mais de paciência na comunicação. Mercúrio retrógrado não lhe atrapalhará, se você tiver didática no discurso. É provável que o entorno lhe peça para explicar mais de uma vez um assunto que você entende por básico, mas isso não fará com que você perca negócios. Basta ter um pouco mais de atenção e resiliência em suas palavras e tudo correrá bem.

Sob o olhar de grupo, é possível que o Brasil estreite o relacionamento com Portugal, aprofunde ainda mais seus laços comerciais.

Os processos de pedido de dupla cidadania, imigração entre países, importações e exportações, em geral, tendem a melhorar ao longo do ano. Caso goste de falar outras línguas, é um bom momento para investir no aprendizado de outro idioma.

Se você é imigrante, uma boa forma de ganhar dinheiro será buscar fomentar a parceria do seu país com o Brasil.

Os negócios relacionados à estruturação de escolas, educação e tecnologia estão em um bom momento astrológico. Lembre-se que as melhores oportunidades às vezes se travestem em desafios. Fique de olho.

Céu de quarta – As soluções podem se tornar mais evidentes

Lua Fora de Curso das 20h42 às 03h31 de amanhã, em Leão. Nesse período esteja atento aos temas ligados ao seu prazer e à sua identidade. Surpresas podem acontecer durante o período.

No mais, Quiron vai aos poucos distanciando-se de Júpiter e passam a tratar de matérias diferentes. Essa descolada dos dois planetas é importante, porque Júpiter vinha trazendo expansão a assuntos que precisam ser tratados, mas geram extremo desconforto.

Kiron ou Quiron (tanto faz) é um asteroide localizado entre Urano e Saturno. É o médico do Zodíaco. As dores tendem a serem curadas onde Kiron estiver. Os males precisam ser expostos para que possam ser curados. É provável que exista desconforto onde Kiron estiver.

Já Júpiter é sinônimo de otimismo, expansão e estado de graça. Onde Júpiter estiver no mapa astral, temos a sensação de assuntos bem tratados e zona de conforto.

Então, digamos que para alcançarmos nosso estado de graça lá na frente, Kiron vinha expondo as dores da nossa sociedade de forma muito forte. É provável que, daqui por diante, Kiron tenha a possibilidade de tratar das curas de forma mais discreta. Ou que as soluções sejam mais evidentes e as dores menores.

Neste momento Kiron trata dos nossos recursos, valores, segurança e estabilidade. Está tratando de nossa capacidade de transformar os talentos em dinheiro. Trata também de nosso instinto de sobrevivência, da comida que ingerimos, do fortalecimento do nosso corpo e do nosso modo de raciocínio.

Portanto, não estranhe se você sentir-se desconfortável com os temas acima. É provável que você tenha a possibilidade de mudar seu jeito de pensar e de agir. De forma preventiva, procure rever seus valores, suas formas de sentir-se seguro e sua estabilidade. Pense no que pode fazer para sentir-se melhor psicologicamente e na sua saúde. Reveja seu cardápio, suas rotinas e verifique se você vem agindo de forma saudável.

É interessante procurar perceber também no que você precisa se atualizar intelectualmente. Estamos em um momento de reciclagem intelectual.

Sob a ótica de grupo, é uma semana em que o país buscará mais intensamente a autonomia de subsistência e liberdade de decisões. As causas para que esses temas sejam tratados com alguma prioridade poderão ficar em evidência no noticiário desta semana.

Céu de quinta – Procure ser sociável

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar. Nesse momento ele está influenciando positivamente a escrita, os livros e o ensino dos mais jovens.

Procure ampliar a pesquisa no seu ambiente de trabalho. A sua carreira será beneficiada se você ampliar sua comunicação, fizer conexões, networking, buscar novas ideias. Procure ser sociável. Quanto mais benquisto você for, melhor. O ideal é que você procure transitar por diversos grupos com simpatia. É importante saber conversar com quem é diferente de você.

No âmbito individual, Júpiter promete fazer sua rede de contatos crescer se você se esforçar para isso.

Quanto ao grupo: é provável que o Brasil feche boas parcerias com Escolas de outros países. Intercâmbios estudantis tendem a ficar mais fáceis e corriqueiros. Caso o assunto lhe interesse, invista nisso. É provável que novas pontes sejam formadas até 17 de maio e que a concretização dessas parcerias aconteça ao longo do ano.

Até 17 de maio, a tendência é que o Brasil seja mais opinativo e persuasivo, possibilitando que os demais países embarquem em seus planos e ideias. Procure aproveitar-se dessa tendência, caso trabalhe, ou queira trabalhar, em uma parceria internacional.

Céu de sexta – Nutra-se de otimismo e cuide de você

Tenha pensamentos positivos

A Lua é Crescente em Leão e o Nodo Norte em Touro volta ao seu movimento direto, trazendo bons anúncios aos negócios. É provável que de hoje até 5 de maio exista boa movimentação financeira no seu dia a dia.

Então, utilize-se do otimismo leonino. Se aparecer uma oportunidade que você entenda primeiramente por lucrativa de hoje ao dia 5, aproveite-se de sua intuição e embarque no assunto. Trabalhe com disciplina para que a ideia seja concretizada.

Procure fugir da vontade de acumular. As compras deverão ter sentido e fundos. Não gere problemas de espaço ou rombos financeiros desnecessários para você.

O conforto e o prazer estão em alta no dia de hoje. Amanhã passaremos boa parte do dia em Lua Fora de Curso em Virgem e a tendência é que tenhamos surpresas em nosso cotidiano.

Em função da prudência necessária ao dia de amanhã, procure hoje já deixar seu sábado organizado. Caso possa deixá-lo livre para a limpeza da casa e organização de armários, melhor. Será uma lunação ligada à saúde, então é importante resguardar-se, não inventar trilhas por lugares inóspitos ou viagens para locais desconhecidos.

Hoje é um bom momento para cuidar de si. Perceber o que falta em seu guarda-roupa e em sua casa de forma que você se sinta mais identificado com o lugar onde mora, para que tenha maior assertividade, segurança e presença na forma em que você se apresenta no seu dia a dia.

Busque se divertir hoje. Se pintar uma festa, vá. A tendência é que seja agradável. E descanse amanhã. Amanhã será um bom dia para descansar.  Hoje, as chances de que lhe vejam como uma pessoa marcante, de quem todo mundo gosta, estão ampliadas. Utilize-se dessa energética para fazer bons amigos e fechar bons negócios. Desfrute dos prazeres de hoje e resguarde-se amanhã.

Céu de sábado – Evite situações que fujam do seu cotidiano

Lua Fora de Curso das 07h54 às 16h00 em Virgem. Virgem é um signo ligado ao cotidiano e à saúde. Na Lua Fora de Curso, a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

Portanto, em uma Lua Fora de Curso como a de hoje, é preocupante rumar a situações que fujam do seu cotidiano, como inventar de subir Pedra da Gávea. Infelizmente, as viagens, em geral não são recomendadas para o seu sábado.

O ideal hoje é ter refeições comedidas, descansar. Caso queira movimento, faça uma faxina na casa, faça um roteiro de meditação e yoga online, jogue jogos de tabuleiro com as crianças. A intenção aqui é que você trafegue por locais conhecidos. Evite suar demais, colocar-se no limite da exaustão hoje, porque a saúde poderá lhe pregar uma peça.

Caso possa descansar em família e não trazer novidades ao seu sábado, melhor. Deixe para sair e exaurir-se na parte da noite, quando a Lua já estará em seu curso normal. Se você gosta de atividade física intensa, como a corrida, por exemplo, deixe para fazê-la após o período da Lua Fora de Curso.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.