Céu da Semana de 07 a 13 de maio

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de Domingo – Impulso para relacionamentos sérios

Na coluna da semana passada falei sobre o assunto e repito: Hoje é o último dia de Vênus em Gêmeos. Amanhã a “Madrinha do Céu” entrará no signo de Câncer. Então, se você vem aproveitando relacionamentos curtos ou múltiplos, festas e amores sem apego, prepare-se para uma mudança de rota. Vênus ficará em Câncer de amanhã a 5 de junho, quando iniciará seu ciclo em Leão.

Continua após publicidade

Amanhã Vênus junta-se a Marte, trazendo mais impulsos e prazeres àqueles que querem iniciar relacionamentos afetivos mais sérios, devocionais e comprometidos.

Se você quer continuar solteiro (a) procure ter cuidado com quem se envolve. A tendência a amarrar-se passará a ser maior de agora em diante. A inclinação também é que venha gravidez, ou que a prole aumente, para aqueles que assim desejarem. Tenha responsabilidade: se não quer filhos, proteja-se no período.

Caso exista o desejo de um filho, aproveite a energética em comum a nós todos, que paira no Céu, e empenhe-se na chegada de um novo membro para a família. As chances são boas de que o desejo de fecundação se concretize a partir de amanhã, ao longo do ano.

A inclinação é igualmente boa para aqueles que pretendem adotar uma criança. Fiquem atentos aos novos movimentos dos próximos meses.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Cuidado com o escapismo

Cuidado com o consumo exagerado de bebidas e drogas

Importante então falar de Vênus, planeta regente do signo de Touro, que vem iluminando o Mapa Astral do Brasil e seguirá assim até mais ou menos 21 de maio.

Vênus ingressou recentemente na casa dos prazeres e da criatividade em o que chamamos de jubilo – grande contentamento, alegria extrema.

Assim, a inclinação é de que os taurinos e librianos (não necessariamente quem tem o Sol nestes signos, mas pessoas que tenham estas energias expostas de forma expressiva no mapa astral) tenham dias mais coloridos e vibrantes até mais ou menos o dia 21 de maio. Depois deste período, o planeta passará a influenciar mais o nosso cotidiano de uma forma geral, a todas as demais energias astrológicas.

Continua após publicidade

A dica é, portanto: se você é influenciado por Touro e Libra em seu mapa astral, ou se relaciona de forma próxima com pessoas desse signo, aproveite o período para investir no relacionamento, seja de trabalho ou afetivo. A tendência é que exista prosperidade envolvida nos projetos comuns.

Cuidado com o consumo exagerado de bebidas ou outras drogas como forma de escapismo, ou seja, a fuga da realidade através dos prazeres, tendências também do período.

Céu de terça – Competição de tempo entre trabalho e família

Lua Fora de Curso das 17h29 às 20h34 em Capricórnio. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

O signo de Capricórnio tem forte conexão com o trabalho, nossas obrigações e senso de dever. Saturno está atualmente no signo de Peixes. É possível que existam conflitos entre o trabalho e a família. Como se não desse tempo de realizar todas as demandas que nos são requeridas. É preciso que você tenha calma, disciplina e senso de prioridade para que consiga dar conta de tudo que lhe pedem. O Céu aponta para uma competição de tempo entre trabalho e família.

Astrologicamente, se você tem filhos, a balança deverá pender em favor deles. Atualmente existe uma grande concentração de planetas no mapa do Brasil que nos indicam uma série de providências positivas e de expansão dos mais novos neste momento – crianças até os 14/15 anos de idade. Procure, portanto, aproveitar as oportunidades que aparecerem em benefício de seus filhos.

Em um momento como este, o melhor a se fazer é estar atento aos horários. Os expedientes devem ter hora para começar e terminar, para que seja possível atender a todos no tempo certo, seja no trabalho ou fora dele.

Na Lua Fora de Curso em Capricórnio a inclinação é de que existam surpresas relacionadas ao trabalho e às obrigações. Caso você tenha o signo de Capricórnio no seu mapa astral, esteja atento aos seus ossos, joelhos, dentes, espinha dorsal, juntas, cabelo, unhas.

Capricórnio rege as estruturas físicas e materiais do mundo. Na posição atual no Céu, que nos é comum, é interessante que no período fora da Lua de Curso você cuide da sua estrutura na forma de exames médicos.

Dentro do período da LFC é interessante aproveitar a oportunidade para meditar e procurar relaxar. Buscar na sua intuição se existe algo a ser suplementado para que sua estrutura física continue sadia, forte e capaz de lidar com as exigências da vida. É um bom momento, também, para direcionar suas intenções e desejos, na meditação, aos seus anseios relacionados ao trabalho. Procurar verificar e organizar o que você ambiciona e pensar nisso durante o relaxamento. Jogue seus desejos para o Universo e trabalhe por isso.

Céu de quarta – Não tenha medo de inovar

Estamos nos últimos momentos de Lua Cheia em Capricórnio, lembre-se disso se a preguiça pintar.

Em Lua Cheia é natural que seus dias estejam mais lotados e que as coisas aconteçam de forma mais rápida. Na sexta-feira a Lua Minguante chegará e a inclinação será de que a vida se acalme.

Aproveite os próximos dias para colocar toda a sua criatividade e força de vontade em exposição nos relacionamentos em geral. Não tenha medo de inovar no jeito de cumprir as obrigações, principalmente se você notar que poderá trazer mais prazer ao ambiente a partir da mudança. Inove com leveza, procure desviar de eventuais disputas de poder.

É importante que você procure ser premiado no trabalho através do seu esforço e da sua alegria em estar ali. Prepare o discurso tranquilo para os que aparecerem querendo nublar seus esforços. Seja firme no que for necessário, mas procure não ser reativo.

A Lua é o satélite que rege o signo de Câncer. Na Lua Cheia, combinada com Marte que também se encontra em Câncer, a inclinação é de que os cancerianos – ou os que têm forte influência desse signo no mapa astral, estejam muito sujeitos a oscilações de humor, que se controlados, através da meditação e/ou do exercício físico, poderão trazer ótimos resultados na produção laboral. Assim, ao invés de sofrer com as variações de temperamento, procure organizar-se e canalize o excesso de energia que paira no ar em momentos que lhe farão bem. Coloque seu corpo para suar, se necessário for.

Os arianos, que têm Marte como regente do seu signo, terão fortes impulsos de estarem reunidos com a família e amigos mais próximos em comemorações, festas. Organizar esses eventos é um jeito ariano de cuidar das pessoas que gosta. Aproveite para estar com eles.

Céu de quinta – Acredite na ‘Lei do Retorno’

A ‘Lei do Retorno’ vale em especial para os aquarianos

Lua Fora de Curso de 20h53 às 23h06 em Aquário. Na Lua Fora de Curso, a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

O happy hour está comprometido hoje. A energética que paira no Céu é ligada à introspecção. A inclinação é de que você ganhará mais dedicando seu tempo a você mesmo, que estando com os outros. É um bom momento para produzir intelectualmente de forma solitária.

Pelo resto do dia, valerá pensar em Aquário. É um signo que tem por regente o planeta Saturno. Este encontra-se em um momento especial do zodíaco, dedicando-se a solucionar os problemas da coletividade. Caso você seja aquariano e veja-se convocado para alguma reunião de trabalho, procure embarcar nos problemas e desejos do cardume. Construa coletivamente. Tenha paciência em observar o assunto a ser resolvido tijolo a tijolo. Coloque a sua inteligência a serviço do grupo, sem perder sua autenticidade. Acredite na ‘Lei do Retorno’.

A ‘Lei do Retorno’ neste momento vale em especial para os aquarianos, mas pela força de Peixes em Saturno, ou de Saturno em Peixes, traz seus efeitos positivos a todos os envolvidos em projetos coletivos, desde que sentimentos genuínos estejam envolvidos.

Àqueles que não se importam com o coletivo, permitam-se repensar no assunto. Olhe à sua volta e perceba que, infelizmente, o destino não vem reservando bons momentos aos que riem, ou riram, da desgraça alheia. Não ria da desgraça alheia, ainda que tenham rido em algum momento da sua.

Céu de sexta – Aproveite para colocar a cabeça em ordem, descansar e digerir os acontecimentos

A Lua Minguante chega hoje às 11h28.

A Lua em sua fase Cheia e a Minguante encontra com o Nodo Natal do Brasil e amplia o olhar nos projetos. Traz serenidade às conversas e mistura-se à sensação de bem-estar na coletividade de Saturno em Peixes. As personalidades poderão dialogar de formas diferentes em busca de um lugar comum em seus discursos.

Claro que você deverá estar atento aos espertos de plantão. Infelizmente, quando existe a boa vontade, também aparecem os que pretendem abusar de sua boa intenção. Tenha o olhar atento para as furadas. Tenha paciência em passar instruções aos que não agem de forma adequada. Cuidar da coletividade é também educar. Tenha resiliência.

É também um bom momento para planejar um final de semana fora da rotina, que seja pacato, que lhe ajude a colocar a cabeça em ordem, descansar e digerir tudo o que aconteceu na semana passada.

Céu de sábado – É momento de descansar

A Lua Minguante em Peixes torna o Céu em comum mais sensível às demandas dos grupos. Os piscianos e os cancerianos possivelmente estarão mais introspectivos. Os cancerianos tendem a acompanhar as evoluções da Lua por tê-la como planeta regente do signo.

Respeitem-se, portanto. Caso notem que o (a) amigo (a) não está a fim de conversa, deixe-o quieto (a). Aos poucos o cansaço irá indo embora e a energia voltará aos corpos. É momento de descansar.

Temos uma Lua Fora de Curso curtinha, das 00h16 às 01h40 em Peixes, que poderá trazer notícias fora do comum ao coletivo.

Na Lua Minguante devemos aproveitar a tendência a calma para passeios ao ar livre e no ensolarar, porque a Lua não poderá nos energizar da forma desejada neste momento. Assim, se você precisar de energia na semana que vem para dar conta de decisões urgentes, procure pelo Sol nos momentos de descanso. A tendência é que 10 (dez) minutinhos ao dia lhe ajudem a sentir-se mais em dia com seu corpo.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.