DESTAQUES

Céu da Semana de 07 a 13 de maio

Cintia Prado 07/05/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 07 a 13 de maio
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Cheia e de muita intensidade

por Cintia Prado

Chegamos ao auge da lunação de Touro e a Lua entra na fase Cheia na quarta, dia 10/05. Esta é uma Lua Cheia muito especial, a Lua de iluminação do Buda. Momento de purificação, de iluminação das sombras, de conscientização dos nossos medos e oportunidade de liberar nossos fantasmas e de promover o desapego.

A comunicação ainda passa por uma fase crítica. Apesar de Mercúrio ter retomado o movimento direto na semana passada, algumas questões críticas que foram acionadas no final do mês de março podem vir à tona novamente e será preciso clareza para resolver as pendências que não tiverem sido resolvidas.

Mercúrio em aspecto tenso com Urano traz irritabilidade, imprevisibilidade, mudanças de planos e pane nas comunicações, mas como Mercúrio também forma um aspecto positivo com Saturno, será possível estruturar a comunicação e focar no que é importante para o nosso amadurecimento. Poderemos viver dias de confusão e nos sentir perdidos. Marte em tensão com Netuno tira a clareza e não nos faz enxergar a realidade. Muita nebulosidade, insatisfação e fuga. Como Marte também faz um aspecto positivo com Júpiter, será possível encontrar uma solução positiva para as nossas questões. Mas apesar disso, será possível renascer. O Sol forma um aspecto positivo com Plutão que traz força e regeneração.

Domingo – 07 de maio

De manhã a Lua em tensão com Vênus pode trazer desconfortos e dificuldades nas relações, mas no início da tarde será possível resolver os mal-entendidos. A Lua em harmonia com Marte nos impulsiona a agir e a lidar com as nossas emoções de forma construtiva. A noite deve ser amorosa. A Lua em conjunção com Júpiter nos deixa mais generosos e compreensivos.

Segunda-feira – 08 de maio

A semana útil começa tensa. A Lua em tensão com Plutão deixa a manhã pesada e podem acontecer desentendimentos, manipulação e tendência a forçar ações. A tarde também deve ser bastante agitada, com mudanças de planos e incertezas. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano que podem nos deixar irritados e impacientes. A noite deve ser mais tranquila e será possível descansar e equilibrar as emoções. A Lua em harmonia com Saturno concede paciência e senso prático.

Terça-feira – 09 de maio

A Lua ingressa em Escorpião de madrugada e intensifica as nossas emoções. O astral pode trazer à tona ressentimentos e mágoas, mas será uma oportunidade de cura e libertação de energias densas. O Sol forma aspecto positivo com Plutão que proporciona poder pessoal de transformação e muita força de vontade para fazer renascer diversos aspectos da nossa vida. Mas a noite pode ser agitada. Mercúrio em tensão com Urano pode deixar a mente inquieta. Muita pressão e agitação.

Quarta-feira – 10 de maio

Dia de Lua Cheia e, apesar da tensão dos dias anteriores, será possível encontrar mais harmonia durante o dia. A Lua faz aspecto positivo com Netuno durante a manhã e nos deixa mais sensíveis e compreensivos. De tarde a Lua em harmonia com Plutão nos permite renovar e regenerar as nossas emoções. No início da noite a Lua entra na fase Cheia e intensifica o poder de transformação.

Quinta-feira – 11 de maio

A Lua fica fora de curso durante a manhã até ingressar em Sagitário no início da tarde e por isso a manhã pode ser um pouco lenta e com imprevistos. A tarde deve ser mais animada, mas como Marte forma aspecto tenso com Netuno, será necessário buscar foco. A ação vai ficar confusa e nebulosa, o que pode gerar comportamentos inadequados ou fora da realidade. Mas a harmonia entre Mercúrio e Saturno nos ajuda a focar.

Sexta-feira – 12 de maio

Deve ser um dia mais leve e positivo. A Lua em harmonia com Vênus durante a manhã traz suavidade para as relações e favorece os contatos sociais. Marte em aspecto positivo com Júpiter nos dá entusiasmo e confiança. No final da tarde a Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis e cansados. À noite será possível recuperar a energia. A Lua em harmonia com Júpiter proporciona compreensão, mas as emoções podem ficar instáveis também. A Lua em tensão com Marte pode trazer descontrole emocional e agressividade.

Sábado – 13 de maio

A Lua em Sagitário favorece as atividades ao ar livre e a prática de esportes. O início da noite deve ser animado e com boas surpresas. A Lua em harmonia com Urano traz espontaneidade e inovação. Mas também poderemos nos sentir cobrados. A Lua em conjunção com Saturno pode trazer um ar de melancolia, mas no final da noite será possível inovar. A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação e as trocas mentais.




TAGS :

    céu, semana, marte, mercúrio, lua, cheia, previsões, astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.