DESTAQUES

Céu da Semana de 04 a 10 de junho

Cintia Prado 04/06/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 04 a 10 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Lua Cheia: novos direcionamentos na comunicação e nos relacionamentos

por Cintia Prado 

Os planetas pessoais Mercúrio, Vênus e Marte mudam de signo essa semana e com isso a comunicação e os relacionamentos ganham um novo tom.

A comunicação vai ficar mais rápida e clara e as relações mais harmônicas e com ênfase no feminino, na sutileza e nas emoções.

No domingo Marte ingressa em Câncer, posicionamento desconfortável para o Deus da Guerra, mas agora é hora de agir de forma sensível, com empatia. Até o dia 19 de julho o nosso impulso será influenciado pelos sentimentos, por isso estes devem estar bem equilibrados para que a nossa ação não seja inibida.

Na terça Vênus e Mercúrio ingressam em seus signos de domicílio: Touro e Gêmeos, respectivamente, e isso indica que as relações e a comunicação vão seguir de forma mais equilibrada. Vênus em Touro até o dia 04 de julho traz mais estabilidade para os relacionamentos e para as finanças também.  

Mercúrio em Gêmeos até o dia 20 de junho permite uma comunicação com mais fluidez. Na sexta, dia 09, a Lua entra na fase Cheia, período de turbulência e de expansão das emoções e após quatro meses de retrogradação, Júpiter retoma o movimento direto e permite novas possibilidades de crescimento. De um modo geral o otimismo volta a operar.  Mas o começo da semana pode ser um pouco difícil por conta da tensão entre o Sol e Netuno.

O primeiro final de semana do mês de junho traz à tona incertezas. É preciso confiar e limpar as energias densas.

Domingo – 04 de junho

A manhã pode ser bastante tensa. A Lua faz aspecto tenso com Plutão que nos faz ter contato com emoções nocivas, mas também permite a cura de muitos processos. Até o início da tarde estaremos bastante sensíveis e vulneráveis. O Sol em tensão com Netuno traz muita confusão, incerteza e tendência ao escapismo. O desafio será lidar com as emoções, mesmo as mais densas, com aceitação e buscar o desprendimento. De tarde Marte ingressa em Câncer que pede um melhor direcionamento das nossas emoções. Pode ser um período de turbulência emocional. À noite a Lua em Libra, em harmonia com Saturno em Sagitário, estabiliza as emoções.

Segunda-feira – 05 de junho  

Na segunda de madrugada as emoções entram na zona de turbulência novamente. A Lua em tensão com Vênus e Urano traz instabilidade e aciona as dificuldades nos relacionamentos. A Lua ingressa em Escorpião às 07h47 e o início da semana útil pode ser de emoções intensas. O ideal será canalizar toda a intensidade emocional para a ação. A Lua em harmonia com Marte nos dá força para agir e resolver todas as pendências.

Terça-feira – 06 de junho

Na terça de madrugada Vênus ingressa em Touro e traz mais estabilidade e segurança para os relacionamentos. Após um período de muita impulsividade e de mudanças de postura nas relações afetivas, será possível ter mais firmeza e tranquilidade. A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral bastante sensível. No início da noite Mercúrio ingressa em Gêmeos e a comunicação vai ficar mais dinâmica e espirituosa. Mais leveza e vontade de aprender, fazer novas descobertas. À noite a Lua em aspecto positivo com Plutão renova as emoções. Às 21h36 a Lua fica fora de curso e será possível ter uma tranquila noite de sono.

Quarta-feira – 07 de junho

A Lua em Escorpião fica fora de curso o dia inteiro até ingressar em Sagitário às 20h. O dia pode ser muito denso e arrastado. O melhor a fazer é uma limpeza geral, principalmente de emoções que não nos servem mais. O dia será positivo para todos os processos de cura física, emocional e espiritual.

Quinta-feira – 08 de junho  

A Lua forma um aspecto tenso com Mercúrio que pode trazer dificuldades na comunicação. Estaremos bastante agitados e em busca de trocas e informações, mas podem acontecer atrasos e mudanças de planos. Será importante filtrar as informações que recebemos, pois podem acontecer mal-entendidos. À noite a Lua em aspecto positivo com Júpiter traz conforto emocional e nos deixa mais otimistas e relaxados.

Sexta-feira – 09 de junho

Na sexta de madrugada a Lua em tensão com Netuno pode deixar o despertar e o início da manhã instáveis. Às 10h11 a Lua entra na fase Cheia que traz à tona emoções reprimidas. Pode ser um dia de muita agitação. Júpiter retoma o movimento direto e o astral deve ficar mais otimista e confiante. Vênus em harmonia com Marte favorece as relações. Muita amorosidade e expressão dos afetos. A noite pode ser mais pesada, o melhor a fazer é descansar. A Lua em tensão com Saturno traz um peso emocional.

Sábado – 10 de junho

No sábado de madrugada a Lua em harmonia com Urano traz muita originalidade e o sono pode ficar agitado. O despertar pode ser difícil, pois a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Capricórnio às 08h37 da manhã. O dia deve ser de muito foco e disciplina, mas no final da tarde a Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados. Como a Lua faz aspecto positivo com Vênus, o melhor a fazer é relaxar e curtir a noite de sábado.




TAGS :

    céu, semana, lua, câncer, vênus, mercúrio

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.