Amor: relacionar é uma escolha

por Patrícia Gebrim

O Amor é um estado de consciência. Um nível elevado de vibração que nos permite perceber tudo em conexão.  É a energia que derruba os muros que nos separam das pessoas, dos rios, das florestas, dos animais e de qualquer forma de vida.

Continua após publicidade

Amor é um estado de plena unidade.

É possível amar sem estar em um relacionamento afetivo.

Você pode genuinamente amar uma pessoa, sem que precise se relacionar com ela. Assim, é importante que compreendamos que um relacionamento afetivo é uma "escolha" que deveria ser consciente, e que requer algo além do amor. Requer que desejemos experienciar o amor "numa relação".

Relacionar-se é a escolha de ter um companheiro nessa viagem chamada vida. De abrir espaço em sua vida para alguém. De aprender a arte de estar junto sem perder a individualidade. É uma lição diária sobre presença, polaridades, entrega, confiança e parceria. É um caminho poderoso que nos ajuda a enxergarmos nossas distorções e integrarmos nossas sombras.

Continua após publicidade

Um relacionamento afetivo sempre nos deixa nus e expostos, tanto em nossa beleza quanto em nossa feiura, um relacionamento desmascara nossas fragilidades.

É muito mais fácil nos considerarmos pessoas perfeitas e amorosas quando nos isolamos no alto de uma montanha, do que quando nos aventuramos em uma relação afetiva, que sempre será um espelho, nem sempre cômodo.

Assim, se você não estiver disposto a esses desafios, ou se sentir que esse não é o seu caminho (e tudo bem, se for o caso), respeite a si mesmo e aos outros deixando claro que não está verdadeiramente aberto a viver um relacionamento.

Continua após publicidade

Muitos problemas seriam evitados se fossemos capazes de trazer mais transparência a essa questão e mais consciência para nossas escolhas, sendo mais honestos com nós mesmos e com as outras pessoas.