Céu da Semana de 25 de junho a 01 de julho

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Atente-se ao que lhe importa. Não perca o foco.

O dia amanhece em Lua Nova no signo de Virgem. Este signo rege a Casa 6 do zodíaco, a Casa do Cotidiano, e pertence ao elemento Terra. É regido por Mercúrio, o planeta da comunicação e da inteligência.

Continua após publicidade

Mercúrio está domiciliado neste momento em Gêmeos, na Casa 4 no Céu que nos é comum no Brasil, ampliando as possibilidades de comunicação entre os membros familiares ou dos amigos muito próximos. Gêmeos e Virgem têm em comum a busca pelo conhecimento. Em Gêmeos temos a busca pelo que é novidade. Em Virgem a descoberta precisa ser aprofundada e colocada em prática e, quem sabe, até transformada em lucro.

Mercúrio domiciliado ajuda os geminianos, principalmente, ou a todos os que têm traços marcantes de Gêmeos no Mapa Astral, tornarem-se um pouco mais cínicos que o comum. Os signos de ar, no geral, estão com os pés mais esvoaçantes, trazendo uma atmosfera mais esperta ao convívio familiar.

Mercúrio era o nome dado pelos romanos ao deus Hermes, o mensageiro dos deuses, e era capaz de roubar os rebanhos, as armas e a lira de Apolo, seu meio-irmão, sem ser descoberto. Mercúrio era, portanto, admirado pelos ladrões por sua habilidade, sua inteligência e sua rapidez. Ele também tinha um caduceu, uma vara com duas serpentes enroladas, que simbolizava o poder de persuasão e de mediação entre os contrários.

Assim, neste momento, você estará mais propenso a ser convencido e a convencer, no ambiente que lhe é familiar. As possibilidades de negócios relacionados a bens obtidos ou a comprar em família, e as heranças, estão ampliados. Fique atento (a) às entrelinhas. É necessário cautela para não sentir-se enganado (a).

Continua após publicidade

A tensão é desnecessária. Lembre-se que nos bons negócios, todos os envolvidos têm a falsa sensação de que lucraram mais que o outro. Entretanto, o que realmente acontece é que os participantes percebem as transações de formas diversas. Lucram no que entendem por importante e perdem no que ignoram. Atente-se, portanto, ao que lhe importa. Não perca o foco. A tendência é de que você faça o seu bom negócio e que o outro ache que levou a melhor. Todos ganham se a atenção for mantida no que interessa.

Ao fim do dia vem a Lua Fora de Curso curta das 19h25 às 19h58 em Libra. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que esta não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas.

Portanto, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Desse modo, a dica que fica é: controle-se!

Continua após publicidade

O signo de Libra é o signo regente da Casa 7 do zodíaco. O signo e a Casa são regidos por Vênus, o planeta do amor e da beleza. Quando a Lua está fora de curso em Libra, nossos relacionamentos podem ser prejudicados por nossas emoções. Portanto, nesta curta LFC, é importante que você procure estar sozinho (a), ou caso esteja acompanhado (a), que esteja atento (a) a possíveis rompantes.

Céu de segunda – Propensa boa habilidade para negócios

Não existe negócio perfeito, aproveite a oportunidade

A Lua começa crescente em Libra. A energética do signo estimula a diplomacia e a cortesia. Você possivelmente procurará por mais harmonia com os outros. A sua emoção tende à parceria e à cooperação, principalmente nos assuntos que (de novo) envolvam os negócios familiares, heranças e bancos em geral. O lado negativo desta posição é que o idealismo de Libra poderá gerar indecisão. Lembre-se que não existe negócio perfeito. Aproveite a oportunidade, se atender aos seus anseios do momento.

O planeta regente de Libra é Vênus. Vênus na astrologia é o planeta que representa o amor, a beleza, a harmonia e os valores. Ele simboliza a forma como expressamos nossos sentimentos, como nos relacionamos com os outros e como buscamos o prazer e a satisfação. Ele também está ligado à arte, à estética e à criatividade. Vênus rege os signos de Touro e Libra, que têm em comum a busca pelo equilíbrio, pela paz e pelo conforto.

Vênus passa atualmente pela Casa 6 do Céu que nos é comum no Brasil, ajudando para que coloquemos os valores de Libra e Touro em nosso cotidiano. Touro é sinônimo de praticidade, persistência e sensualidade. Neste momento, portanto, o conforto, segurança e estabilidade são importantes no cotidiano. O símbolo deste signo é um touro que representa a força, a determinação e a resistência. No entanto, essa característica também pode gerar teimosia, inflexibilidade e materialismo.

Júpiter continua em Touro. Somado aos demais posicionamentos percebe-se a forte tendência para o início de um novo ciclo de prosperidade. Existe uma propensão a uma maior habilidade nos negócios e a obter sucesso em grandes empreendimentos, desde que você os considere sóbrios e seguros.

Céu de terça – O Touro e a prosperidade

Touro de Wall Street: Reza a lenda, se você tocar no focinho, nos chifres ou nos testículos, você enriquecerá

O touro de Wall Street é uma escultura de bronze que representa o otimismo e a força dos investidores do mercado financeiro. Ele está localizado no distrito financeiro de Manhattan, em Nova York, perto da Bolsa de Valores. A escultura foi criada pelo artista italiano Arturo Di Modica em 1989, como um presente de Natal para os nova-iorquinos, após a queda da bolsa em 1987. A intenção era, portanto, incentivar aos amigos do sistema a não desistirem de fabricar oportunidades de enriquecimento.

Arturo Di Modica colocou a escultura ilegalmente em frente à Bolsa de Valores, mas depois ela foi transferida para o Parque Bowling Green, onde se tornou um símbolo de Wall Street e uma das obras mais fotografadas da cidade. Ele tem um aspecto imponente e dinâmico, como se estivesse em investida com seus chifres. Diz a lenda que se você tocar no focinho, nos chifres ou nos testículos do touro, você enriquecerá.

Essa prosperidade ligada ao símbolo de Touro, se voltada ao espírito de grupo, ou aliada aos objetivos piscianos, tenderá a lhe render bons frutos. Atualmente, por Saturno encontrar-se em Peixes junto a Netuno nas Casas 1 e 2 do Céu que nos é comum no Brasil, a prosperidade dos que moram em terras brasileiras passa por aliar os conceitos do amor e da compaixão ao lucro. Astrologicamente, é importante saber lucrar sem prejudicar o grupo.

A Casa 1 é a Casa da Personalidade, a Casa 2 da materialidade, ou popularmente chamada de “a Casa do Dinheiro”. Portanto, com Peixes e Netuno nestas casas, existe a necessidade de que a individualidade, que a sua inteligência, e o seu bolso considerem o grupo ao fechar negócios.

Transações ligadas ao Meio Ambiente, e à melhoria da Educação das crianças estão associadas à riqueza neste momento astrológico.

Céu de quarta – Procure ser solidário e perdoe

O dia começa com a curta Lua Fora de Curso das 05h20 às 05h57 em Escorpião. O signo de Escorpião rege a oitava casa do Zodíaco e pertence ao elemento Água. É regido por Marte e Plutão, os planetas da guerra e da transformação. Escorpião é um signo de transmutação e de renascimento. Um dos símbolos deste signo, obviamente, é um escorpião, que representa força, determinação e resistência.

Na Lua Fora de Curso em Escorpião é importante estar atento às surpresas ligadas à saúde, principalmente aos órgãos genitais, e ao sistema digestivo.

Marte na astrologia é o planeta que representa a ação, a energia, a vontade e a coragem. Ele simboliza a forma como enfrentamos os desafios, como nos defendemos, como nos impomos e como buscamos o que desejamos. Ele também está ligado à sexualidade, à paixão, à agressividade e à competitividade.

Plutão na astrologia é o planeta que representa a transformação, a regeneração, o poder e o mistério. Ele simboliza a forma como lidamos com as crises, as mudanças profundas e os processos de morte e renascimento. Ele também está ligado ao inconsciente, à sexualidade, à obsessão e à compulsão. Plutão rege o signo de Escorpião, que tem em comum a intensidade, a determinação e a capacidade de se reinventar.

Marte é um planeta pessoal, ligado à personalidade. Plutão é um Planeta geracional, ligado a mudanças coletivas. Marte vem transitando pela Casa 6 em Leão e Plutão na Casa 12, em Capricórnio. A Casa 6 é a Casa do cotidiano, dos hábitos e a Casa 12 é a Casa do transcender, do espiritualizar e misturar.

Os trânsitos de Marte e Plutão pelas Casas 6 e 12 do Céu, que nos é comum no Brasil, serão potencializados pela lunação em Escorpião. A competição decorrente do posicionamento é quase que inevitável aos que querem brilhar. Procure transformar a competição em liderança. Preze, portanto, por ordem, respeito, quando essa via aparecer. A intenção é que você se saia mais forte de qualquer entrevero que pintar. Procure ser solidário e perdoar. O perdão melhorará a sua saúde.

Céu de quinta – Toda ideia boa tem vários donos, mas a ruim é sempre órfã

Ontem, Mercúrio saiu de seu domicílio e iniciou sua jornada pelo signo de Câncer. O céu está em um momento muito pouco razoável. A Junção da lunação em Escorpião, com Sol e Mercúrio em Câncer e Saturno em Peixes, afoga o Céu do Brasil, trazendo-nos a tendência a um raciocínio muito enviesado ou pouco racional. A tendência é de que a Lei seja utilizada de acordo com as paixões coletivas. O senso de dever passa a ser percebido pelo grupo e não individualmente. As personalidades misturam-se umas às outras e ninguém saberá ao certo quem deu a ideia. A ideia de um passará a ser de todos. Se a ideia for boa, maravilha. Se for ruim, pior.

Mercúrio passa a transitar pela Casa 5 do Céu que nos é comum no Brasil. A tendência é que sua criatividade e a dos outros sejam estimuladas. O lúdico e o prazer passarão a ser mais importantes. Os alunos terão maior facilidade para aprender e os professores a ensinar coisas relacionadas ao lazer, à arte, ao entretenimento. Os artistas e escritores são beneficiados pelo trânsito. Os jogos, as apostas tendem a crescer. É interessante ter cuidado com a compulsão, seja ela qual for. A busca pelo prazer desmedido, em excesso, é um perigo neste trânsito.

O trânsito de Mercúrio em Câncer é curto, será até 12 de julho, quando o astro entrará em Leão. Fazer dieta, ser disciplinado é difícil, tanto agora quanto quando Leão chegar. Portanto, quando você se perceber titubeando nas regras em homenagem ao seu prazer, pegue leve com você mesmo (a), persevere nas metas. Ter consciência do desafio amplia a sua vocação em vencê-lo.

Céu de sexta – Supere os padrões e limitações do passado

Lua Fora de Curso das 11h21 às 12h01 em Sagitário. Na LFC em Sagitário procure ser mais humilde, e austero ao falar com os outros. Aguarde o término da Lua Fora de Curso para iniciar qualquer pequena viagem e procure não realizar provas no período. Caso seja imprescindível passar por qualquer situação importante, presuma que você deverá estar mais preparado do que você imagina. Estude os movimentos e fale o imprescindível.

O planeta regente de Sagitário é Júpiter, que representa a expansão, a abundância, a sorte, a fé e a sabedoria. Ele simboliza a forma como buscamos o crescimento, o conhecimento, a justiça e o sentido da vida. Ele também está ligado à religião, à filosofia, à educação e às viagens. Júpiter rege os signos de Sagitário e Peixes, que têm em comum a busca pelo ideal, pela aventura e pela transcendência.

Júpiter encontra-se em Touro, junto com o Nodo Norte de trânsito, do Céu que nos é comum no Brasil. Júpiter em Touro indica inclinação à persistência, à prática do que o grupo entende por dogmático. Aqui é provável que você permita-se desfrutar dos prazeres materiais e de compartilhar seus recursos.

Já o Nodo Norte é propósito de vida, o caminho da evolução e o potencial de crescimento do Céu do Brasil. Ele indica aquilo que o grupo precisa desenvolver e aprender neste Ciclo, superando os padrões e as limitações do passado. Ele também mostra a direção para onde devemos seguir se quisermos cumprir o nosso destino e realizar a nossa missão.

Visto que o Nodo de trânsito está expandido por Júpiter, o melhor é acreditar que você precisa empenhar-se na construção de uma boa materialidade, para você e para a sua família. Dessa forma você cuidará espiritualmente do seu corpo. Hoje em dia cuidar do próprio corpo e cuidar do corpo dos outros é cuidar do seu espírito. Pense nisso e ponha em prática.

Céu de sábado – Um novo tempo. Abra-se para o novo.

O Sábado tende a ser grande. A Casa 3, do Céu que nos é comum no Brasil, casa onde Júpiter se encontra, é uma casa que estimula o conhecimento e as pequenas viagens. É provável que o Universo conspire a seu favor, caso assuma o volante e faça uma viagem de carro, preferencialmente. É importante manter os pés no chão, nesta lunação, para energizar-se adequadamente. Aquecer-se em uma fogueira ou lareira é uma ótima pedida. Pode ser que este pequeno projeto de hoje, a pequena viagem, o curso de um dia, sejam a flecha apontada para coisas maiores. Hoje é provavelmente o início de um novo tempo, por isso, agarre-se ao que você ama e não quer perder. Solte o que você procura manter por conveniência. É tempo de crescer e para isso, tem que haver espaço para o novo entrar.

Tenha uma ótima semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.