DESTAQUES

Não sei lidar com parentes invejosos. E agora?

Blenda de Oliveira 13/10/2017 PSICOLOGIA
Não sei lidar com parentes invejosos. E agora?
Fonte: imagem Pixabay
Sucesso não é algo que se tolere muito

por Blenda de Oliveira 

Depoimento de uma leitora:

"Tenho uma vida mais bem organizada e bem estabelecida que a de alguns deles. Esse comportamento desses parentes me faz mal, me perturba. Penso em me afastar, tanto no Facebook como no mundo real. Mas não sei se isso é o certo."

Resposta: É inevitável que ocorra por parte de alguns familiares, que não tenham uma vida organizada, mas desejariam, episódios de inveja.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Embora você tenha dificuldades de lidar com essa realidade, ela é bastante comum e, até certo ponto, esperada.

De modo geral a inveja que mais atinge são daqueles muito próximos, pois há uma ideia que família ou grupos de amigos de longa convivência torceriam ou elogiariam o sucesso do outro.

Sucesso não é algo que se tolere muito, em inúmeros grupos e situações. Faz parte da vida de quem realiza e se diferencia despertar olhares e inveja.

Praticamente pode ser uma boa medida escolher para quem e onde contar suas realizações. Há pessoas que não precisam participar desses bons momentos.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    como, lidar, parentes, invejosos

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Você toparia ter um relacionamento de “amizade com benefícios”? Tratam-se de amigos que se tornam parceiros sexuais sem deixar isso interferir na amizade; o termo vem da expressão 'friends with benefits'.





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.