DESTAQUES

Na hora do primeiro beijo percebi um bafo horrível. O que eu faço?

Anette Lewin 01/01/2016 PSICOLOGIA
É bastante comum acontecer esse tipo de coisa

por Anette Lewin

"Estou com um problemaço. Comecei a namorar há pouco tempo, só que nunca beijei meu namorado. Quando programei o grande dia, senti um bafo horrível na minha cara e me desestimulei. Pensei ate em terminar o namoro, mas ele é uma boa pessoa, gosto de estar com ele. Só o bafo é que não dá. O que eu faço?"

Resposta: Pois é, essa situação, embora aconteça com frequância, é bastante constrangedora. Ninguem sabe exatamente como abordar o assunto sem magoar seu parceiro. Por outro lado, seu pensamento está correto: se você gosta da pessoa tem de enfrentar a situação. Tente falar com seu namorado de uma forma leve, pedindo a ele que cuide de seu hálito.

É bastante comum acontecer esse tipo de coisa, uma vez que, em geral, as mulheres são mais ligadas em questões de higiene do que os homens e tendem a ter um olfato mais apurado do que o deles.

Isso não quer dizer que o contrário não aconteça, mas as mulheres se queixam mais desse problema. O mau hálito pode estar ligado tambem a problemas de saude bucal ou estomacal, e, nesse caso, é preciso procurar orientação médica para resolver a questão. Lembre-se, que alertar uma pessoa de algo que ela não está percebendo é uma forma de cuidado, um jeito de dizer que você se preocupa com ela. E quem gosta, tem de estar preparado não só para falar palavras românticas, mas tambem para abordar questões que atrapalham o convívio e podem destruir um relacionamento. Boa sorte!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Você toparia ter um relacionamento de “amizade com benefícios”? Tratam-se de amigos que se tornam parceiros sexuais sem deixar isso interferir na amizade; o termo vem da expressão 'friends with benefits'.





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.