DESTAQUES

Ficamos uma vez e agora ele finge que nada aconteceu. O que eu faço?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Reflita sobre sua autoestima

por Anette Lewin

"Nós já ficamos juntos uma vez. Mas no outro dia ele fingiu que nada aconteceu. O que devo fazer para conquistá-lo?"

Resposta: A melhor forma de conquistar alguém é conhecendo esse alguém. Nos dias de hoje, ficar com alguém uma vez não significa muita coisa...

Se seu colega "fingiu"que nada aconteceu, talvez não queira mais do que... continuar sendo seu colega! E a melhor forma de esclarecer isso, é estando ao lado dele, como colega, e tentando observar os sinais que ele passa a você. Se os olhares forem diferentes, o papo mudar e o clima entre vocês conduzir a algo pessoal, aproveite e fale de você, mostre o que pensa e deixe claro que ficou interessada em continuar o relacionamento. Caso, nas próximas conversas, ele continue tratando você apenas como colega, aceite a realidade e parta para outra! No relacionamento amoroso os dois envolvidos têm que querer.

Ficar devaneando com alguém que não corresponde, em geral, é perda de tempo e um golpe certeiro na autoestima.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Você toparia ter um relacionamento de “amizade com benefícios”? Tratam-se de amigos que se tornam parceiros sexuais sem deixar isso interferir na amizade; o termo vem da expressão 'friends with benefits'.





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.