DESTAQUES

Como o clima influencia diretamente nosso bem-estar

Marilena Lavorato 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado

por Marilena Lavorato

O clima interfere diretamente na produção de alimentos (colheita) ajudando a alimentar milhões de pessoas, e quando desarmonizado produz o contrário, muita dor e fome.

Esse mesmo clima poderá causar catástrofes naturais com grandes perdas humanas, ou atrair turistas a praias paradisíacas.

O rigor climático pode matar como foi o inverno europeu deste ano, ou o verão escaldante de anos atrás também na Europa matando velhinhos e pessoas com saúde frágil.

Nestas poucas linhas falamos apenas do clima, sem citar outras interconexões como a água, o sol, as árvores e tantas outras interconexões que dão sustentação à vida no planeta.

O meio ambiente natural é tão importante a ponto do artigo 225 da nossa Constituição Federal afirmar: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.