DESTAQUES

Quais os benefícios da prática de jump?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Aula de jump combate celulite e estresse

por Simone Sarti

Resposta: O jump é um minitrampolim elástico e individual (foto). As aulas são feitas o tempo todo sobre o trampolim

Os movimentos são parecidos com os da antiga ginástica aeróbia. É uma aula coreografada, mas com movimentos mais simples, porém muito dinâmicos.

Os saltos no trampolim provocam uma forte contração nos músculos dos membros inferiores, gerando compressão ao redor dos vasos linfáticos, favorecendo o retorno venoso, melhorando a circulação e até colaborando na eliminação da celulite.

O exercício é aeróbio e portanto proporciona grande resistência cardiovascular. Trabalha muito com o equilíbrio e a coordenação motora. Por ser uma aula diferente e divertida é considerada excelente no combate ao estresse.

Resumindo, temos como benefícios força e resistência de membros inferiores, maior disposição, melhora nas habilidades motoras e ainda é possível complementar a aula com exercícios para membros superiores, acoplando elásticos nas laterais do trampolim.

O gasto calórico numa aula de jump pode chegar a uma média de 600 cal/hora, pois o ritmo é sempre intenso.

Como em toda atividade física é preciso tomar certos cuidados antes de iniciar as aulas como uma avaliação prévia e liberação do seu médico, pois não é aconselhável fazer esse tipo de aula em determinadas situações como: durante a gestação, nos casos de labirintite não medicada, problemas articulares (por exemplo instabilidade articular, hérnia discal) e outros.




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.