DESTAQUES

Sua meta tem que ser motivo de satisfação e prazer

Roberto Shinyashiki 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Pessoas têm dificuldade em lidar com sexo e dinheiro

por Roberto Shinyashiki

Ter uma meta exata, específica, definida, forte, desafiadora e atingível não é o suficiente para alavancar a sua carreira. É preciso muito mais! Você tem que ter orgulho de sua meta.

Quando você tem vergonha da sua meta, por exemplo, ela nunca se realiza. E uma meta de que você se envergonha já nasce destruída.

Sua meta tem que ser motivo de satisfação e prazer para você. Tem que representar algo significativo, que beneficie não só a você, mas também a outras pessoas. Tem que ter um sentido de missão na sua vida.

Quando tem orgulho de sua meta, você gera energia para partir para a ação e realizá-la. Quando você se envergonha dela, fica paralisado e não vai a lugar algum. E qualquer meta sem a ação correspondente para realizá-la é pura fantasia.

Por exemplo, os pontos que as pessoas mais têm confusão na cabeça são sobre sexo e dinheiro. Então, qualquer meta que tracem nesse sentido costuma esconder uma pontinha de vergonha. E isso atrapalha a realização dos objetivos.

Alguém que pensa que dinheiro é sujo não vai ficar à vontade para ter sucesso profissional e ganhar muito bem.

Alguém que ache que sexo é pecado não vai melhorar suas chances de ter um casamento legal.

Quem quer ser ator, mas tem vergonha de dizer isso para a família, porque seu avô dizia que "isso não é profissão", nunca vai ter sucesso de verdade.

É preciso tirar essa confusão da sua mente, senão a sua vida não deslancha, suas metas não são atingidas e o seu sucesso não acontece.

Então, programe o seu cérebro da maneira correta com relação a cada meta que você traçar.

Organize seus pensamentos de tal forma que você possa se orgulhar das suas metas.

Dê aos seus objetivos um propósito maior, faça deles parte da sua missão de vida.

O sucesso só tem sentido quando traz felicidade. Por isso é tão importante definir suas metas de tal forma que você tenha orgulho delas.




Roberto Shinyashiki

É médico psiquiatra, com especialização em Administração de Empresas (MBA USP), é consultor organizacional, palestrante e autor de 12 títulos, entre eles o lançamento “Tudo ou Nada”, “Heróis de Verdade”, “Amar pode dar certo”, “O sucesso é ser feliz” e “A carícia essencial”. Mais informações: www.shinyashiki.com.br



ENQUETE

Você toparia ter um relacionamento de “amizade com benefícios”? Tratam-se de amigos que se tornam parceiros sexuais sem deixar isso interferir na amizade; o termo vem da expressão 'friends with benefits'.





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.