DESTAQUES

Por que meus relacionamentos não duram mais de dois meses?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Revelar sentimentos não é errado, mas a revelação deve ser cautelosa e mútua

por Anette Lewin

"Meus relacionamentos não duram mais de dois meses. Sou uma mulher intensa, carinhosa e costumo revelar meus sentimentos quando estou a fim. Estou errada? Sempre me relaciono com homens mais velhos."

Resposta: Talvez, levando-se em conta sua última frase "Sempre me relaciono com homens mais velhos" você esteja sempre se relacionando com um mesmo tipo de homem.

Não o que está com você no momento mas algum homem idealizado por você. E em geral, as pessoas depois de algum tempo, conseguem perceber se são gostadas pelo que são ou se estão sendo manipuladas para que caibam dentro de alguma fantasia idealizada.

No primeiro caso elas ficam. No segundo, fogem... Revelar sentimentos não é errado, mas a revelação deve ser cautelosa e mútua. De nada adianta você se declarar apaixonada por uma pessoa quando você percebe que ela não está também. E quando ela tambem está, a revelação é dispensável, não é? Portanto, repense esses pontos e veja se consegue entender a relação amorosa como algo que se faz aos poucos entre dois seres que estão livres para criar em conjunto uma história única

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.