DESTAQUES

Preciso malhar, mas não gosto. Como faço para me motivar?

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Fazer caminhada leve é um passo para a motivação

por Milena Liste

"Tenho 44 anos, peso 70kg e NÃO gosto de fazer atividade física. Porém, sei o quanto ela é necessária, principalmente na idade em que me encontro. Já fiz algumas tentativas: musculação, hidroginástica e até pilates, não consegui dar continuidade. Você tem alguma sugestão para eu me sentir motivada e mudar meus hábitos?"

Resposta: Minha sugestão é: previna antes que tenha que remediar.

Se voce possui seu exame de sangue, e o hemograma estiver num nível normal, inicie uma caminhada leve de 30 minutos, três vezes por semana, seja de roupa normal, seja de roupa de ginástica.

Os europeus possuem um hábito saudável de caminhar para o trabalho, fazer atividaddes domésticas regulares, que é uma forma de se exercitar. Obrigue-se a ter um hábito. Obrigue-se a caminhar.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.