DESTAQUES

Comer peixe duas vezes por semana faz bem ao coração

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Salmão e atum são fonte de ácidos graxos ômega-3

Da Redação

Cada brasileiro comeu em média 9 quilos de peixe em 2009, um aumento de quase 40% em relação ao consumo verificado em 2003 (6,46 quilos), fazendo o País se aproximar do patamar de consumo considerado ideal pela OrganizaçãoMundial de Saúde (OMS), que é de 12 quilos por habitante/ano.

O Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixe fresco duas vezes por semana. A ingestão regular de pescado oferece ferro, vitaminaB12, cálcio e aminoácidos essenciais que auxiliam na constituição de proteínas. As substâncias contidas no pescado apresentam baixo teor de gordura.

De acordo com a médica endocrinologista Dra. Claudia Chang, além de ser fonte de proteína, o peixe apresenta uma série de vantagens à saúde. Sua principal ação seria antioxidante e de auxílio na prevenção dedoenças cardíacas.

Segundo a médica, os peixes, principalmente os de águas profundas como o salmão e o atum, são fonte de ácidos graxos ômega-3 que têm a propriedade de aumentar o colesterol bom HDL. Com isto há o fator de proteção a doenças cardiovasculares, principalmente infarto e derrame.

 




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.