DESTAQUES

Quando saber se vale a pena cursar outra pós ou outra faculdade?

Roberto Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Não hesite em escolher um curso mais adequado às suas necessidades

Por Roberto A. Santos

"Sou enfermeira e tenho um ótimo emprego, mas às vezes penso se não seria bom ter outra faculdade, que tenha mais autonomia ou mais independência profissional"

Resposta: Vivemos na Era da Informação e do Conhecimento e essa moeda é corrente em qualquer país. São incontáveis os artigos, matérias, reportagens sobre as vantagens de se reciclar com novos conhecimentos e habilidades para se valorizar no mercado de trabalho. Portanto, acho que você não pode perder tempo com a dúvida sobre fazer ou não uma outra faculdade ou pós-graduação.

Por outro lado, deve investir tempo na escolha de qual curso deve optar - algo que se alinhe a suas vocações e, ao mesmo tempo, tenha valor no mercado de trabalho em que você atua. Por exemplo, a área administrativa de instituições ligadas à Saúde vem se profissionalizando e pode ser um belo campo para uma pós de uma enfermeira com curso superior, desde que você se veja atuando com este foco na Saúde.




Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.