DESTAQUES

Ele faz me sentir péssima ao lado dele

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

"Quando viajamos pra casa dos pais dele sempre fico só, pois ele sai com os amigos. Ele é frio, distante... Não estou sabendo lidar com esta situação. Ele fala da ex, como se tivesse saudades. Ao falar do meu corpo, minha autoconfiança fica no fundo do poço. Sempre tenta me botar contra minha família, me expõe ao ridículo, paquera outras na minha frente e sempre me deixa de lado."

Resposta: Você é capaz de realizar uma lista muito bem elaborada dos defeitos dele, mas... e as qualidades? Duvido que elas não existam, não é? Senão você não estaria com ele. Talvez o problema seja esse. Se você focar só o que não funciona vai acabar ficando amarga, pesada e chata no convívio. E aí ele acaba ficando com saudades da ex, com mais vontade de ficar com os amigos do que com você, e por aí vai.

Faça para você mesma, uma lista do que ele tem de bom e tente se relacionar com ele através das suas qualidades e não através dos seus defeitos.

Provavelmente o convívio vai ficar mais agradável, pois todo mundo se sente melhor sendo elogiado do que criticado, não é? Agora se nada disso funcionar,  e o problema estiver só nele e não na relação, decida se é isso mesmo que você quer. Dificilmente alguém consegue mudar o outro, se ele não quiser ser mudado. Conseguimos, no máximo, mudar nossas atitudes com relação ao outro.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Você toparia ter um relacionamento de “amizade com benefícios”? Tratam-se de amigos que se tornam parceiros sexuais sem deixar isso interferir na amizade; o termo vem da expressão 'friends with benefits'.





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.