DESTAQUES

Só é sustentável a empresa bem-sucedida economicamente

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS

por Marilena Lavorato

Os três principais fundamentos da sustentabilidade conhecidos como: ambiental, social e econômico é que dão sustentação às escolhas sustentáveis. Vamos abordar aqui, o aspecto econômico.

O aspecto econômico é aquele que mais rapidamente compreendemos e adotamos, até porque ele significa sucesso ou fracasso, lucro ou prejuízo, crescimento ou falência de uma empresa. No campo pessoal, significa independência ou seu contrário que ninguém quer.

O aspecto econômico, empresarial ou pessoal, carece de atenção e gestão. Uma empresa que não atinge resultados econômicos positivos, não será sustentável e deixará de existir.

Muitos são os cursos que preparam gestores e empreendedores para tornarem viável economicamente os empreendimentos de forma a apresentarem indicadores positivos para manter a existência da organização.
 

 

 




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.