DESTAQUES

Só quero saber de curtir a vida. Como saio disso?

Eduardo Ferreira Santos 09/12/2016 PSICOLOGIA
Só quero saber de curtir a vida. Como saio disso?
Fonte: Google Imagens
Modalidade terapêutica constelação familiar pode ser a solução

por Eduardo Ferreira Santos

"Gostaria de saber se existe algum tipo de ajuda para eu conseguir mudar o foco das coisas. Tenho 21 anos, não sei exatamente o que quero fazer da vida. Na verdade, só gosto de 'curtir' mesmo. Sei que estou trilhando um caminho muito errado. Só que ao mesmo tempo eu não sei o que fazer de minha vida. Só tenho vontade de ir para festas. Eu li em algum lugar sobre uma pessoa que tinha um vício e conseguiu direcionar o foco desse vício para estudos e concurso e ela se deu bem. Quem eu devo procurar para fazer o mesmo?"

Resposta: O que podemos falar sobre esse seu comportamento?

Sem dúvida, trata-se de um Transtorno de Personalidade Imatura, que é um distúrbio da constituição biológica e do seu desenvolvimento psicológico.

Esse tipo de problema não é fácil de tratar, pois necessita de apoio psicológico, muitas vezes uso de medicações adequadas e, principalmente, muita vontade da pessoa  em querer mudar seu jeito de vida.

Existem algumas psicoterapias mais atuais que procuram trabalhar com esse tipo de problema, as chamadas Constelações Familiares, que não é um método nem novo, nem único, mas tem chamado muito a atenção  por sua eficácia ao “reprogramar” a estrutura individual com base nas estrututas familiares, incluindo mesmo ascendentes já falecidos cujas convicções e crenças permaneceram impregnadas na família.

Que tal  procurar ajuda nessa modalidade de terapia?
 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    constelações familiares, terapias

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Paulo Coelho diz que os grandes prazeres da vida são grátis. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.