DESTAQUES

Céu da semana de 29 de janeiro a 04 de fevereiro

Cintia Prado 29/01/2017 ASTROLOGIA
Céu da semana de 29 de janeiro a 04 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
Lua Crescente: semana agitada e turbulências na comunicação

por Cintia Prado

Mercúrio em Capricórnio chega a posição que estava quando ficou retrógrado em dezembro e faz aspectos desafiadores com Plutão, Urano e Júpiter. Isso indica que teremos que resolver os problemas de comunicação que foram apresentados durante o período de retrogradação, se estes não foram resolvidos. Mas também teremos a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos.

Mercúrio em Capricórnio precisa se comunicar de forma mais madura, com sabedoria e sabe que o tempo é um grande aliado para o desenvolvimento.

Vênus ingressa em Áries na sexta e fará um longo trânsito por este signo, já que vai retrogradar em Áries a partir do dia 04 de março. Passaremos por aprendizados e reviravoltas nos relacionamentos até o dia 15 de abril quando volta ao movimento direto no signo de Peixes.

Domingo – 29 de janeiro

Na madrugada de domingo a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que deixam o início da manhã bastante otimista e estável. Como a Lua fica fora de curso até ingressar em Peixes de tarde, o dia será positivo para o descanso. A noite pode ser um pouco tensa para a comunicação. Mercúrio se alinha a Plutão em um aspecto de conjunção e poderemos enfrentar muitos desafios na comunicação. É hora de colocar para fora as questões que nos incomodam, mas é importante limpar mágoas e rancores. Se entrarmos nessa frequência será possível curar através da palavra e fazer uma espécie de catarse, seja falando ou escrevendo sobre aquilo que nos faz mal.

Segunda-feira – 30 de janeiro  

De manhã a Lua se une a Netuno em Peixes e o dia será bastante sensível. Muita compreensão, empatia e cooperação. Mas será fundamental usar a intuição, não é um bom dia para tomar decisões que exijam clareza de raciocínio. Bom para usar a criatividade e ter contato com a música e fazer atividades mais introspectivas. À noite a Lua em harmonia com Plutão transforma as emoções.

Terça-feira – 31 de janeiro

De madrugada a Lua faz aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação no início da manhã, mas até o meio-dia poderemos nos sentir cobrados. A Lua em tensão com Saturno pode trazer dificuldades e um peso emocional. De tarde a Lua se une a Vênus em Peixes e o astral vai ficar mais amoroso. Será possível relaxar até a Lua ingressar em Áries, no início da noite, o que pode trazer mais agitação. A Lua se une a Marte e pode ser difícil descansar e pegar no sono.

Quarta-feira – 01 de fevereiro

Na quarta de madrugada a Lua faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer mudanças de planos, inquietação, ansiedade e agressividade. Será um desafio manter a calma e lidar com as adversidades durante o dia. Este aspecto de Urano com Mercúrio pede mudança na comunicação, momento de se comunicar de forma objetiva e prática, mas com assertividade e seguindo a nossa verdade. Hora de deixar para trás formas de pensar limitadoras e arcaicas. A noite deve ser mais tranquila. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz clareza e vitalidade.

Quinta-feira – 02 de fevereiro

O dia dever ser bastante tenso. Durante a manhã a Lua faz aspectos difíceis com Plutão, Urano e Mercúrio. Mudanças de planos, dificuldades na comunicação, nervosismo e ansiedade. Porém, um momento positivo para romper com situações que só atrapalham o nosso desenvolvimento. Hora de cortar o mal pela raiz. A Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode trazer desordem e desperdício. Mercúrio em tensão com Júpiter pode provocar julgamentos errados, ideias grandiosas e arrogância que podem dificultar a comunicação. De tarde será possível retomar o equilíbrio. A Lua em harmonia com Saturno traz praticidade e controle emocional e em seguida fica fora de curso até ingressar em Touro no final da noite.

Sexta-feira – 03 de fevereiro

A Lua em Touro deixa a manhã mais tranquila. De tarde Vênus ingressa em Áries e traz uma nova dinâmica para os relacionamentos, mais independência, entusiasmo e uma tendência a considerar as coisas do nosso jeito, sem levar em consideração a vontade do outro. Atitude que deverá passar por revisão no período em que Vênus iniciar o movimento retrógrado. A noite deve ser mais calma e romântica. A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral mais sensível.

Sábado – 04 de fevereiro  

Na madrugada de sábado a Lua entra na fase Crescente e o desafio será manter a calma e a segurança, pois é preciso se movimentar. A Lua em harmonia com Plutão nos dá força para transformar as emoções que não nos servem mais. A noite será favorável aos contatos sociais. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.




TAGS :

    céu, semana, mercúrio, retrógrado, lua, vênus, plutão

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.