DESTAQUES

Como lidar com mulheres maduras e bem-resolvidas?

Margareth dos Reis 04/01/2018 PSICOLOGIA
Como lidar com mulheres maduras e bem-resolvidas?
Fonte: imagem Pixabay
O principal obstáculo na atualidade é o encaixe satisfatório num novo código de comportamento

Por Margareth Reis

Depoimento de um leitor

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



“Já fui casado e sou divorciado há seis anos. Não tenho filhos. Tenho 46 anos. A verdade é que muitas mulheres nessa faixa etária são independentes ou exigentes que acabam assustando os homens. Eu, particularmente, gostaria sim de conhecer alguém nessa idade. E normal ter essa percepção? O que você me aconselha? Como lidar com essas mulheres supostamente bem-resolvidas?”  

Resposta: Acontece que, diferente do passado em que os homens tinham o controle financeiro sobre o feminino e essa condição os fazia se sentirem mais fortes e seguros para exercer a conquista, a mulher de hoje tem se ocupado na luta de igualdade de direitos na sociedade com participação cada vez mais ativa nas mudanças de padrões comportamentais.

No entanto, o que de fato poderia servir para mudar significativamente as relações entre homens e mulheres, ou seja, a valorização da mulher como sujeito social, ainda não se concretizou em nossa cena histórica. E isso não só as sobrecarrega, mas também abala os homens.

Assim, o principal obstáculo na atualidade é o encaixe satisfatório num novo código de comportamento. E a dificuldade é de ambos os sexos. Verifique, então, a direção dos seus sentimentos, pois estar ao lado de uma mulher bem-sucedida pode despertar tanto desconforto, quando o que prevalece é a fantasia de que ela ocupa uma posição superior, quanto orgulho, quando o que se valoriza é a possibilidade de prospectar a vida com alguém que tem brilho próprio.

Enfim, cabe a você, diante de uma mulher que conquistou a autonomia dela notar se, além de você se interessar por ela, há compatibilidade de interesses e clima de leveza na interação a dois. Estes aspectos sim sinalizam um bom começo para o seu investimento em uma parceria amorosa.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga especializada em sexualidade Margareth dos Reis responde sobre dúvidas em relação à vida sexual e sexualidade. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    como, lidar, mulher, madura, bem, resolvida

Margareth dos Reis

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.