Meu novo romance tem realmente chance de dar certo?

Por Rosemiere Zago    

Essa é uma das perguntas mais comuns que as pessoas se fazem quando conhecem alguém e iniciam um relacionamento afetivo. Todos nós já desejamos ter uma bola de cristal e saber qual o futuro da atual ou futura relação. Não, não temos a bola com as respostas, mas podemos analisar alguns pontos importantes.

Continua após publicidade

A queixa mais comum da causa de dor e sofrimento das pessoas ainda é no que se refere à relação amorosa. Ou porque não se amam mas não conseguem se separar; ou porque um sente que ama mais que o outro, pois cada um demonstra o amor de uma maneira diferente, não fazendo com que o outro se sinta amado.

Há aqueles que apesar de sentir, nada demonstram; outros tantos insatisfeitos com o companheiro(a), seja pela falta de carinho, diálogo, amizade, fidelidade; porque suas necessidades emocionais não são satisfeitas; pelas brigas constantes; e por aí vai a enorme lista de queixas, mas todas têm em comum a relação afetiva.

Tudo que toca em nossa emoção e fazendo um trocadilho: o afeto nos afeta, e profundamente, nos deixa muitas vezes sem estrutura. Há situações no relacionamento que chegam a comprometer o trabalho, sugam a energia, nos fazem sentir sem chão, sem ar, causando uma angústia profunda e muito, muito sofrimento, para um dos envolvidos ou para ambos.

O autoconhecimento, objetivo principal de qualquer processo de psicoterapia, se torna imprescindível até para iniciar ou manter um relacionamento. Para começar a se conhecer um pouco mais antes de começar a se relacionar ou mesmo durante o relacionamento, reflita sobre valores básicos para você, que se não forem analisados podem ser fonte de conflitos futuros.

Continua após publicidade

Para saber se este novo amor tem realmente chance de dar certo – clique aqui