Como ganhar perna e perder barriga?

por Milena Liste

"Tenho 27 anos e não posso malhar na academia por falta de tempo, pois tenho filho pequeno. Estou malhando em casa com caneleiras e aparelhos: caminho e corro todos os dias. Meu objetivo é ganhar perna e perder barriga. Comprei o *Whei protein pra tomar, cortei refri e açúcar. Será que vou ter algum resultado? Tenho 1,62 e 57 kg."

Continua após publicidade

Resposta: Parabéns pela boa vontade em realizar esse programa de exercícios** e a restrição alimentar de refrigerante e açúcar. Porém para seu objetivo, restrinja ainda mais sua dieta. Corte carboidratos brancos (arroz branco, macarrão branco, batata e pães brancos); substitua pelos integrais e farinhas funcionais (chia, amaranto, quinua, polvilho, entre outros ). Sua circunferência abdominal (que inclui a gordura em volta das vísceras) irá diminuir com esse restrição nutricional. Quanto ao Whey protein, ingira após o exercício.

Quanto ao peso que você deve perder, aproximadamente uns 5 kg , você deve diminuir a quantidade das porções diárias :

– Duas porções de fruta;
– Duas colheres (sopa) de arroz por refeição;
– Uma colher (sopa) de grão por refeição;
– Um pedaço do tamanho da palma da sua mão de carne;
– 10 folhas verdes;
– Duas xícaras de legumes por refeição.

São porções aproximadas, pois essa quantidade personalizada tem que ser elaborada por nutricionista.

Continua após publicidade

Obrigada e bons treinos!

* Whey protein: é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do mesmo em queijo.

** Seu programa de exercícios parece estar completo, cuidado somente com a corrida diária. Para evitar lesões, descanse um dia.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.