Oito dicas para hidratar os lábios no inverno

Da Redação

O ar e o vento frio fazem com que o lábio descame e arda Muitas vezes passamos o batom para deixar os lábios bonitos e nos esquecemos de hidratá-los.

Continua após publicidade

Lábios rachados podem causar dor e até incômodo, e nessa época do ano esse tipo de situação costuma ser um pouco mais presente, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O ar e o vento frio fazem com que o lábio descame e arda. Para prevenir-se e deixar os lábios sempre hidratados, veja estas oito dicas:

1– Produtos à base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra descamação da pele.

2– Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e muitas vezes podem deixar o lábio ainda mais ressecado.

Continua após publicidade

3- É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada.

4- Beber bastante água também auxilia para manter a saúde dos lábios.

5 – Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.

Continua após publicidade

6 – Use batons que contenham em sua formulação, filtro solar. O sol também pode ressecar os lábios.

7- Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para hidratar os lábios.

8 – Passe hidratante nos lábios após as refeições.