Beber líquido durante refeição causa barriga?

Da Redação

Será que é mesmo verdade que comer e em seguida ingerir liquido aumenta o tamanho da medida da cintura?

Continua após publicidade

Para esclarecer essa dúvida a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, explica “Quando bebemos muito líquido o estômago pode se dilatar. Com isso, a pessoa tende a comer um pouco mais, o que consequentemente trará um certo ganho de peso, no entanto, não há relação direta entre o consumo de líquido e o aumento de gordura na região abdominal”.

O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, pois dessa forma os nutrientes são mais bem absorvidos. Ao ingerir uma refeição sólida e junto com alguma bebida, a absorção dos nutrientes é prejudicada, pois pode comprometer a acidez gástrica e a que absorve os nutrientes como: minerais e vitaminas. Por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso dando a sensação de uma barriga maior.
Para prevenir o aumento das medidas abdominais, veja cinco dicas para não ganhar peso e viver livre da barriguinha.

Cinco dicas para ficar livre da barriga

1- Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos. Para regularizá-lo tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos.

Continua após publicidade

2 – Coma peixes: salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros… ricos em ômega 3, protegem de obstruções coronárias e do acúmulo de gordura no abdômen.

3 – Evite pizzas e frituras: petiscos; bifes à milanesa; combinação arroz, feijão, carne, batata e farofa; empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

4 – Faça abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importantes, portanto faça 30 minutos.

Continua após publicidade

5 – Coma saladas cruas: as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.