Nuno Cobra explica por que ter fé faz bem à saúde

por Nuno Cobra

O estado emocional é muito importante, pois influencia o nível de saúde. Por isso a paz interior é vital para o perfeito funcionamento do corpo.

Continua após publicidade

A inteligência, o raciocínio e o pensamento são fatores absolutamente secundários. A saúde tem por base a paz interior, que transcende qualquer outro aspecto da vida. A paz é a nossa maior sensação. Pode-se dizer até que ela é a felicidade e não está relacionada a bens adquiridos do mundo exterior e sim do mundo interior.

Felicidade é um estado de espírito

A felicidade é um estado de espírito e depende do estado do corpo. Por isso é impossível adquirir uma elevação espiritual através de um corpo físico débil, sem energia, movido pelo mau humor e irritação.

Acreditar num Deus Supremo, que nos oferece esta maravilhosa experiência de vida, com suas dificuldades e desafios, nos possibilita vislumbrar novas perspectivas.

Continua após publicidade

Nesta espetacular e ensolarada manhã de quase outono, percebemos a existência e a influência de Deus, acima de nossa compreensão, nos pequenos detalhes da luz e beleza, que nos comove e sensibiliza, nos levando a esse Ser Superior, que ilumina a mente e toca o espírito.

O mundo moderno, repleto de tecnologias, afastou o homem dele mesmo. Se ele não se encontrar, não encontra Deus, porque Este está dentro dele.

Portanto pare! Ao acordar, caminhe, tome um banho, medite… Enfim, quanto mais fizer por você, mais estará fazendo por Deus. Ele fez você para ser feliz. Ele fez o pôr-do-sol, as estrelas, o mar e as florestas para alegrar sua vida.

Continua após publicidade

Pensar em tantos problemas nos afasta de Deus

O trabalho é magnífico para adquirir bem materiais, mas estes são apenas ferramentas para vislumbramos algo muito maior.

Não leve a vida tão a sério. Em vez de pensar em tantos problemas, se entregue e caminhe na direção desse Deus, fazendo da sua vida uma paz contínua e ininterrupta. A entrega, a busca desse Deus leva as pessoas à paz interior, perene e fundamental, para a saúde e a felicidade.

Por que ter fé faz bem à saúde?

Quando nos colocamos nessa marcha em direção a Ele, acreditando que Ele tudo resolve e tudo consegue, nos tornamos mais fortes e mais vencedores. Porque o cérebro burro aceita essa plenitude e passa a sintetizar substâncias químicas hormonais (noradrenalina, serotonina e etc) que promovem em nosso organismo uma mudança estrutural de paz completude, equilíbrio e alegria interior.