Conciliar power mix e musculação ajuda a definir massa muscular?

por Milena Liste

"Faço power mix três vezes na semana, mas quero fazer musculação duas vezes por semana. Isso faz mal ou ajuda a definir mais?"

Continua após publicidade

Resposta: O power mix é uma modalidade utilizada em academias e no universo de fitness. Consiste basicamente na utilização de pesos, anilhas, barras e caneleiras dentro de uma coreografia harmônica dividida em séries, em geral, curtas, para hipertrofia muscular – aumento de massa muscular.

Essa coreografia geralmente é dividida em membros superiores, ombro, costas, peito, abdômen, glúteos e membros inferiores. A carga em kg usada varia de acordo com o aluno, pois ele necessitará adequar se ao peso dentro da coreografia prescrita pelo profissional de educação física. Ou seja, deve realizar os movimentos da coreografia com o peso adequado.

O objetivo proposto pelo power mix é hipertrofia muscular, coordenação motora e perda de peso, visto que é uma atividade física forte a moderada.

Portanto, se você realiza o power mix com o peso adequado (de forte a moderado) não vejo necessidade em realizar musculação duas vezes na semana.

Continua após publicidade

Vale mais a pena dedicar se a uma atividade aeróbia para diminuir a massa gorda e assim definir melhor a musculatura.

Um abraço e bons treinos.

 

Continua após publicidade