Troque o refri pela água saborizada

por Jocelem Salgado  

“Agua saborizada: consiste em adicionar frutas na água mineral”

Continua após publicidade

Considerada uma boa aposta para quem não gosta de beber a água, a ”infused water”- água com infusão de frutas está fazendo sucesso.

A água saborizada consiste em adicionar frutas na água mineral (ou filtrada). A bebida estimula o consumo de água, pois além de muito saborosa fornece alguns benefícios que iremos abordar abaixo.

Que tal experimentar as águas saborizadas?

É uma ótima dica para adotar no dia a dia, pois hidrata e o melhor de tudo: não contem conservantes é supernatural!

Continua após publicidade

Já pensou ao invés de servir refrigerante para as suas visitas, ou naquele domingo à tarde com os parentes, servir a água com frutas em uma jarra de vidro?

Vai deixar a mesa muito elegante e atrativa, aposte nessa ideia.

E os benefícios?

Continua após publicidade

Água saborizada: opções

Abaixo iremos listar algumas opções que devem ser adicionadas à nossa deliciosa água saborizada.

Frutas fonte de vitamina C: a vitamina C além de possuir sua ação antioxidante e estimular a resistência às infecções por meio da atividade imunológica de leucócitos, melhora a saúde da pele, mantendo-a irrigada, pois melhora as paredes dos vasos sanguíneos.

Fontes: acerola, laranja, limão, tangerina, morango e kiwi.

Termogênicos: são aqueles que apresentam mais dificuldade em ser digeridos, fazendo com que o organismo consuma uma maior quantidade de energia na realização da digestão. Em geral, todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, acelerando o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e a queima de gordura. No entanto, existem alguns alimentos, denominados termogênicos que merecem destaque, pois eles conseguem induzir o metabolismo a trabalhar em um ritmo acelerado, gastando mais calorias, sendo então classificados como termogênicos. Entre esses alimentos destacam-se: gengibre, laranja, kiwi, chá verde.

Como destaque e opção para deixar a água mais refrescante sugerimos a adição do gengibre e da canela, pois além de termogênicos possuem outros benefícios.

Gengibre: possui ação anti-inflamatória, antifúngica, antioxidante, sendo muito utilizado como antigripal, além de propriedades que auxiliam a digestão. O gingerol, composto presente no gengibre, é o responsável pelos inúmeros benefícios à saúde desse condimento.

Canela: seus benefícios estão associados à melhora na regulação da glicose sanguínea, diminuição do risco de doenças cardiovasculares, apresenta propriedades antimicrobianas que podem diminuir a atividade de uma enzima que está associada a reações alérgicas e também tem seu uso indicado para redução de náuseas, flatulência e cólicas.

Abaixo algumas sugestões de opções de água saborizadas:

Água com laranja, gengibre e canela – termogênica

10 folhas de hortelã frescas
3 canelas em pau
3 rodelas finas de gengibre fresco
4 laranjas com casca cortadas em rodelas finas
1 litro de água filtrada

Misturar todos os ingredientes com a água filtrada e leve até a geladeira por 01 hora, depois acrescentar pedras de gelo e servi.r

Água com abacaxi e hortelã – refrescante e digestiva

½ abacaxi pérola
10 folhas de hortelã
1 litro de água filtrada

Cortar o abacaxi em rodelas, adicionar as folhas de hortelã e a água filtrada. Levar até a geladeira por aproximadamente uma hora, depois acrescentar pedras de gelo e servir

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.