Quais são os benefícios do café verde para a saúde?

Por Maura Corá

Café coado, expresso, com leite… Sem dúvida, o famoso cafezinho é uma paixão dos brasileiros. Além de sua versatilidade, podendo ser usado de diversas maneiras, ele ainda faz bem para a saúde, principalmente, quando consumido na forma de café verde.

Continua após publicidade

Esse extrato, também conhecido como Greenxanthine, promove inúmeros benefícios ao organismo. Isso pois nessa forma o café é consumido antes de  passar pelo processo de torrefação, portanto, todas as suas propriedades naturais são preservadas. Agora, se você não sabe ao certo quais são elas, confira a seguir as principais vantagens de incluir o café verde na sua alimentação:

Mais energia para os seus dias

Naturalmente, a cafeína já tem uma ação energética e termogênica, mas quando presente em maior concentração, como acontece com o Greenxanthine, esse efeito é ainda mais potente. Por isso mesmo, ao consumir o extrato de café verde logo pela manhã você terá ainda mais disposição para suas atividades diárias, por exemplo.

Uma forcinha para a perda de peso

Continua após publicidade

Se você está tentando perder uns quilinhos, mas sem dietas malucas e extremamente restritivas, o café verde também pode ser um excelente aliado da sua dieta. Além da cafeína, esse composto tem uma alta concentração de ácido clorogênico, que auxilia o intestino a absorver a glicose de forma mais lenta, levando o organismo a utilizar os estoques de gordura armazenados no corpo como forma de energia. Essa ação aliada às propriedades termogênicas da cafeína, faz com que o Greenxanthine seja bastante eficaz na perda de peso e também no tratamento de diabetes.

Detox natural para suas células

Outro benefício do uso contínuo desse suplemento é sua ação antioxidante, que limpa as células e faz o organismo funcionar melhor. Além disso, esse efeito atua diretamente no combate aos radicais livres, grandes vilões do envelhecimento, e ainda protege contra as radiações ultravioletas.

Continua após publicidade

Com tantas qualidades assim, dá até vontade de sair correndo em busca de um café verde, né? Mas, não se desespere, outro benefício do Greenxanthine é justamente sua facilidade de acesso vá direto a uma farmácia de manipulação  ou pela orientação ao seu nutricionista.

* Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Maura Corá é nutricionista clínica funcional