Todos desejam viver a paz e atingir esse ESTADO de tranquilidade e fluidez… Isso passa por uma decisão, por uma escolha diária. Veja dez atitudes essenciais para você viver com mais paz na sua vida.
Todos desejam viver esse sentimento, esse estado de espírito ou essa decisão como entendi que é: a paz é uma escolha diária.
Talvez você se questione ou não entenda, na verdade, porque me refiro à paz como uma escolha.
Por aqui, na minha casa, todos vêm estudando, lendo e praticando a paz. Compreendi que podemos decidir e escolher esse caminho diariamente. Muitos entendem equivocadamente o que diz respeito ao conceito de se ter paz. Paz não é a ausência de problemas ou de conflitos. Não é o sucesso total ou a sensação de que não nos faltará nada. Não é sobre isso.
Paz é sobre compreender que apesar dos desertos vividos, dos problemas enfrentados ou da sensação de angústia que, às vezes nos bate, estamos protegidos, regados na fé e com mais paciência e resiliência para resolver os conflitos vividos. Eles existirão, mas saberemos lidar melhor e com mais tolerância e capacidade de nos reinventarmos. Ou seja, sem tanta chaga, sem tanta dor, sem tantas sequelas uns com os outros.
Passamos a entender que paz não é um resultado ou um troféu que você pode angariar ou barganhar com Deus e ganhar no final. Porque, assim, você joga sempre a paz para um futuro a ser vivido. Ou seja, quando “eu conquistar algo, terei paz”, ou até, quando “eu resolver essa briga no meu casamento, eu terei paz”. Ledo engano o seu. Não jogue para o futuro a paz que é algo presente na sua vida. Você está desperdiçando o seu tempo.
10 atitudes essenciais para você viver em paz
- Pare de brigar com você mesmo.
- Pare de lutar contra o que você sente.
- Tente se expressar mais e talvez procurar ajuda para fazer isso da forma certa. Por que não?
- Comece a gostar mais de como você é.
- Critique-se menos.
- Reclame menos da vida e do outro.
- Pare de contestar tudo que acontece ao redor e na vida.
- Aceite mais as coisas.
- Exerça mais a compreensão pelo outro e pela vida.
- Olhe a vida por diversos filtros. Não existe apenas um.
E lembre-se: a paz é uma decisão diária, é uma escolha de vida. Decida hoje o seu percurso e siga!