Por Elisabeth Cavalcante
No início de nossas vidas somos direcionados, inicialmente pela família, e a seguir pela sociedade, que se torna cada vez mais influente nas escolhas e decisões que tomamos. Aos poucos, sem perceber, vamos nos deixando enredar pelos valores e opiniões do exterior, para sermos aceitos e obtermos o reconhecimento do mundo.
A maioria segue por toda a vida nesse processo, sem jamais questionar se ele é o melhor caminho ou não.
Doenças: repressão dos desejos e insatisfação
As doenças do corpo e da alma são resultantes, muitas vezes, da repressão de desejos internos não satisfeitos. Se você vivencia uma realidade insatisfatória, talvez tenha chegado o momento de se indagar se tem sido, de fato, o autor de sua própria história.
Verdade interior
Cada um de nós sabe, no seu íntimo, qual a sua verdadeira natureza e o que gostaria de alcançar para ser feliz. Ocorre que nem sempre há a coragem necessária para seguir o impulso que nos mobiliza para a mudança. Por essa razão, muitos preferem deixar que os outros tracem o roteiro de suas vidas, ao invés de tomarem essa responsabilidade para si.
Nada pode ser mais satisfatório do que conquistar as metas que nós mesmos traçamos, ainda que o desafio seja grande. Superar a resistência gerada pelo medo, nos traz como recompensa o prazer de nos tornarmos protagonistas de nossas vidas.