Sinta sua força interior

A maioria de nós tem ficado em casa por muitos dias em quarentena de isolamento social por causa desse vírus para nossa proteção e das outras pessoas.

Talvez o período mais longo que você já passou consigo mesmo ou com sua família. Às vezes, você tem momentos de coragem, aceitação da realidade, destemor, esperança. Mas, muitas vezes, você sente desesperança, preocupações, medo sobre o futuro, sobre suas finanças, sobre seu emprego, medo do desconhecido, desse vírus inimigo invisível, sobre sua saúde e de toda sua família e amigos. 

Continua após publicidade

Autoconhecimento: reflexão

Como você está se sentindo, fraco ou forte?

Você está tendo força interior e equilíbrio emocional?

Ou está se deixando levar pelo desespero, apreensão, medo?

Continua após publicidade

Perceba como você está se sentindo no meio de toda essa crise da humanidade.

Você se considera uma pessoa forte e corajosa?                                                                              

Você tem tido controle sobre a sua mente?

Continua após publicidade

Tem mantido pensamentos positivos?

Ou seus pensamentos negativos estão lhe fazendo chorar, perder o sono, se sentir desamparado?

Tem tido explosões de raiva, grita com a família ou filhos?

Ou tem se mantido calmo, sem descontar seus problemas com seus familiares e amigos?

Seja sincero e perceba como você tem lidado com sua mente e com você mesmo.

Você deve entender que é você mesmo que se leva para a serenidade, e também, é você mesmo que se leva para a depressão, para o desânimo. A escolha é sua.  Pode pensar negativamente e sofrer muito e não resolver nada. Ou escolher pensar positivamente, viver o momento presente fazendo o melhor que puder.



Adultos, mantenham a calma neste momento desafiante

Nossas crianças, filhos, netos e sobrinhos precisam muito de nosso apoio; e os adultos não devem descontar suas frustrações, medo ou raiva nas crianças. Mesmo que não estejam bem internamente, não devem gritar nem perder o controle, pois as crianças precisam muito de carinho, compreensão para superarem esses momentos desafiantes.

Esse planeta Terra é o planeta da dor, da lei de causa e efeito. Mas, não é punição vir a esse planeta abençoado. É uma grande oportunidade de aprendizado, de crescimento espiritual. Não viemos a esse planeta apenas para nascer e morrer, para comer, dormir, casar e ter filhos, viajar, ter posses e apenas se divertir.

Porque estamos aqui

O propósito de nascermos aqui é para nosso desenvolvimento espiritual e de virtudes divinas como compaixão, generosidade, solidariedade, bondade, caridade, não violência.                 Queremos as coisas do nosso jeito, mas Deus quer que aprendamos e extraiamos lições dos acontecimentos para nossa evolução.

Ninguém está livre da dor e do sofrimento. Ninguém está livre de doenças, pois nosso corpo por mais que seja forte, é sensível e podemos ter dificuldades. Porém, temos a força divina infinita dentro de nós e é essa força que fortalece o nosso corpo.

Descubra sua força interior

Descubra essa força interior e invoque a graça de Deus: “Ó Deus que está no profundo da minha alma, ó força infinita manifesta-vos em mim agora, vigorosamente”. Memorize essa frase e mentalize-a varias vezes ao dia.

Seja forte. Seja corajoso. Deixe que os alicerces do amor e da fé prosperarem em você. Diga sim para a força. Diga não para a fraqueza. Afaste-se de noticias ou pessoas que exaurem sua energia. Deixe que a energia forte e positiva domine você.

Perceba que quando está forte, você é gentil e compassivo, paciente, mas quando se deixa levar pela fraqueza dos sentimentos, você sente raiva, irritação, nervosismo, ansiedade e briga com as pessoas, às vezes, sem motivo algum. Você cria conflitos porque sua mente está com um turbilhão de pensamentos de ansiedade, preocupação e negação dos acontecimentos.

Procure, através de práticas de relaxamento, de meditação, de interiorização, alcançar o alinhamento da sua mente, seu subconsciente, seu intelecto, seu coração e seu corpo. Pacifique sua mente e encontre força na paz do Ser interior.

Se você está saudável, continue a cultivar a saúde.

Se estiver doente, confie na cura e ajude a si mesmo. Sinta: Deus me abraça e me cura com Seu infinito amor.

Tome refúgio em Deus, e se deixe guiar pela Luz divina. Acredite. Confie que dias melhores virão.

Faça disso um mantra: ”Eu sou forte”. 

Repita muitas vezes ao dia: ”Eu sou forte, forte, forte, faço parte de Deus, Deus é força e estou pleno de força divina, de coragem e confiança”.

Acesse sua própria força. Descubra sua própria força que é a energia divina que habita em você. Seja forte agora. Seja forte hoje. Seja forte amanhã. Seja forte a cada dia.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você. Fique em paz!