Da Redação
Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas “pulam” o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e quantidade do que estão ingerindo.
A maioria das pessoas não da à primeira refeição do dia, a importância que ela merece. O café da manhã é muito importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele gasta as calorias que o corpo necessita.
O café da manhã deve ser completo com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. E comer bem logo cedo, traz inúmeros benefícios. A nutricionista funcional, Daniela Jobst, lista alguns deles:
1º) É a primeira e principal refeição do dia
2º) Nos dá energia para gastarmos ao longo do dia
3º) Nos dá energia para praticar exercícios físicos
4º) Evita a perda de massa muscular
5º) Faz com que não haja exageros na hora do almoço
6º) Faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia
7º) Ativa o nosso metabolismo
8º) Evita o depósito de gordura localizada
9º) Ajuda nas atividades intelectuais
Muitas pessoas acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 4 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível.
Agora, o que comer logo cedo?
Alimentos como: pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.