Dica do Céu da Semana: depois de uma semana intensa e nebulosa, outro ciclo se inicia trazendo uma vibração mais amena. Quinta-feira será um dia extremamente positivo.
Ainda estamos num período de eclipses e Mercúrio continua em movimento retrógrado, o que gera uma série de contratempos e boa dose de intensidade. No final da semana, Mercúrio entrará em choque com Netuno, trazendo confusões e desentendimentos. Marte e Plutão vão entrar em oposição, gerando rivalidades pesadas, bem como enfrentamentos violentos.
Por outro lado, temos aspectos fluentes que apaziguam as tensões, tais como: a boa aliança de Júpiter e Vênus, que permite avanços econômicos, prosperidade, proteção e abertura afetiva. O acordo harmonioso do Sol com Saturno, que traz o senso de responsabilidade, pé no chão e disciplina, no meio de um período em que todos tendem a estar mais distraídos. A fluidez de Marte com Netuno, que possibilita um ar mais compassivo, firmeza aliada à sensibilidade e à tranquilidade para lidar com situações de tensão.
Céu de domingo
A Lua entra no signo de Aquário, trazendo um convite ao novo, aos projetos em equipe a ampliação do ciclo social e ao pensar coletivo. Aquário é um signo que valoriza a liberdade e a espontaneidade, tornando o momento muito favorável para a criação de pautas que envolvam a inclusão e o bem-estar de grupos.
Na parte da tarde a Lua se harmoniza com o Sol, trazendo coesão, entendimento, fecundidade e uma grande harmonização do masculino com o feminino. Excelente momento para formar parcerias que se empenhem em nome de objetivos maiores. Além disso, o Sol se aproxima do Nodo Norte, indicando que a clareza e o discernimento se fazem presentes, o que ajuda a direcionar qualquer projeto na direção desejada.
À noite a Lua entra em atrito com Saturno e com Urano, indicando um momento de imprevistos e demandas fora de contexto, que podem sobrecarregar e pesar. Aqui o conselho é deixar margem para manobra, pois compromissos serão remanejados, trazendo bastante estresse.
Céu de segunda: um dia positivo
Marte entra em aspecto harmônico com Netuno, trazendo fluidez para as ações. A receptividade é grande, ideias podem ser propostas com maior aceitação, sem esbarrar em obstáculos. A idealização e a luta pelas grandes causas ganham destaque, assim como as atividades artísticas e ações beneficentes.
Na parte da tarde a Lua aquariana forma aliança com Mercúrio, favorecendo as atividades comerciais, negociações, bem como a escrita, a produção intelectual e a expressão verbal
Céu de terça: Júpiter expande tudo o que “toca”, atente se aos aspectos desfavoráveis
A Lua forma uma bela parceria com Vênus ao longo da manhã, trazendo socialização, desejo de trocar palavras afáveis, gentilezas, dicas que tragam mais beleza e harmonia para o dia a dia.
Em seguida, a Lua entra em Peixes, deixando a inquietação aquariana um pouco de lado e acionado a capacidade intuitiva. Quando a Lua navega pelas águas netunianas, fica ativada uma comunicação que vai muito além das palavras, sob esta energia as interações ocorrem em outro nível de consciência, muitas vezes um simples olhar é capaz de substituir mil palavras.
Ao longo do dia, a Lua forma conjunção com Júpiter, trazendo fertilidade, fartura e bom humor. A capacidade de criar, sonhar e de se entregar ao lado encantador da vida fica ampliada. Aqui os sinais se revelam e as sincronicidades são frequentes. Por outro lado, como Júpiter expande tudo que toca, é importante perceber se os aspectos desfavoráveis do signo de Peixes ficam ativados, tais como: a gula, a procrastinação e a tendência aos escapismos.
Céu de quarta
A Lua forma aspecto fluido com Urano, trazendo intuição misturada com eletricidade, surgem ideias diferentes, o corpo se agita querendo experimentar o novo e é preciso dar vazão a toda essa energia. Você pode se pegar com desejo de cancelar compromissos para dar uma arejada na cabeça. Se for possível, saia um pouco da rotina, ideias criativas podem nascer com este posicionamento.
Vênus entra no signo de Câncer mudando o tom das relações. O que fica em alta com este posicionamento é o cuidar e o ser cuidado, pois este signo valoriza a sensibilidade, a intimidade e a criação de laços mais profundos. Relações muito soltas e descompromissadas ficam fora de foco neste período, pois Câncer não suporta frieza e falta de preocupação com o sentimento do outro. Sendo assim, quanto mais protetores, amorosos e aconchegantes os vínculos, maiores as chances de sucesso.
Quinta: dia favorável à expansão e à abundância
O dia começa com uma aliança auspiciosa da Lua com Marte e com Plutão, o que traz força de vontade, garra, desejo de ultrapassar obstáculos, capacidade de resgatar vínculos e de valorizar relações saudáveis, fortes e inteiras.
Na parte da tarde, a Lua entra em Áries reforçando o pique da manhã. A vibração é de velocidade, ousadia, liderança, força, coragem, capacidade de enfrentar desafios e de ir além. No entanto, é importante ter atenção aos comportamentos impulsivos e impacientes, pois a energia ariana é arrojada, muitas vezes se manifesta através do desejo de querer viver a vida como se não houvesse amanhã.
Vênus entra em harmonia com Júpiter trazendo alegria, sorte e prosperidade. Vênus é conhecida como “a pequena benéfica”, pois está associada ao amor, beleza, sexualidade e aos benefícios materiais. Júpiter é conhecido como “o grande benéfico”, pois rege a abundância, a expansão e a prosperidade. Quando os dois estão de mãos dadas, a tendência é o progresso e o crescimento, tanto no que diz respeito à vida amorosa, quanto no que tange ao mundo dos negócios e investimentos.
Para fechar o dia com chave de ouro, o Sol forma um aspecto harmonioso com Saturno, trazendo confiança, eficiência, sabedoria, desejo de consolidar, estruturar, disciplinar e de agir com ponderação e retidão.
Sexta: dia bom para firmar compromissos sérios e parcerias
Pela manhã, a Lua ariana se alinha com o Nodo Norte trazendo maior facilidade de expressão dos sentimentos. Assim, as reações emocionais ficam mais verdadeiras e menos calculadas. A espontaneidade é o ponto forte, os jogos amorosos caem por terra e o medo de envolvimento é deixado de lado.
No final da tarde, a Lua se entende com Saturno, trazendo maior estabilidade para as relações, fazendo com que os compromissos sejam cumpridos com responsabilidade e com que as emoções sejam levadas a sério. Em seguida, forma uma aliança com o Sol trazendo unidade, composição e cumplicidade. A energia está auspiciosa para quem tem interesse em firmar compromissos sérios e parcerias.
Céu de sábado: tenso no ar, cuidado com brigas
O sábado começa com o harmonioso encontro de Lua e Mercúrio, que promete encontros sociais, networking, benefícios provenientes das redes sociais. Esse aspecto fertiliza a área comercial, os estudos e a expressão dos sentimentos.
Na parte da tarde, Mercúrio começa a se desentender com Netuno, fazendo com que o raciocínio fique confuso, com que informações sejam passadas de forma incorreta, podendo gerar fraudes, enganos, erros de comunicação, distorção da realidade e escapismo.
Em seguida, Marte se indispõe com Plutão, contato perigoso que pode trazer explosões, brigas, atritos. Aqui, os instintos que andavam aprisionados se liberam de forma descontrolada, podendo levar a confrontos muito pesados. É de extrema importância que as provocações, ameaças e coações sejam deixadas de lado, pois com esta energia, o jogo muda e as manipulações acabam se virando contra quem tentou se valer do poder de forma inapropriada. À noite a Lua ativa a oposição de Marte e Plutão, podendo piorar as crises geradas por ciúmes, controle, posse, ressentimento, medo da perda. A melhor forma de lidar com este vulcão em erupção é buscar o autoconhecimento. A busca por processos terapêuticos, que levem a verdadeiros mergulhos internos, é a melhor forma de lidar com esse posicionamento.