Céu da Semana de 05 a 11 de setembro

Dica do Céu da Semana: a Lua Nova em Virgem, com Urano no ascendente, mostra que surge um novo ciclo de mudanças, imprevisibilidade e reviravoltas, tanto no plano individual como no coletivo. É um período com grande variedade de aspectos no céu, sendo a maioria bastante animadora.

Começamos com o Sol fazendo contato harmonioso com Urano, que traz intuição, liberação de tudo que andava atravancado, energia, criatividade e uma grande abertura para renovações pessoais. Ocorre uma ampliação do campo de visão, onde novas possibilidades são percebidas como forma de viver a vida de forma mais livre e original.

Além desse aspecto, temos Vênus formando um belo par com Júpiter, os dois planetas considerados benéficos estão de mãos dadas, produzindo um momento próspero, bem- humorado, generoso, cheio de prazeres, alegrias, expansão, progresso e abertura, principalmente para quem trabalha com turismo ou para aqueles que adoram se aventurar por novos territórios.

Temos, ainda, um encontro favorável entre Marte e Plutão, que traz raça, coragem, capacidade de regeneração, força para vencer adversidades e potencial de recuperação física, para quem andou com a saúde abalada. Este contato produz intensidade, força de vontade, capacidade de transformar o que parecia impossível, firmeza e tenacidade.

O aspecto desafiador será de Vênus com Plutão, que tende a trazer perdas financeiras, compulsões e paixões arrebatadoras que podem não ser muito saudáveis. Relações de domínio e possessividade, carregadas de ciúmes e de jogos de poder, podem surgir sob essa influência. Portanto, preste atenção a quem entra na sua vida neste momento. Para quem já está vivendo relações caóticas, este posicionamento pode trazer rupturas e aborrecimentos.

Nesta semana Vênus sai do conciliador e charmoso signo de Libra e ingressa em Escorpião, onde as emoções são vividas de forma profunda, intensa e visceral. Aqui o amor tem que ser arrebatador, inteiro e carregado de paixão para perdurar. Caso contrário, não despertará interesse.

Céu de Domingo: hora de organizar a rotina

A semana começa com uma Lua minguante em Leão em harmonia com Vênus, momento de buscar os prazeres da vida, caprichar no visual, fazer atividades que contribuam para o seu bem=estar. Fazer compras, cuidar da estética e sair para caminhar com pessoas divertidas são boas opções.

Na parte da tarde, a Lua entra em oposição com Júpiter, trazendo ânimo e entusiasmo, mas também os excessos e uma tendência à extravagância. Portanto, fique atento aos exageros na comida, nos gastos e até mesmo nos dramas, pois depois vem o arrependimento.

A Lua fica fora de curso de 11:22 às 20:05h, pedindo pausa para respirar e para repensar as suas ações. Depois ingressa em Virgem, facilitando o comedimento, momento de se preparar e de se organizar para uma nova semana. Para quem quer mudar hábitos alimentares, iniciar atividades esportivas, dar uma arrumada na casa ou organizar as contas, este é o momento ideal.

Continua após publicidade

Céu de Segunda: Lua Nova em Virgem

Lua nova em Virgem: um novo ciclo com oportunidade de plantar novas sementes

Toda Lua nova é o início de um ciclo que vai durar um mês, trazendo a oportunidade de plantar novas sementes. Este período que está sendo inaugurado, vem recheado de emoções e de imprevisibilidades, pois temos a presença de Urano, planeta da rebeldia, das reviravoltas, inovações e das mudanças súbitas, acentuado no ascendente desta lunação. Urano está fazendo aliança com Sol e Lua, evidenciando que é hora de mudar, renovar e dar espaço para o novo. Já faz algum tempo que esse convite vem sendo feito, quanto menor for a resistência ao processo, melhor para cada um de nós.

Além disso, de um lado temos o posicionamento de Vênus em tensão com Plutão e o contato harmonioso com Júpiter. Na área dos relacionamentos, pode ser um período decisivo, onde parcerias que não vinham funcionando cheguem ao fim e se iniciem novas relações. Aqueles que não conseguirem transformar e ultrapassar questões problemáticas que vem se arrastando há muito tempo, tendem a romper. No entanto, com Vênus forma boa parceria com Júpiter, este término pode vir acompanhado de novas aventuras e emoções, pois surgem outras oportunidades.

No campo financeiro, podem surgir boas oportunidades, porém, como além do contato com Júpiter também existe a tensão com Plutão, é importante que os investimentos sejam avaliados com muita cautela, evitando prejuízos ou ações arriscadas.

Marte forma aspecto harmônico com Plutão, produzindo força, determinação, coragem para enfrentar qualquer tipo de obstáculo, vontade de vencer e de prosperar. Marte é a capacidade de se lançar, batalhar, se impor e Plutão fala de morte, renascimento e de poder. A união dessas energias traz regeneração, garra e mudanças importantes.

Céu de Terça: deixe e preguiça de lado e siga em frente

O dia começa com uma oposição de Lua e Netuno, o que compromete a energia virginiana, que adora produzir, simplificar e tornar as coisas práticas. O contato desarmônico com Netuno traz confusão, suscetibilidade, preguiça, procrastinação e uma tendência a se perder, a não conseguir fazer as tarefas em tempo hábil. Desse modo, procure se forçar a seguir o que havia se proposto a fazer, siga a agenda, não deixe que o meio de campo se embole.

Na parte da tarde a Lua forma aspectos fluidos com Plutão e com Marte, restabelecendo a garra, o vigor, capacidade de enfrentamento, vitalidade e coragem. Aqui a energia do torpor que tomou conta da manhã, fica pra trás e cede lugar ao dinamismo, perseverança e ao empenho. Além disso, é um bom momento para mudar de ares, fazer um balanço e renovar os sentimentos estagnados. A Lua fica fora de curso de 16:24 até 00:20 do dia 08/09.

Céu de Quarta: bom momento para fazer conciliações e acordos em bases sólidas

A Lua entra em Libra ao longo da madrugada, trazendo equilíbrio emocional, desejo de partilhar a vida, de trabalhar em parceria, fazer projetos que envolvam trocas, conversas e companhia. Além disso, é um momento interessante para fazer mudanças que deixem os ambientes mais bonitos e até mesmo para dar um trato no visual. Afinal de contas, Libra é um signo regido por Vênus, que na Mitologia é nada mais nada menos do que Afrodite, deusa da beleza e do amor.

Na parte da tarde, a Lua entra em sintonia com Saturno, reforçando o gosto por relações firmes, estáveis e pela harmonia das formas. Aqui é possível expressar a sensibilidade sem perder a noção do que é real. Assim, os envolvimentos emocionais se desenvolvem de forma madura, as parcerias comerciais e negociações se dão em bases sólidas.

À noite, a Lua forma aliança com Mercúrio, trazendo diplomacia, comedimento, falas sensatas, interessantes e muito dinâmicas. Excelente momento para fazer mediações, acordos e se chegar ao ponto de equilíbrio em qualquer tipo de demanda. Além disso, o momento também é oportuno para tentar entender pontos de vista que divergem dos seus, ouvir o que os outros podem propor e chegar a um denominador comum. Como se trata de uma conjunção, esse posicionamento pode gerar um pouco de ansiedade e agitação também.

Céu de Quinta: amplie o campo de visão

Olhe para o que se apresenta de forma mais ampla, sem se prender a detalhes

O dia começa com a energia harmoniosa e agradável de Libra, que é um signo que preza pela justiça e pelo equilíbrio em todos os sentidos. No entanto, na parte da tarde a Lua se indispõe com Plutão, produzindo desconfianças, aborrecimentos, paranoias e até mesmo atritos entre sócios e na área dos relacionamentos. Aqui é importante que se verifique se os incômodos e os desagrados tem mesmo a ver com a conduta do outro ou se você está projetando as suas inseguranças e medos nas relações.

Em seguida, a Lua entra em contato harmônico com Júpiter, trazendo uma pouco mais de fé e de compreensão, além do otimismo e do desejo de se ver livre de situações e pressões que podem ter surgido, mas que não se quer levar para frente. Procure olhar para o que se apresenta de forma mais ampla, sem analisar tantos detalhes isolados. Perceba o que cada situação te acrescenta dentro de um todo. Somente depois de fazer esse exercício, tome suas decisões.

Continua após publicidade

Céu de Sexta: intensidade no ar

A Lua fica fora de curso de 01:49 até 03:04h e depois entra em Escorpião, aumentando a intensidade e o desejo de aprofundamento. O dia começa com uma tensão dessa Lua com Saturno, o que promete aborrecimentos e pressões, é preciso ter jogo de cintura para seguir adiante, mas Escorpião é um signo que tende a radicalizar e a não ceder com facilidade. Assim, cuidado com posicionamentos, ideias e atitudes extremistas, você pode acabar mexendo num verdadeiro vespeiro se não se acautelar.

Vênus entra em Escorpião, o que se quer neste momento é viver relações apaixonadas, inteiras e intensas. Logo, encontros frios e superficiais não tem destaque sob esta energia. Para quem já está num relacionamento, pode ser a hora de esquentar e de reacender a paixão ou de botar as cartas na mesa, pois ao contrário de Libra, que tende a colocar panos quentes, Escorpião prefere trazer o lixo pra fora e tentar reciclar ou extinguir.

Céu de Sábado: não espere do outro mais do que ele pode dar

Ao longo da madrugada a Lua se desentende com Urano, trazendo ansiedade, tendência a agir com precipitação e sem pensar nas consequências, mas logo pela manhã a Lua forma boa aliança com o Sol e depois com Netuno. Isso dá uma acalmada em toda essa torrente escorpiana, que quer viver a vida no fio da navalha, buscando transformar tudo que não está a contento.

No final do dia, a Lua forma aspecto harmonioso com Plutão e se desentende com Júpiter, prometendo uma noite de grandes emoções e de muito envolvimento. Só tenha cuidado com os exageros e com os dramas desnecessários, saiba aproveitar sem esperar dos outros mais do que eles podem dar.

Alexandra Maya é formada em Comunicação Social pela FACHA e em Direito pela Cândido Mendes, tem especialização em Direito e Psicanálise. Atualmente se dedica somente à Astrologia, tarot e ao trabalho de cura energética através do Reiki e Mesa Radiônica, além de ministrar aulas de Tarot e de Astrologia.

Continua após publicidade