Minha filha ganhou um apelido na escola. O que faço?

Quando um filho sofre qualquer tipo de bullying, como esse de ganhar um apelido na escola, a primeira providência é procurar a Coordenação e a Direção do colégio   

E-mail enviado por um leitor:

Continua após publicidade

“Minha filha ganhou um apelido pejorativo na escola: Olívia palito. Não estou sabendo como lidar com essa questão. Ela reagiu ao insulto e foi pior. O que faço, por favor, me ajude!” 

Resposta: Realmente a sua filha deve estar muito magoada. Em um primeiro momento, entre em contato com a escola através de mensagem ou pessoalmente para saber o que está acontecendo e como foi a reação da sua filha. Converse com a sua filha para entender como ela está se sentindo e como está lidando com a situação. Nessa hora, é muito importante que todos ajudem para que ela possa atravessar essa fase com mais segurança.

Faça atividades relaxantes com a sua filha para que ela possa conversar descontraidamente com você e se colocar. 

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicopedagoga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade

Betina Serson é graduada em Pedagogia com pós-graduação em Psicopedagogia e Mestrado em Early Childhood Education nos Estados Unidos. Trabalhou por vários anos em escolas de educação infantil Americanas. De volta ao Brasil trabalha com psicopedagogia clinica, capacitações para profissionais, colunista na área de desenvolvimento infantil e palestrante.