O Sol entrou no signo de Peixes em 18 de fevereiro e fica até 21 de março. Este signo está associado à totalidade, à síntese, à sensibilidade e ao amor universal; entenda
Esta é uma posição um pouco conflituosa porque o Sol tem por função iluminar, enquanto o signo de Peixes simboliza a introversão, as experiências solitárias. Podemos compreender, então, que as luzes do Sol/Razão de quem nasceu em Peixes estão direcionadas para iluminar as profundezas da psique e da espiritualidade.
O signo de Peixes está associado à totalidade e à síntese, à sensibilidade e ao amor universal. A pessoa que nasce com o Sol neste signo é conduzida pela intuição, capta o invisível, compreende o indizível e, como uma esponja, absorve as atmosferas que a envolvem.
Para um pisciano não é difícil se submeter ao sentimento da compaixão, pois invariavelmente fica identificado com as questões alheias, especialmente quando as pessoas não estão bem. Sua capacidade de compreender é grande (Einstein era Pisciano), pois sua sensibilidade é imensa.
Ser do signo de Peixes é…
Ser do signo de Peixes é ser capaz de sonhar, é ser um eterno romântico e viver para o amor, seja ele dirigido a alguém especial, a uma atividade ou até mesmo a uma causa universal.
Por ter uma mente muito fértil, capaz de alçar grandes voos, é provável que viva bastante tempo fora da realidade, navegando nas águas da imaginação. O difícil é aterrissar ou prestar atenção nos detalhes mais simples do dia a dia.
Algumas vezes, é capaz de esquecer de si mesmo por se envolver demais com tudo e com todos e, em geral, a tendência a se misturar chega a tal ponto de não saber mais o que é seu e o que é do outro. O pisciano sente que nasceu para servir e não é raro vê-lo se sacrificar para atender os outros. Entretanto, não se deve subestimar sua força nem acreditar que se trata de alguém passivo.
Quando acredita em algo, esforça se ao máximo para realizá-lo, persegue seus sonhos, mesmo sendo desacreditado por todos.