Você costuma se lembrar dos seus sonhos…?
Apesar de sonharmos todas as noites, muitas vezes não nos recordamos ao despertar. Por isso algumas pessoas afirmam não sonhar.
Mas também há os que têm sonhos recorrentes durante toda a vida e estes merecem ainda mais atenção.
Na verdade os sonhos são uma criação do nosso inconsciente e têm a função de nos colocar em contato com conteúdos que não acessamos naturalmente. São recados da nossa essência para nos ajudar a resolver questões emocionais que estamos negando.
Por isso, cada símbolo deve ser interpretado dentro de um contexto pessoal da pessoa e do momento vivido.
Existem arquétipos que recebemos do inconsciente coletivo, carregados de significado, mas ainda assim precisamos ter cuidado ao interpreta-los levando em consideração o indivíduo e a circunstância em que surgem na mensagem cifrada de um sonho.
Se nos propusermos a lembrar dos nossos sonhos, podemos acessá-los assim que acordamos; escrever essas lembranças nos trará informações valiosas sobre nossa Criança.
Lembre-se que ela é nosso celeiro. Através da conexão com esse conteúdo interno, banido da consciência para se “proteger” de dores, podemos acessar nossa sabedoria e encontrar uma maneira adequada de nos relacionarmos com a realidade atual.
Que tal usar essa ferramenta para acelerar ainda mais seu autoconhecimento e consequente transformação?