A importância da ciência na pandemia é notada na opinião formada, a partir de uma interpretação carregada de parcialidade: “é a ciência que diz!”
Não tenho paciência com quem enche a boca para falar “da ciência”, sem ter a mais vaga ideia de que ciência se faz na testagem de hipóteses e de experimentos.
A tal “ciência”, que virou mais uma palavra da moda, sempre existiu e muitos nunca deram bola para sua existência, se automedicando para tudo, inventando que isso ou aquilo pode ou não pode ser comido, bebido etc.
A importância da ciência na pandemia
Agora, tudo é: “a ciência que diz!” Não, quem está dizendo é você com sua opinião formada a partir de uma interpretação carregada de parcialidade. Então, traga as evidências e cite as fontes confiáveis.
Entre opinião e fatos, pesquisemos os fatos. Daí, vamos ver que a realidade é mais complexa do que dizem a turma da direita, da esquerda, da cloroquina e dessa tralha toda que, no duro, ninguém sabe direito o que é.
Estou cansada de discussões pessoais sobre coisas tão sérias, complexas, de que não temos conhecimentos para afirmar. Excelentes cientistas e médicos têm dúvidas, aguardam e observam até atestar definitivamente algo. Mesmo assim, pode mudar tudo com novas evidências. Outra palavrinha da moda para acabar com um debate: CIÊNCIA! Cuidem-se.