As duas grandes habilidades do signo de Libra

O Sol entrou no signo de Libra em 22 de setembro e fica nele até 23 de outubro. Então, é chegada a temporada de charme, beleza e elegância… Sim, pois o signo de Libra é regido por Vênus, o planeta do senso estético, dos amores e valores.

Com natureza Yang, é por natureza mais extrovertido em termos sociais. Como signo de Ar, tem conexão com a mentalidade e com as relações sociais que tendem a fluir com dinamismo. Há uma motivação para atingir metas sociais ou de relacionamento.

Continua após publicidade

As duas grandes habilidades do signo de Libra

Este signo é conhecido pela habilidade para a diplomacia e para a criação de harmonia. As energias planetárias em Libra estão reguladas para alcançar o equilíbrio. Há uma grande preocupação com os princípios de justiça, equidade e grande interesse em conseguir que as pessoas funcionem em conjunto e sem atritos. Pode ser uma vantagem equilibrar essa consciência em relação aos outros com uma maior consciência de si próprio e maior autoafirmação.

É na relação complexa com os outros que você aprende a desenvolver o sentido do eu. É fortemente motivado pelo sentido estético que naturalmente possui, bem como pelo senso de justiça e de harmonia que lhe são próprios. Não gosta de tomar partido, principalmente porque consegue ver as coisas de vários pontos de vista simultaneamente. Pode parecer indeciso aos olhos dos outros, mas na realidade, o que precisa é de tempo para pesar todos os prós e contras.

O seu dom natural de se colocar no lugar dos outros pode significar por vezes o desprezo das suas próprias necessidades. Precisa aprender a cultivar a firmeza interior necessária para aceitar confrontos com coragem, quando isso for indispensável. Essa firmeza desenvolvida, vai ajudar o libriano a aproveitar ao máximo a sua habilidade para se relacionar harmoniosamente com as outras pessoas.

Bárbara Brum, é Astróloga e Taróloga. Formada em Cinema, TV e Mídia Digital e pós-graduada em Marketing Digital. Interpreta os conhecimentos astrológicos e arquetípicos antigos correlacionando-os com o Cinema, cultura pop e fatos do dia a dia como ferramentas de autoconhecimento e empoderamento.

Continua após publicidade