por Sonia Corazza
Basta olhar os grandes desfiles da moda mundial para ter um choque enorme: a maquiagem realmente ganha um tom teatral ímpar nesse momento.
O visual "cat eye" não é nada discreto e nem tem ligação com os olhos delineados do passado, aquele ar retrô está definitivamente enterrado. O alvo mais importante para os novos lançamentos nessa área são os produtos que proporcionam desenhar traços muito marcados, bem mais grossos e muito definidos.
As fotos da Princesa Charlene, de Mônaco, durante a Semana de Moda em Paris este ano, durante o desfile Louis Vuitton mostram que esse tom ser-ousada-com-olhos-de-gata vai emplacar.
A palavra da vez é intensidade. Sabemos que a brasileira jovem, louca para se diferenciar na balada, vai amar a novidade. E deve dar um up no mercado de delineadores para olhos.
Gente, isso muda tudo, em termos de formulação para delineadores líquidos!
Qualquer formulador de produtos coloridos sabe bem o desafio que é equilibrar altas concentrações de pigmento em uma emulsão levíssima, de rápida secagem e que forme um filme homogêneo e resistente aos constantes movimentos da pálpebra. Aliás, vale salientar que se piscamos de 15 a 20 vezes por minuto, o novo delineador para o visual "cat eye" deve aguentar essa verdadeira agressão mecânica de abre-fecha por umas oito horas, o que somam 9.600 piscadas. Haja resistência contra o esfarelamento…
Quem vai dar as cartas?
Numa pesquisa realizada com consumidoras por uma grande revista norte-americana, dos dez delineadores líquidos preferidos pelas usuárias leitoras, os mais vendidos são sempre os pretos com alta concentração de pigmentos.