Dica do Céu da Semana: tensões na semana, mais uma vez será estabelecido um contato estreito com a energia da quadratura Saturno/Urano, que está presente ao longo deste ano.
Essa quadratura de Saturno e Urano restringe por um lado e rompe antigas estruturas por outro. Dessa vez, os protagonistas serão Sol e Mercúrio, que vão se afinar em Leão, produzindo o desejo de estar em evidência, de buscar uma marca pessoal e de reconhecimento.
No entanto, Sol e Mercúrio vão colidir com Saturno, mostrado que é hora de se lapidar, de fazer o que tiver que ser feito com excelência, pois as cobranças serão severas. Trata-se de uma oposição que exige maturidade e trabalho árduo, pois as críticas e olhares em relação ao que se julga produzir de melhor, serão rígidas. Além disso, é um período de sobrecarga, de muitas responsabilidades e cansaço.
Sol e Mercúrio também entrarão em tensão com Urano, gerando grande necessidade de liberação e de mudança. Se você andou se deixando de lado para atender aos anseios de alguém ou para cumprir um papel social, aqui não se tem mais vontade de vestir a máscara, a tendência é que ocorram rupturas, muitas vezes radicais e repentinas, em busca de ser quem se é.
Vênus formará um belo par com Urano, mostrando que as relações ganham um novo ar, surgem experiências excitantes, diferentes e inovadoras. Momento favorável para conhecer gente nova ou para inovar dentro de relações que andam estagnadas. Em relação às finanças, o momento é propício para criar novas formas de ganhar dinheiro.
Céu de Domingo: responsabilidades, cobranças e frustrações
A semana começa com uma conjunção de Sol com Mercúrio em Leão, que traz muita vivacidade, criatividade e tendência à expressão própria, autoral e até mesmo brilhante. No entanto, ao mesmo tempo que formam conjunção entre si, formam oposição a Saturno, planeta das responsabilidades, cobranças, do tempo e da maturidade, mostrando nitidamente que o que não estiver maduro para brilhar, poderá ser criticado e até mesmo rejeitado. Nesta fase é muito importante que se trabalhe duro para aprimorar os projetos, fazendo com que sejam exibidos quando estiverem realmente prontos, lapidados e enxutos. Quando Saturno está envolvido, a última coisa que se faz é queimar etapas, entregar de qualquer jeito, pois o que está em jogo é a excelência.
Nas relações pode ser um período difícil, onde os defeitos ficam acentuados e as qualidades minimizadas. Como Sol e Mercúrio estão em Leão, as coisas pioram um pouco, pois é o ego que fica atingido, a vaidade é abalada, você se sente secundarizado e sem tanta importância. Além disso, é muito comum que as convicções fiquem rígidas e que uma das partes se ache “a dona da verdade”, fazendo acusações duras e agindo de modo inflexível.
Outras questões que surgem quando estes posicionamentos estão no céu são: excesso de responsabilidades, cansaço, atrasos, burocracias, impedimentos, bloqueios e privações. Não se tem o pleno controle da vida, críticas e exigências surgem, muitas vezes colocando à prova o seu valor pessoal.
Na parte da tarde a Lua mingua em Touro em harmonia com Netuno, pedindo calma, paciência e fé. Apesar de muita coisa estar pesando e do desânimo se instalar, este aspecto promete ajuda, empatia e solidariedade. Esteja aberto para receber apoio externo, conte com uma pequena lufada de ar fresco.
À noite a Lua se alia a Plutão trazendo capacidade de regeneração, de fortalecimento e de atingir uma profundidade emocional para lidar com qualquer situação que se apresente. Excelente momento para olhar para as críticas que foram feitas e observar como você lida com a imagem que os outros fazem de você e para se reciclar.
Céu de Segunda: mais liberdade e autenticidade nas relações amorosas
Lua se desentende com Júpiter ao longo da madrugada trazendo excessos, cuidado para não descontar as frustrações e os vazios na comida ou em algum outro tipo de escapismo taurino, ou seja, que envolva o prazer dos sentidos. A Lua fica fora de curso de 04:41 até às 05:46h e depois ingressa em Gêmeos.
Logo pela manhã a Lua entra em atrito com Marte, trazendo turbulências, imprevisibilidade, desejo de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo e, obviamente, não funcionando, o que acaba gerando irritação, atropelos e confusão. Procure se organizar, dar vazão ao anseio de se comunicar, de encontrar com diferentes grupos. Porém, sem causar engarrafamentos e estresse.
À tarde Vênus forma um belo par com Urano, mostrando que se inaugura um período de maior liberdade e autenticidade nas relações amorosas. Surgem romances instigantes, diferentes, com pessoas estimulantes e inteligentes. Aqui não se quer saber do que é rotineiro, existe uma vontade de experimentar o novo ou de renovar o que andava monótono e parado. Além disso, é um período em que se pode vislumbrar novas formas de ganhar ou de investir dinheiro.
Céu de Terça: ansiedade a todo vapor
Na parte da manhã a Lua forma aspectos favoráveis com Sol, Mercúrio e Saturno trazendo equilíbrio entre a vida doméstica e a vida profissional. Assim, há estabilidade emocional e conexões mentais que podem desencadear negócios sólidos, interesse por cursos ou formações consistentes, conversas maduras e até mesmo favorecimentos para quem está tratando de negociações imobiliárias.
Na parte da tarde Lua e Vênus entram em desacordo, produzindo insatisfações, instabilidade afetiva, flutuações de humor. Por um lado, se quer agilizar e trocar sobre o que está incomodando, por outro, o desejo é de resolver e de botar em prática, sem perder tempo com muitas elocubrações, o que acaba gerando aborrecimentos.
À noite, Mercúrio, planeta associado ao mental, aos deslocamentos e à comunicação, entra em conflito com Urano, que está relacionado aos choques, mudanças abruptas, liberdade e imprevisibilidade. Este aspecto produz muito nervosismo, ansiedade, impaciência e notícias súbitas que mudam o rumo do que está ocorrendo. Para quem se desloca com frequência ou está de viagem marcada, fica o alerta de ir com calma nas estradas, pois este contato propicia acidentes. Outro fator de estresse são as panes elétricas, a perda de dados de celulares e computadores. Por isso, é interessante fazer backup do que está sendo produzido. Aqui não se tem nenhuma tolerância com imposições disciplinares e nenhuma paciência com processos de longa duração que exijam atenção a pequenos detalhes.
Céu de Quarta: momento de aconchego e proteção
O dia começa com uma tensão entre Lua e Netuno, o que atrapalha substancialmente a produtividade na parte da manhã. Este aspecto traz distrações, você começa a fazer uma coisa e quando vê, está fazendo outra, sem ter concluído o que vinha fazendo anteriormente. Qualquer conversa, chamada no WhatsApp ou encontro é capaz de desviar a atenção do que você precisa fazer. Isso sem contar a preguiça e o desejo de empurrar com a barriga tudo que demanda esforço.
Na parte da tarde, a Lua forma aspecto favorável com Júpiter, trazendo sorte, benefícios, lucros, bom humor, abertura para a vida social, networking, desejo de viajar, expandir e de se comunicar de forma expressiva. Depois fica fora de curso de 16:38 até às 18:16h.
À noite a Lua entra em Câncer, despertando a necessidade de proximidade, de afeto, também pode trazer algumas carências à tona. É um bom momento para buscar a companhia das pessoas que te fazem sentir acolhido, protegido ou de promover meios de se sentir assim.
Céu de Quinta: luta por liberdade e igualdade
Na parte da manhã a Lua canceriana forma par com Marte produzindo o desejo de vencer sem passar por cima de quem está por perto. Aliás, este posicionamento, muitas vezes faz com que se lute ou se defenda aqueles que estão desprotegidos ou em situação de desvantagem.
À noite a Lua forma boa aliança com Urano, produzindo uma atmosfera suave e amena. Aqui o que se busca é a liberdade entre os pares, quanto mais pautadas no companheirismo e na amizade forem as relações, melhor tendem a fluir. Além disso, momento favorável para encontros em grupo, onde se possa debater novas ideologias, diferentes formas de enxergar a vida e as questões sociais.
Céu de Sexta: reflexão sobre os seus sacrifícios
Logo pela manhã temos o encontro harmônico da Lua canceriana com Vênus e com Netuno, que traz um desejo de viver uma vida mais fluida, tranquila e agradável. No entanto, ao mesmo tempo, a Lua também faz oposição com Saturno, trazendo questionamentos a respeito dos sacrifícios que podem estar sendo feitos em nome da carreira ou da família. Momento interessante para fazer uma reflexão acerca dos desequilíbrios entre vida íntima e vida pública.
Na parte da tarde, a Lua se desentende com Plutão, trazendo questionamentos sobre a forma como se tem conduzido a vida e sobre os vazios existenciais. Surgem medos, insatisfações e a percepção de que é preciso depurar alguma coisa e até mesmo eliminar, o que nem sempre é fácil. Em seguida fica fora de curso de 19:12 até às 04:31 do dia 07/08.
À noite Sol e Urano começam a formar um aspecto de tensão, que estará presente no final de semana, trazendo verdadeiras mudanças. O Sol representa: vontade, consciência e clareza. Urano é o planeta que está ligado aos processos de libertação, de mudança e revolução. Quando estes planetas estão em rota de colisão, crises são produzidas pelo desejo de liberdade e de renovação. Ou seja, se você vem se restringindo, se tem andado distante daquilo que realmente é, fazendo o que os outros esperam de você, aqui você rompe com as amarras e se reinventa.
Céu de Sábado: celebre a vida, seja quem você realmente é
O dia começa com a entrada da Lua no signo de Leão trazendo alegria, desejo de festejar, de celebrar a vida e ser quem você realmente é. Sob esta energia, dentro de uma vibração muito uraniana, o maior desejo é o de brilhar e de imprimir uma marca pessoal no mundo. Aqui fica difícil abrir mão dessa necessidade, mesmo que pra isso se tenha que romper com papéis e máscaras que você vestiu por muito tempo e fazer tudo diferente. Ao longo do dia a Lua se afina com o Nodo Norte, mostrando que há uma necessidade de reconhecimento do próprio valor. Excelente momento para trabalhar a autoestima, a criatividade e a originalidade.