Dica do Céu da Semana: a primeira semana do ano tem aspectos fluidos que trazem um clima agradável e ameno
Mercúrio entra em Aquário, signo onde está à vontade, trazendo ideias inovadoras, contestando o que está fora de esquadro, aumentando a socialização, turbinando a mente, buscando por novidades e por novas formas de enxergar a vida. O lado negativo desse aspecto é a teimosia e o desejo em confrontar pelo simples prazer de ser do contra, evite fazer mal uso dessa energia.
Vênus forma uma bela parceria com Netuno, trazendo apaixonamentos, fluência afetiva, realização de sonhos, esperança de viver o amor em seu aspecto mais sublime. Além disso, esse posicionamento é interessante para os investimentos, boas transações podem ocorrer, assim como podem surgir oportunidades benéficas, sem que se precise fazer esforço. A leveza e a ternura se fazem presentes em todo tipo de relação, tornando as interações mais suaves.
O Sol forma conjunção com Vênus, facilitando os relacionamentos, a arte e a realização de projetos que despertem o lado lúdico, como: festas, shows, eventos criativos e moda. Procure se associar com pessoas de astral elevado, fazer programas interessantes, interagir com grupos que te ponham pra cima e desfrutar dessa vibração de animação, que tem como objetivo viver o lado bom da vida. Aqui os humores tendem a melhorar, as pessoas ficam mais abertas e empolgadas.
Céu de Domingo: Lua Nova em Capricórnio
Mercúrio entra em Aquário, onde está muito bem posicionado, trazendo ideias claras, abertura a novos conceitos, rapidez mental, liberdade de expressão e insights valiosos. O lado negativo desse posicionamento é o desejo de contestar só para ser do contra e a teimosia em defender determinadas ideias, pois, embora aquário seja futurista e interessado no novo, é um signo fixo, que tem dificuldade de mudar a sua forma de pensar.
A Lua nova inaugura um novo ciclo, que tem a duração de um mês, mostrando que é hora de jogar sementes e de dar lugar ao novo. Esta lunação tem uma forte concentração de planetas na casa 08, que é uma casa de acordos e alianças financeiras, mas também de crises, mostrando que pode ser um período de preocupações e de tensões, oriundas de questões relacionais e financeiras.
De um lado, ficam congelados os aspectos de Vênus retrógrado e de Mercúrio com Plutão, indicando que é uma época importante para fazer revisões acerca dos seus investimentos e relacionamentos amorosos. O momento é desfavorável para procedimentos estéticos, bem como para compras de grande porte e negociações que possam gerar endividamento. Cuidado com a qualidade dos seus pensamentos, pois a tendência é que se instale um clima de desconfiança e de obsessão, que pode desencadear fortes rupturas nas suas parcerias. Direcione essa energia para transformar a qualidade dos vínculos que você constrói e para iniciar processos terapêuticos.
Por outro lado, os luminares formam aspectos harmônicos com Urano, pedindo desapego, mudança, renovação e liberdade. Assim sendo, quanto menos você sufocar, pressionar e quiser que as coisas sejam feitas da sua maneira, melhores os resultados. Sempre existem outros caminhos, outras saídas que podem te levar a novas formas de lidar com o que estiver se apresentando.
Vênus forma aliança com Netuno, mostrando que o caminho da suavidade e da fluidez são muito mais interessantes do que agir de forma enérgica e ameaçadora. Muitas vezes as coisas se desembaraçam sozinhas, sem que se tenha que fazer muito esforço. Deixe fluir, procure se acalmar e acreditar que dias melhores virão.
Júpiter está em Peixes no ponto mais alto do mapa da lunação, mostrando que apesar dos aspectos desafiadores, o clima coletivo será de fé, compreensão, entendimento, de solidariedade e de pacificação. Questões que pareciam emperradas podem ser liberadas de uma hora para outra, assim como uma onda de esperança desponta no horizonte.
Céu de Segunda: romantismo e fantasia
Na parte da manhã, a Lua forma aspecto fluido com Netuno e Vênus, ativando a capacidade de sonhar, de se apaixonar, aumentando o desejo por viver momentos mágicos, leves, onde a fantasia impera. Sob essa influência as relações estão beneficiadas, bem como as transações comerciais.
À tarde, a Lua forma conjunção com Plutão, trazendo à tona preocupações, desconfianças, medo da perda e algumas crises. Observe de onde vem esse medo, onde você costuma depositar as suas expectativas e sonhos. Verifique se não é hora de fazer algumas transformações na forma como você estabelece os seus acordos e relações.
A Lua fica fora de curso de 13:20 às 19:43h, depois entra no revolucionário signo de Aquário, onde deseja se liberar de pressões, cobranças, pesos desnecessários e estabelecer relações mais pautadas na independência, autonomia e verdade. Viva e deixe seus parceiros viverem, só assim você se sentirá realmente conectado ao outro.
À noite a Lua forma conjunção com Mercúrio, despertando o desejo de se locomover, de transitar, fazer contato com pessoas, trocar ideias, se comunicar. Bom momento para expressar as suas ideias, negociar e para dialogar. Como se trata de uma conjunção, a mente pode ficar um pouco agitada e ansiosa, procure gastar essa energia de forma criativa.
Céu de Terça: coragem e ousadia
O dia começa com um atrito entre Lua, Saturno e Urano, o que pode gerar confusões, desencontros, irritação e mudanças súbitas nos compromissos que estavam agendados. Procure fazer o que é possível, sem querer se exigir ao extremo, pois a paciência será curta. Procure fazer programas diferentes e deixar espaço entre uma tarefa e outra, pois o meio de campo estará embolado.
À noite a Lua forma contato harmonioso com Marte, trazendo dinamismo, força de ação, impulso e garra. Excelente momento para enfrentar situações que estavam te fazendo se sentir encurralado para se exercitar e para se lançar em novos desafios, sejam de natureza afetiva ou profissional.
A Lua fica fora de curso às 21:44 e assim permanece até às 21:16h do dia 05/01, onde entra em Peixes, despertando compaixão, solidariedade e a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Céu de Quarta: romantismo e sedução
Há o desejo de viver o amor na sua forma mais sublime. Excelente momento para quem está iniciando relacionamentos, hora de criar climas, ambientes e de mexer com a imaginação do parceiro. Pra quem já está numa relação, o momento é oportuno para aparar as arestas e para viver momentos mágicos, buscando seduzir o outro. No que tange o campo financeiro, é uma fase de sorte e de proteção.
A Lua ingressa no sensível signo de Peixes, despertando a vontade de se conectar com o plano espiritual, de perceber que existem coisas que não pertencem só ao mundo material. Sinais surgem o tempo inteiro, indicando o caminho para aqueles que estão conectados. Além disso, a vontade de sonhar, acreditar, de relaxar e de levar a vida de forma mais tranquila, sem tanta pressão e estresse, fica mais evidente.
A Lua forma conjunção com Júpiter, trazendo solidariedade, compaixão, expansão, abertura, sorte e benefícios. Momento de ampliar a consciência e de perceber que somos todos um, de que fazemos parte de uma ordem que tudo governa e que não temos controle sobre nada. Hora de acreditar, ter fé e otimismo no que vem pela frente, deixe o pessimismo de lado e visualize o que você deseja realizar ao longo desse ano que está começando.
Céu de Quinta: liberdade e criatividade
A Lua forma aspecto harmônico com Urano, mostrando que é hora de liberar, de se desapegar de tudo que vem te prendendo e aprisionando, de buscar relações onde você possa ser autêntico, se expressar verdadeiramente, sem o anseio de agradar para ser aceito. Esse posicionamento pede por vínculos que sejam pautados na amizade e na liberdade, relações avessas ao controle e à possessividade.
Além disso, essa energia é muito interessante para quem desenvolve projetos ligados ao campo artístico, principalmente à música, imagem, moda e outras áreas afins. Hora de inovar, de fazer diferente, de mudar a forma de trabalhar, sabendo surpreender o seu público. Aqui a criatividade e a inspiração caminham de braços dados, aproveite para criar!
Céu de Sexta: autoconhecimento e aprofundamento
Na parte da manhã a Lua se afina com o Sol e com Vênus, mas entra em atrito com Marte, indicando que se deve respeitar a vontade e o desejo do outro, que as parcerias ficam favorecidas quando não se tenta impor condições e não se age de forma impetuosa e agressiva. Procure se ligar aos demais de forma pacífica, harmoniosa e sedutora, sem querer impulsionar os outros a agirem no seu tempo, nem da sua maneira.
Em seguida, a Lua forma conjunção com Netuno, trazendo ilusão, engano, falta de foco e distorções. Verifique se o que você está fazendo, planejando ou pensando, faz sentido ou se é fruto da sua imaginação. Aqui, a tendência aos devaneios é grande, portanto, não aposte as suas fichas antes de pesquisar e de ter certeza de que não está se metendo em confusão.
À noite a Lua se alia a Plutão, trazendo aprofundamento, análise e intensidade. Aproveite o momento para mergulhar nos seus vínculos, para se permitir viver as paixões de forma mais inteira e verdadeira. O momento também é propício para processos de autoconhecimento e percepção de si mesmo.
A Lua fica fora de curso de 19:23 até às 02:25h do dia 08/01. Período favorável para digerir o que foi visto, para se acolher e para refletir sobre seus próximos passos. Em seguida, entra em Áries, trazendo mais ação e dinamismo.
Céu de Sábado: afetos e diversões em alta
A Lua está em Áries, signo destemido, ousado, corajoso e que tem grande capacidade de enfrentamento de situações adversas. Aproveite essa energia para se exercitar, para impulsionar o que andava parado, para avançar em relação a algum projeto que você tinha em mente e até mesmo para se declarar para quem você está interessado.
Na parte da tarde, a Lua forma boa parceria com Mercúrio, facilitando todo tipo de negociação e atividade que envolva comunicação, motivação e ação. Aproveite para fazer cursos, divulgar trabalhos, participar de dinâmicas que te deixem mais confiante e de grupos que estimulem a atingir metas desafiadoras. À noite, Sol e Vênus caminham de mãos dadas, trazendo maior clareza sobre as questões financeiras, estéticas e afetivas. Excelente momento para fazer programas a dois e para se relacionar com pessoas que te tragam ânimo, que te botem pra cima e que façam você se sentir vivo. Momento favorável para quem organiza eventos e lida com o lado lúdico da vida.