Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Estamos no início de um dos meses mais marcantes e simbólicos do ano de 2022. Ano novo, lua nova e o Vya Estelar também tem novidades. Meu nome é Bela Medeiros e, a partir de agora, recebo o bastão da coluna semanal de Alexandra Maya, que com tanta qualidade a conduziu nos últimos 10 meses. Sou astróloga, oraculista e terapeuta holística e espero auxiliar você no seu dia a dia com minhas análises astrológicas. Vamos começar?
Neste momento, entramos numa das semanas mais delicadas do mês. Já estamos sentindo os desdobramentos da conjunção Marte e Saturno, representando tensões que podem surgir tanto em nível coletivo quanto individual, e que acontece de forma exata no final do dia 04, segunda-feira. Podemos observar os seus efeitos por volta de cinco a sete dias antes e depois desta conjunção, que nos pedirá paciência e perseverança para lidar com os embates que podem acontecer em relação ao poder estabelecido e às dificuldades que podem surgir à nossa frente.
Trazendo a interpretação para o dia a dia, preste atenção na relação com chefes ou subordinados, sua atuação em grupos de interesse ou em questões voltadas para sistemas conectados à Internet ou sites, aparelhos eletrônicos e afins. Não seria uma surpresa a ocorrência de bugs em sites e sistemas de bancos ou financeiras por estes dias ou até mesmo alguma variação fora do normal nas bolsas de valores pelo mundo afora. Algo pode balançar nossas estruturas e não poderemos perder a cabeça.
Também estamos caminhando para a tão esperada conjunção Júpiter-Netuno em Peixes, que ficará exata na próxima terça-feira, dia 12, portanto, chegará ao seu auge. Falaremos com mais calma sobre isso no texto da próxima semana. No entanto, se você se sentir mais emotivo, sensível e conectado a espiritualidade ou filosofias de vida, pode ser que estas situações simbolizem este encontro pisciano. E que ajudarão a nos acalmar diante de toda a energia marciana dos últimos dias.
Domingo – Deixe-se levar pelo fluxo das novidades
Um dia que costuma ser de descanso para a maioria das pessoas, mas aqui não parece que este domingo será daqueles muito relaxadões, não. O que temos aqui é que será um dia agitado, principalmente na parte da tarde, quando a Lua Nova em Touro faz conjunção com Urano. Neste dia, podemos ser surpreendidos por mudanças nos planos de última hora.
Ainda estamos num momento de cuidado com o que falamos e com o impacto que isso terá nos grupos, por conta de Marte e Saturno juntinhos no céu. Como Mercúrio e o Sol em Áries estarão também em conjunção, temos que pensar antes de agir e falar. Pegar leve.
Segunda-feira – Não leve tudo tão a sério. Todo dia tenso tem seu fim.
A semana útil começa quentíssima e já na parte da manhã temos a Lua ainda em Touro em posição tensa com Marte e Saturno, aproximadamente de 6 às 11h da manhã. Então, prepare-se para tensões que podem estar acontecendo no mundo mas também em algum aspecto pessoal. Pensar e se adiantar ao que pode sair errado pode ajudar. Lembrando que na virada de segunda para terça ocorre a importante conjunção Marte-Saturno dando ênfase aos aspectos difíceis de que já falamos.
A sorte é que sempre existe um equilíbrio e há também aspectos positivos da Lua com Júpiter na parte da manhã e com Netuno até 13h35. Isso colabora pois teremos a ajuda necessária para sair das situações que nos surpreenderem e poderemos ser mais tolerantes aos desafios. Observamos também uma posição positiva entre Lua e Plutão, de 19h às 23h. Um bom momento para refletir sobre tudo que lhe afetou durante o dia ou vem lhe afetando. No entanto, num dia tenso como esse, toda cautela é pouca. Preserve-se!
O dia termina com a Lua Fora de Curso, de 22h55 até 0h30 de 05 de abril e a Lua fazendo quadratura com Vênus. Bom para dormir mais cedo e descansar o corpo e a alma, depois de um dia tão intenso.
Terça-feira – Ligue suas antenas e aproveite para fazer contatos
Logo no início do dia, a Lua Nova entra em Gêmeos trazendo à tona as questões de comunicação necessárias para colocar seus projetos em andamento. Anote tudo e aproveite para fazer uma listinha de ideias que podem ser úteis durante este novo ciclo.
Na hora do almoço, Vênus entra em Peixes marcando um momento de mudança energética. A partir deste momento, estaremos mais criativos, imaginativos, compassivos e contemplativos. Isso certamente suaviza tantas tensões e resistências pelas quais vínhamos passando. Além disso, ela nos conecta ainda mais com a conjunção Júpiter-Netuno, que se aproxima.
A Lua não faz aspectos importantes durante este dia. Vamos aproveitar para resolver o que precisa ser resolvido, porque, com certeza, a segunda-feira deve ter deixado a sua lista de afazeres já lotada por demais.
Quarta-feira – Cabeça a mil. Fale com quem precisar mas feche negócio depois.
Um dia que mistura muita eficiência mental com uma possível baixa produtividade na prática. Vamos dizer que é um ótimo dia para tabular informações, continuar os contatos do dia anterior, ter ideias, mas, pelo jeito, o expediente pode ir até mais tarde neste dia.
Digo isso porque o dia começa bem com Lua em Gêmeos em bom contato com o Sol em Áries, de manhãzinha, favorecendo os bons acordos. No final da tarde e à noite, ela encontra positivamente Mercúrio (16h30 até 21h30) e Saturno (19h30 até 23h30), momento em que buscaremos dar conta de falar, negociar, produzir, organizar o pensamento.
No entanto, temos Lua quadratura Júpiter (19h37 até 23h45) e Netuno (21h51 até 1h55) quando as ideias ficam mais difíceis de concatenar, os objetivos ficam um pouco vagos e poderemos nos enganar com os dados acessados. Portanto, não se cobre tanto.
Para fechar o dia, Lua faz um trígono com Marte, de 22h04 às 2h24, ou seja, a cabeça vai fervilhar quando deveria dormir. Anote as pendências e descanse.
Quinta-feira – Aproxime-se de quem você gosta
O dia começa com a Lua fora de curso, de 0h15 até 12h30, quando ela entra em Câncer, evidenciando nossas necessidades por abrigo e aconchego. Pode ser um dia em que buscamos encontrar no colo de amigos e parentes um pouco dessa sensação.
Visto que a Lua tem um encontro benéfico num trígono com Vênus em Peixes, de 15h05 às 19h33, a sensibilidade se acentua e buscaremos mais ainda satisfazer nosso lado emocional. Encontrando conciliação e união com quem gostamos e admiramos.
Entretanto, atenção para dramatizações e falas magoadas ou ressentidas porque Mercúrio se aproxima de uma quadratura, aspecto tenso, com Plutão. Já podemos sentir a qualidade problemática desse aspecto no ar.
Sexta-feira – Nostalgia no ar. Aproveite os bons encontros.
Seguimos na sexta com a Lua em Câncer, no último dia da lua nova, fazendo aspecto positivo com Urano, demonstrando que estaremos num dia apropriado para surpreender amigos e familiares ou ser surpreendidos por eles de forma positiva.
Um dia de resgatarmos memórias e buscarmos naquilo que já conhecemos conforto e descanso de tantas atividades ao longo da semana.
Mercúrio em Áries se conecta positivamente a Marte e Saturno em Aquário deixando o pensamento mais rápido e agressivo em relação à defesa do que se acredita ou de grupos de afinidade.
Sábado – Alerta vermelho para esta noite. Atenção!
A Lua chega à fase crescente às 3h47, em Câncer. Permanece em aspecto tenso com o Sol até às 5h58. Pode ser um momento de agitação mental e conflitos que interferem em sua noite de sono.
Pela manhã e início da tarde, aspectos positivos com Júpiter e Netuno aliviam a tensão e evidenciam um espírito positivo e esperançoso com relação ao plantio daquilo que planejamos na Lua Nova. O contato com o sublime e espiritual pode ajudar.
À noite, temos uma das situações mais tensas da semana e precisaremos de muita atenção. Lua briga com Mercúrio e Plutão. E sabemos que Mercúrio já está em posição tensa também a Plutão. Esse triângulo nefasto no céu pode representar conflitos, brigas, discussões, além de risco de acidentes. Para terminar, a Lua fica fora de curso, de 22h02 até 0h59 de domingo, quando a Lua entra em Leão. Portanto, olho vivo e mente alerta durante a noite de sábado.