Dica do Céu da Semana: dinâmica e intensa esta semana com aspectos de Marte em harmonia com Plutão e em atrito com Júpiter. Este primeiro posicionamento desperta força, determinação, perseverança e uma imensa capacidade de superar desafios. Quando esse contato está presente, a frieza para lidar com situações que te coloquem à prova é grande, bem como estratégia e concentração para se manter em circunstâncias desafiadoras que te exijam acima do normal.
Com relação ao atrito de Marte/Júpiter, o que ocorre é um dinamismo e um entusiasmo acima da média, porém, com dificuldade de saber dosar a energia que deve ser colocada em cada coisa. Sendo assim, fique atento para não passar da conta se colocando em risco desnecessariamente ou se exaurindo por gastar energia demais em situações que não demandam tanto. Com este posicionamento, você fica cheio de energia e vigor, mas planeja mal.
Mercúrio também forma aspecto fluido com Júpiter e desarmônico com Netuno. O primeiro posicionamento estimula o intelecto, desperta a vontade de viajar, estudar e de se aprofundar em alguma área do saber. O desejo de expandir a mente e de olhar para o mundo sob outra perspectiva está ligado a este aspecto. No entanto, também paira um contato confuso de Mercúrio com Netuno, que traz distrações, fantasias, confusões e distorções da realidade. É importante que se esteja atento aos contratos assinados neste período, aos documentos que serão atrelados a algum tipo de processo, pois existe uma energia de confusão no ar.
Vênus se junta a Plutão em conjunção, aspecto que une os dois planetas, podendo gerar relações desafiadoras e carregadas de intensidade, bem como despesas e crises financeiras até o final do ano. Desse modo, fique atento aos seus gastos, procure evitar processos de endividamento nesta fase. No campo afetivo, pra quem está solteiro, podem surgir amores arrebatadores, porém, recheados de ciúmes, joguinhos de poder e de possessividade. Fique ligado para não se enredar em relações tóxicas. Para quem está se relacionando, pode ser um período de crises, rupturas ou de ameaças e manipulações, evite fazer mal uso dessa energia. Procure se analisar e transformar o que não está caminhando bem, ao invés de provocar e criar abandono, pois o jogo pode se virar contra você.
Céu de Domingo: construções sólidas, durabilidade e compromisso
Ao longo da madrugada a Lua fica fora de curso e depois entra em Capricórnio, signo regido por Saturno, que fala de maturidade, responsabilidade, construções sólidas, duráveis e de estabilidade. Momento interessante para pensar em planos futuros, avaliar a forma como você vem conduzindo as questões do seu dia a dia, verificando se os resultados almejados estão de acordo com a forma como você está direcionando os seus projetos.
Quando a Lua transita por este signo, os sentimentos não transbordam, pelo contrário, as reações emocionais são mais comedidas, as relações são pensadas em termos mais realistas, os vínculos se constroem com o passar do tempo, depois de saber onde se está pisando. Aqui a paixão e as decisões tomadas por impulso não tem vez, pois, o que vale é o compromisso, a regularidade e a possibilidade de durar.
Céu de Segunda: garra e capacidade de enfrentamento
O dia começa com o aspecto harmonioso de Marte com Plutão, que ativa a capacidade de perseverar, de batalhar pelo que se quer e de resistir durante muito tempo a esforços que exijam bastante de você. Trata-se de um posicionamento de garra, liderança, ações estratégicas, que demandam uma certa frieza. No campo amoroso, este contato desperta a libido e favorece as conquistas. Para quem andou debilitado, este trânsito traz recuperação da saúde e força.
Na parte da tarde a Lua forma sextil com Netuno, trazendo fluidez, encantamento, inspiração, capacidade de sonhar e de concretizar o que você quer alcançar. Ao mesmo tempo, este posicionamento favorece as criações, mexe com a capacidade intuitiva, favorece os trabalhos que envolvam imagem, arte, relaxamento e as interpretações simbólicas.
À noite, a Lua se encontra com Vênus, favorecendo os relacionamentos, trazendo beleza, bem-estar e disposição para as interações amorosas. A Lua tem a ver com nutrição emocional e Vênus está associada à prosperidade, beleza e prazer. Quando as duas se encontram, paira uma sensação de satisfação pessoal e afetiva. No entanto, como ambas estão em Capricórnio, o direcionamento é mais realista do que romântico; o que traz conforto e leveza é o compromisso e a seriedade onde as parcerias estão sendo construídas.
Céu de Terça: cuidado com distrações e distorções da realidade
Ao longo da madrugada a Lua se encontra com Marte e com Plutão, trazendo alguns medos e angústias, mas também trazendo o desejo de enfrentar o que estiver incomodando. A Lua fica fora de curso de 01:43 às 08:48h, pedindo que a reflexão venha antes de qualquer tomada de decisão.
Na parte da manhã, a Lua entra em Aquário, elevando a vibração, potencializando a socialização, gerando a vontade de fazer algo pelo coletivo, de apoiar ou de se meter em trabalhos que envolvam grupos, equipes e onde haja interação. Além disso, a energia de liberdade fica em alta, despertando a vontade de andar em lugares abertos, de criar novos projetos e de poder caminhar sem amarras e pressões.
No início da tarde, Mercúrio começa a se estranhar com Netuno, trazendo todo tipo de confusão possível. Como se sabe, Mercúrio representa o intelecto, a capacidade de se comunicar e expressar. Netuno, tem a ver com os sonhos, com o campo da imaginação e da fantasia. Quando os dois entram em atrito, ocorrem distrações, distorções, tendência a não enxergar as coisas como elas são, assinar documentos sem observar as minúcias, notícias falsas podem circular, bem como podem ocorrer fraudes. Procure ficar de olho no que está fazendo, pois a sua atenção está comprometida.
Céu de Quarta: cuidado para não abrir muitas frentes e depois não dar conta
A madrugada e a manhã podem ser conturbadas com a Lua formando aspectos desarmônicos com Saturno e Urano. A sensação de agitação e o estresse podem perturbar o sono, quando você sabe que está cheio de afazeres e responsabilidades para cumprir no dia seguinte. Pela manhã, o cansaço tende a bater, junto com uma série de atividades que surgem desavisadas, o que acaba produzindo irritabilidade. Procure se concentrar e se disciplinar para não abrir frentes que você não tem como concluir.
Marte entra em tensão com Júpiter, fazendo com que as ações sejam exageradas e com que se conte com muito mais energia do que se tem. Aqui a vontade de se lançar em novas frentes, mesmo que para isso se tenha que assumir riscos, fica muito forte. Desse modo, cuidado para não agir de modo precipitado, para não planejar mal, se colocando em perigo ou chegando a um esgotamento físico absurdo, devido à sua tendência de se deixar levar pela empolgação.
Na parte da tarde, a Lua entra em sintonia com o Sol, harmonizando as suas necessidades e vontades, trazendo bons encontros e apoio para que você consiga se organizar melhor. O momento é favorável para as questões afetivas, pois você tende a encontrar pessoas que têm a ver com você, que trazem clareza e equilíbrio para a sua vida.
À noite a Lua se entende com Mercúrio, tornando as conversas, encontros e trocas muito interessantes. A sensibilidade está alinhada com o mental, fazendo com que você saiba expressar o que está sentindo com muita habilidade. Bom momento para falar e tocar o coração do outro, para emocionar o seu público e para se fazer entender.
Céu de Quinta: hora de acalmar o coração
Outra madrugada agitada pela frente, a Lua forma tensão com Marte e com Júpiter, fazendo com que a energia que você deseja colocar pra fora ao longo do dia, esteja presente no seu momento de descanso. Procure sair da frequência de agitação para não perder o sono.
A Lua fica fora de curso de 07:00 às 11:00h, ingressando no signo de Peixes, que busca pelo relaxamento, sossego e muitas vezes por momentos de maior introspecção. Aproveite essa vibração para refletir sobre o que acontece no seu íntimo, para perceber as suas necessidades e para se conectar com o que acalma o seu coração. O período também é favorável para buscar a espiritualidade, para exercer a empatia, para ser mais solidário com o que está ao seu redor.
Céu de Sexta: sincronicidade e intuição
Logo pela manhã a Lua pisciana forma aspecto harmônico com Urano, trazendo insights, sincronicidades e sacadas interessantes. Para quem trabalha com arte, com terapias ou com atividades que ativem o psiquismo, pode ser um momento muito interessante. Além disso, é hora de se permitir, de abrir espaço na sua rotina para se dar um pouco de descanso, para contemplar uma paisagem, se conectar consigo mesmo e buscar inspiração.
À noite a Lua se desentende com o Sol, trazendo desarmonia entre os casais e parceiros de trabalho. Um necessita de uma coisa e o outro está voltado para questões e interesses diversos, o que pode suscitar a sensação de incompreensão e de desatenção. Procure fazer o que te abastece, sem contar com a companhia alheia para se sentir nutrido.
Céu de Sábado: intensidade e poder nas relações
Vênus e Plutão formam conjunção, este contato tende a despertar paixões arrebatadoras, que vêm carregadas de intensidade, desejos sexuais, ciúmes possessividade e muitas vezes contatos cheios de manipulação e de jogos de poder. Para a vida financeira é um aspecto perigoso, pois pode acarretar crises e dívidas pesadas, bem como perdas financeiras.
Na parte da manhã, a Lua faz conjunção com Netuno e contatos fluidos com a conjunção Vênus/Plutão, trazendo uma ativação do aspecto. Cuidado com as suas fantasias, com a irrealidade e com as projeções que faz em relação ao campo amoroso, pois é uma energia que pode trazer experiências fortes e nem sempre confortáveis. Quando Lua e Netuno se juntam, a tendência é que a vulnerabilidade e a carência tomem conta, o que muitas vezes interfere nas escolhas afetivas saudáveis.
Na parte da tarde a Lua entra em atrito com Mercúrio e em harmonia com Marte, trazendo energia, vitalidade, vontade de se exercitar e de tocar o que está parado para a frente. No entanto, os sentimentos estão acalorados e atrapalham as avaliações objetivas. Procure agir com moderação e prestando atenção ao que você está fazendo, agir por impulso pode trazer problemas.
Mercúrio forma um sextil com Júpiter, trazendo interesse pela vida acadêmica, pelos estudos, viagens e por toda atividade que possibilite a expansão do seu pensamento. Hora de investir em cultura, de se programar para trilhar novos caminhos, descobrir novas terras e se aventurar.
A Lua fica fora de curso de 16:40 até 18:45h e depois entra em Áries, trazendo audácia, vontade de vencer, disposição para enfrentar desafios e garra. Aproveite essa energia para se lançar em novos projetos, conhecer gente nova e para se exercitar.