Dica do Céu da Semana: a semana começa sob a energia de Marte e Plutão em aspecto desarmônico e com um eclipse solar no signo de Gêmeos, o que pode gerar uma boa dose de agressividade, dispersão e de ilusão.
Mercúrio, planeta que rege Gêmeos, está retrógrado e em tensão com Netuno, trazendo um alerta em relação a equívocos, fraudes, risco de má interpretação e muita fantasia. Período para redobrar a atenção o que diz respeito a acordos, contratos e compromissos.
Por outro lado, Marte entra no signo de Leão, onde está muito bem posicionado, trazendo criatividade, coragem, ousadia e garra para o enfrentamento de qualquer situação que se apresente.
Céu de domingo: aproveite para curtir os simples prazeres da vida, mas cuidado com a gula
Apesar do aspecto desafiador de Marte com Plutão, ainda estar forte no céu, trazendo uma tendência aos conflitos e às relações de poder, a semana começa com a energia balsâmica de uma Lua em Touro em sextil com Júpiter, posicionamento benéfico para desfrutar os prazeres da vida, tais como: uma comida bem temperada, massagens, ambientes agradáveis. Tudo que instiga os sentidos é apreciado por Touro.
Além disso, o contato fluido de Lua com Júpiter traz benefícios ou facilidades financeiras, bom humor, vontade de progredir, de ter uma vida mais confortável e de se permitir certas extravagâncias que não fazem parte da rotina. Aproveite para conhecer restaurantes, experimentar novas cores e sabores, mas cuidado para não extrapolar, pois se tem uma coisa que fica difícil nesse domingo, é limitar os prazeres. Para quem está de dieta, pode ser um aspecto desafiador, pois a preguiça e a gula ficam aumentadas.
Para finalizar o dia, a Lua forma aliança com Vênus, regente de Touro, acentuando ainda mais o gosto pelo conforto, cuidado, aconchego e pelos vínculos que inspiram confiança. Vênus está em Câncer e a Lua está em Touro, signos femininos, que valorizam o carinho, a intimidade e a segurança.
Céu de segunda: semana começa em ritmo frenético e exige sua atenção para evitar erros
Mercúrio, que está em movimento retrógrado, volta a se aproximar de Netuno, trazendo um alerta para os devaneios e pedindo atenção a qualquer atividade que necessite de maior objetividade, organização e de foco, pois a tendência à dispersão e aos enganos é imensa. Leia e releia o que estiver assinando, não confie no que está sendo vendido como “solução mágica” para resolver os seus problemas, cuidado com as compras online e se estiver viajando, um GPS será de grande valia, pois este aspecto leva ao erro, muita gente se perde quando este posicionamento está no céu.
Logo pela manhã, a Lua se desentende com Urano e depois com Saturno, indicando que depois de um domingo relaxante, a semana começa em ritmo frenético. Problemas surgem de forma inesperada, tirando o sossego tão apreciado pelo signo de Touro. Aqui o ideal é não deixar as coisas para última hora, pois as chances de que venham a se engarrafar e a se multiplicar de forma descontrolada é grande, o que vai acabar demandando o dobro de trabalho no final. Procure se organizar, não deixe para resolver de improviso.
Céu de terça: dia favorece ações práticas e planejadas
A Lua forma uma bela parceria Netuno e com Plutão logo na parte da manhã, trazendo refresco e recuperação, bom momento para praticar atividades físicas que permitam entrar em sintonia com o corpo e com o fluxo do universo, como: dança, yoga, surf.
Na parte da tarde, a Lua se harmoniza com Marte, reunindo assertividade e intuição. Tendência a uma maior concentração, ações práticas, bem planejadas, que permitem que se criem laços e projetos duradouros. O que fica forte com essa energia é o gosto pela implementação de bases sólidas, que tenham consistência e segurança.
A Lua fica fora de curso de 12:07 às 15:41h, período onde decisões devem ser adiadas, pois a capacidade de avaliação está comprometida. Em seguida, a Lua entra em Gêmeos, fazendo a cabeça borbulhar. Interesses simultâneos surgem, bem como o desejo de se movimentar, conversar, circular, socializar, trocar informações e aprender coisas novas.
À noite a Lua geminiana se indispõe com Júpiter trazendo desconcentração, tendência a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, sem que resultem em nada concreto. Aqui, a capacidade de se empolgar e de meter os pés pelas mãos é grande. Sendo assim, procure analisar e priorizar as tarefas.
Céu de quarta: inteligência emocional em alta
O dia amanhece com o contato harmonioso entre a Lua e o Nodo Norte, momento de inteligência emocional, onde a sensibilidade e a racionalidade estão caminhando juntas, trazendo todos os insights necessários. Aqui a fala fica solta, a expressão dos sentimentos se dá de forma clara.
À tarde a Lua se encontra com Saturno, formando parceria consistente. Ideias surgem aos montes e não se perdem, os sentimentos são trazidos à razão, os contatos com figuras de autoridade ficam favorecidos, compromissos e acordos se estabelecem de forma responsável e criteriosa. Bom momento para sentar e organizar o que andou fora de lugar ou para conversar de forma madura com quem você andou se aborrecendo. Saturno nos permite estabelecer limites claros, o que facilita qualquer tipo de relação.
Céu de quinta: possibilidade de ressurgir pessoas e situações do passado
O dia começa com um eclipse solar no grau 19 do signo de Gêmeos, aqui a Lua fica em cima do Sol, obscurecendo a razão, a clareza e o discernimento. Nos eclipses solares, o futuro fica eclipsado, o que pode fazer emergir situações e pessoas do passado. Lembrando que Mercúrio está em movimento retrógrado, outro fator que provoca o ressurgimento de situações antigas.
O momento é delicado e exige cautela, pois o signo de Gêmeos é regido por Mercúrio e este planeta, além de estar em movimento retrógrado, está em tensão com Netuno, fazendo com que a lógica, a objetividade e a comunicação estejam completamente envoltas numa névoa. A tendência a fantasias, ilusões, decisões equivocadas, escolhas confusas é grande.
Sob esta influência, relacionamentos passados podem voltar, cheios de promessas encantadoras, porém sem consistência, o que poderá gerar grandes decepções, principalmente depois que Mercúrio voltar ao movimento direto em 22 de junho.
Outro fator relevante é que o eclipse continua ocorrendo no eixo seis e doze, que é um eixo ligado à saúde. Sendo assim, todo o cuidado é pouco, pois embora boa parte da população esteja sendo vacinada, o risco de contaminação continua grande.
Na parte da tarde a Lua entra em atrito com Netuno, trazendo flutuação emocional, fragilidade e insegurança. Em seguida, fica fora de curso de 14:38 até 4:22 do dia 11/06, período em que cirurgias devem ser evitadas, bem como escolhas importantes, uma vez que a capacidade intuitiva está comprometida.
À noite, o Sol e Mercúrio formam conjunção no signo de Gêmeos, trazendo curiosidade, rapidez, criatividade, desejo de sair, trocar, conversar sobre diversos assuntos, conhecer gente nova. Por outro lado, essa conjunção também pode gerar uma boa dose de ansiedade e de inquietação, se a energia ficar contida.
Céu de sexta: desejo por aconchego e segurança
Pela manhã, a Lua entra em Câncer trazendo o desejo de estar com os íntimos, de se aconchegar e de buscar lugares conhecidos, que tragam a sensação segurança. O signo de Câncer é regido pela Lua, a sensibilidade e o desejo de criar laços ficam fortes aqui, bem como a vontade de estreitar relações familiares ou estar junto de quem acolhe e sabe fazer os outros se sentirem à vontade.
Em seguida, a Lua se linha com Júpiter trazendo um forte potencial afetivo para as relações. A doação, gentileza, o carinho e a generosidade ficam em alta, trazendo um clima harmonioso. No entanto, há também uma tendência aos excessos, pois quando a energia canceriana se expande, o desejo de cuidar pode se confundir com um sufocamento do outro.
Marte entra no signo de Leão, as ações e as conquistas ficam mais arrojadas. Leão é um signo de fogo fixo, que tem determinação na consecução de seus objetivos e Marte é um planeta que está associado à guerra e às conquistas. A energia é vibrante, corajosa, magnética e apaixonada. É hora de esbanjar confiança e de ir atrás dos seus objetivos de forma criativa e confiante.
Céu de sábado: dia dos namorados cheio de boas vibrações
O sábado começa com o harmonioso encontro de Lua e Vênus no signo de Câncer, trazendo uma manhã gostosa, harmoniosa, onde o carinho e a gentileza imperam. As pessoas tendem a ficar mais afáveis, amorosas e compreensivas.
Na parte da tarde a Lua entra em boa conversa com Urano, trazendo animação, desejo de fazer mudanças dentro de casa, de estar junto com pessoas queridas, mas de forma suave, sem cobranças ou obrigações. O contato fluido entre estes planetas, também traz novas dinâmicas para os relacionamentos que estão acomodados, aqui a vontade é de inovar e de acabar com a estagnação. O dia dos namorados está cheio de boas vibrações, excelente momento para fazer programas interessantes, levar o seu par a um lugar diferente, fazer surpresas e aproveitar a energia carinhosa, aconchegante e cativante que o signo de Câncer tem pra dar e pra vender.