Dica do Céu da Semana: início da semana com Lua Nova em Leão, período de plantar o que se quer ver crescer e prosperar, de lançar novas sementes e fazer escolhas diferentes
Este ciclo dura um mês e tem a marca forte de Plutão e de Urano, indicando que será uma fase de inovação, de deixar o que não serve mais para trás e de transformar a vida. Quanto mais agarrados em crenças e padrões que já não tem utilidade, maiores serão os imprevistos e os aborrecimentos. Mudanças nem sempre são fáceis, muitas vezes implicam em abrir mão de algo que serve como aparente base de sustentação, o que gera angústia e medo. No entanto, a vida pede movimento de atualização, é importante seguir o fluxo e aprender a se renovar.
Mercúrio ingressa no signo de Virgem, onde permanecerá até 29 de agosto, trazendo destreza, pragmatismo, capacidade analítica, método e facilidade de aprender as coisas ao experimentar, ou seja, ao tentar fazer na prática. No entanto, logo que entrar em Virgem, Mercúrio vai se desentender com Júpiter, chamando a atenção para os excessos, quanto mais frentes forem iniciadas, maiores as chances de se perder ou de se enrolar. Aqui é importante eleger o que é mais importante e fazer uma coisa de cada vez.
Vênus forma um belo par com Plutão, trazendo renascimento afetivo, pessoas que andavam deixando a vida afetiva em segundo plano, podem retomar o desejo de viver de forma mais apaixonada. Da mesma forma, relações do passado que tinham terminado, podem ser resgatadas. Período favorável para investimentos, lucros e para o aumento de rendimentos. Ocorre que, Vênus também se indispõe com Netuno, pedindo que se tenha cautela em relação a golpes, fraudes e engodos tanto afetivos quanto financeiros. Viva suas paixões, mas cuidado com as ilusões.
Céu de Domingo: Lua nova em Leão
Quando os luminares formam conjunção num signo, temos uma Lua nova, inicia-se um novo ciclo que dura um mês, que é um período propício para plantar novas sementes e fazer apostas diferentes. Nesse novo ciclo, temos um ascendente em Escorpião, com a presença de Plutão na base do mapa, indicando que será uma fase de transformações, muitas vezes provenientes de crises e de radicalismos, conturbações e disputas acirradas no cenário político. Além disso, a polarização que já vem pesada há algum tempo, pode ficar mais intensa, fazendo com que ocorram provocações e rupturas.
Sol e Lua formam aspecto de tensão com Urano, que se encontra na sétima casa desta lunação, marcando um período de imprevisibilidades, estresse e do término de parcerias e de relações que não conseguiram se atualizar, que caíram num marasmo e que necessitariam de renovação para continuar existindo.
Vênus fará aspecto harmônico com Plutão e oposição com Netuno, momento onde se deve ligar o alerta em relação às finanças e aos amores, pois, se por um lado o desejo de se apaixonar e de viver histórias fortes fica intenso, por outro, as chances de embarcar numa furada, fazendo projeções equivocadas, também é grande. O mesmo se dá no tocante aos investimentos. Assim sendo, aumente seus ganhos, viva suas paixões, mas esteja atento às fantasias.
Céu de Segunda: procure equilibrar sua rotina
Ao longo da madrugada a Lua e opõe a Mercúrio, trazendo bastante inquietação. Cuidado para não ficar remoendo assuntos e repassando conversas mentalmente, que você não tem com resolver naquele momento. Além disso, procure desligar o celular, tomar um banho morno e se acalmar, para evitar ficar rolando na cama sem conseguir dormir.
Na parte da manhã, a Lua se opõe a Júpiter, trazendo bom humor, vontade de iniciar novos movimentos e otimismo. Sob esta energia, o desejo é de expandir, de se envolver em muitos projetos simultaneamente, mas é importante que escolhas sejam feitas com parcimônia, pois a chance de se comprometer e de não dar conta de fazer tudo que se deseja é grande.
A Lua fica fora de curso de 09:23 às 11:55h, momento de rever planos antes de colocá-los em prática. Em seguida, ingressa em Virgem, onde se tem mais critério e organização para fazer uma seleção do que é viável e dos caminhos mais objetivos para se chegar ao que se pretende. Quando a Lua transita neste signo, é interessante dar uma equilibrada na rotina, inserindo exercícios físicos, alimentação saudável e regulando o sono.
À noite, Vênus se opõe a Netuno, trazendo fantasias e ilusões para o campo amoroso. Sob esta influência é muito fácil projetar no outro expectativas elevadas e se frustrar. Além disso, é um trânsito perigoso, onde podem ocorrer fraudes, golpes e enganos financeiros. É importante, neste período, estar atento a quem entra na sua vida e às propostas que são feitas em relação à vida material.
Céu de Terça: falta de objetividade, fala prolixa
Na parte da manhã, a Lua se alinha com Marte gerando boas condições de produção, otimizando o tempo e criando processos organizacionais de melhoria. A capacidade intuitiva está aliada à energia de lutar pelo que se quer, o que costuma gerar bons resultados. No entanto, como se trata de uma conjunção, aspecto que potencializa a força dos planetas envolvidos, deve-se tomar cuidado com a ansiedade de querer fazer tudo perfeito num curto espaço de tempo.
Na parte da tarde a Lua se entende com Urano, criando novos métodos, estratégias, inovação e autonomia para qualquer tipo de atividade que esteja sendo implementada. Aqui a sensibilidade está atrelada à liberdade, sendo um bom momento para se liberar de problemas emocionais resistentes, aprisionantes e de relacionamentos que não te permitem crescer e ser quem você realmente é.
À noite Mercúrio, planeta ligado ao intelecto, comunicação e à expressão, ingressa no signo de Virgem, onde está muito bem posicionado. Mercúrio fica muito à vontade neste signo, as comunicações e análises ficam mais pragmáticas, objetivas, a mente mais organizada e produtiva. No entanto, se indispõe com Júpiter, fazendo com que detalhes lógicos e objetivos, ligados à comunicação, sejam negligenciados por que uma das partes quer impor o seu ponto de vista ou porque simplesmente não consegue enxergar o óbvio, se perdendo em elucubrações distantes, quando a solução está diante do seu nariz. Aqui a chance de se perder em inúmeras tarefas, sem um pingo de objetividade também é grande.
Céu de Quarta: paixões e reconciliações
Ao longo da madrugada a Lua se opõe a Netuno, trazendo preguiça e desejo de relaxar. Aproveite esta energia para colocar o sono em dia, para se abastecer internamente, principalmente para que tem ênfase em Peixes ou aspecto fortes de Netuno no mapa natal.
Pela manhã a Lua forma boa parceria com Vênus e com Plutão, excelente período para colocar a vida financeira em ordem e para reavaliar a forma de ganhar dinheiro, podendo inclusive facilitar a realocação recursos, mudar a forma de investir e aumentar os rendimentos. A Lua fica fora de curso de 08:22 às 17:07. Em seguida ingressa no signo de Libra, trazendo o foco para as parcerias.
À noite Vênus forma um trígono com Plutão, esquentado as relações, trazendo paixão, e aumentando a libido. Nesta fase, relações que não deram certo no passado, podem ressurgir sugerindo transformações. Excelente momento para aumentar os lucros, criar novas estratégias financeiras e para se recuperar de crises que que trouxeram preocupações ao longo do ano.
Céu de Quinta: estabilidade material e emocional
Ao longo do dia a Lua em Libra se afina com Saturno, trazendo equilíbrio emocional, estabilizado as relações, fazendo com que as parcerias construídas sob esta energia tendam a criar boas bases, estruturas e que prosperem. Além disso, é um momento oportuno para equilibrar questões domésticas e profissionais, lidar com questões imobiliárias, administrar bens de família.
No que tange o âmbito profissional, traz uma cooperação entre a energia intuitiva e o lado pragmático, fazendo com que se tenha responsabilidade com as questões materiais, bom planejamento financeiro, administração consciente, que leve em consideração o crescimento, mas também o bem- estar dos integrantes de uma empresa. Favorável para as questões diplomáticas, os acordos e o equilíbrio nas sociedades.
Céu de Sexta: intensidade e aprofundamento nas relações
O dia começa com uma tensão entre Lua e Plutão, o que pode suscitar tensões emocionais e levar a processos de catarse. Problemas familiares surgem sob forma de frieza, distanciamento emocional, podendo inclusive levar a rupturas.
Na parte da tarde a Lua se entende com Júpiter, aliviando o clima denso da manhã. A predisposição ao entendimento e às reconciliações aumenta, fazendo com que se chegue a um meio termo nas relações. As questões que estavam incomodando passam a ser vistas com maior benevolência. Isso traz alivio para os vínculos familiares e afetivos.
A Lua fica fora de curso de 17:39 às 21:00h. Em seguida entra em Escorpião, trazendo o desejo de maior intensidade e aprofundamento na vida amorosa. Quando a Lua transita por este signo, o desejo é de mergulhar fundo nas relações, principalmente naquelas que sacodem a alma.
Céu de Sábado: força de vontade e concentração de esforços
Ao longo da manhã a Lua forma aspecto harmônico com Mercúrio, mas colide com Saturno, trazendo habilidade, destreza e concentração mental para lidar com as responsabilidades, cobranças e entraves que surgem pelo caminho.
Na parte da tarde, a Lua forma boa aliança com Marte, trazendo perseverança e muita força de vontade para atingir metas elevadas e desafiadoras. Este posicionamento traz garra e coragem para batalhar pelo que se quer.
À noite a Lua se choca com Urano, produzindo desconforto, irritabilidade, vontade de cortar situações que pareçam amarrar e sufocar. Estas rupturas podem ocorrer de forma radical e rebelde, cuidado para não descartar coisas importantes por pura impaciência.